Recent Content by Ângela0104

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. Ângela0104

matematica como prova de ingresso pode ser macs?

Bom dia. Tenho um colega que quer entrar na UA em psicologia, mas ela é de humanidades e teve macs o ano passado. Para ela se candidatar a este curso, como provas de ingresso pedem matemática ou biologia e geologia. A matemática que pedem abrange macs?
  2. Ângela0104

Exames 2020/2021

Não sei, tenho de lhe perguntar, Obrigada pelos esclarecimentos.😊
  3. Ângela0104

Exames 2020/2021

Então, passando a explicar melhor, é o seguinte: eu apesar de ter 13 a português, eu estou pouco convencida de que tenha positiva no exame porque é muita matéria e com isto da pandemia, mudei de escola e entretanto não dei nem Cesário Verde nem Antero de Quental. Então, imagina, no 1º cenário...
  4. Ângela0104

Exames 2020/2021

Bom dia, eu queria saber se, por exemplo, sendo que eu tenho 13 a português, é possível tirar negativa no exame? qual é a negativa mais baixa que eu posso tirar para no final ficar com 10 como classificação final da disciplina? Como irão decorrer as coisas este ano relativamente aos exames? Os...
  5. Ângela0104

Preferência regional- UA

É porque é que há situações em que eles na preferência regional aumentam umas décimas ou até 1 ou 2 valores em vez de diminuir? pode acontecer na universidade de Aveiro também, no curso que pretendo seguir? Tanto pode ser uma mais-valia como uma coisa que n vale apena( no caso de subirem a média)?
  6. Ângela0104

Preferência regional- UA

E eles baixam muito? Depende daqueles valores que eles colocarem para a preferência regional, correto? A minha média está a 12,2 mas como ainda faltam 2 períodos não sei... se sobe ou se baixa, por isso decidi manter. Continuando com está média, achas que me aceitam, uma vez que estou inserida...
  7. Ângela0104

Preferência regional- UA

Boa tarde, estive a consultar o site da dges dos últimos colocados, e apareceu-me isto:( o que está rodeado é o curso que eu pretendo seguir). Sendo que eu não tenho média e moro em Aveiro, é possível eles baixarem 1 ou 2 valores para quem é de Aveiro??ou seja facilitarem a entrada na universidade?
  8. Ângela0104

Como melhorar a minha média e entrar em Educação Básica

Ok, vou tratar disso. Obrigada!
  9. Ângela0104

Sabes me dizer existe alguma escola em Aveiro com essa finalidade de ensino recorrente? Como posso ver se existe em Aveiro, esse ensino recorrente? Então e só posso fazer os exames nacionais neste ano e no próximo é isso( quanto tiver terminado o 12 ano) ? Depois por exemplo, não poderia...
  10. Ângela0104

Então, imagina que as minhas notas são (final 3º período):português -12, historia- 11 psicologia- 13 geografia- 13 ed fisica-12( este período). Eu faria este ano, exames a historia e a português e como resultado obtia 10(nos dois). Para o próximo ano, eu poderia fazer exames novamente a...
  11. Ângela0104

Não sei como funciona o ensino recorrente. Eu penso que seja um curso profissional, não tenho a menor ideia do que é que trata...Podes-me explicar? Depois, quando disseste que eu podia fazer exames nacionais, ou seja eu terminava o 12 ano, e depois dava o litro / estudava muito para os exames...
  12. Ângela0104

Boa noite, estou a terminar o 12 ano, e não terei média para entrar em Educação Básica em Aveiro. A minha média é 11.5, e a média para EB na Universidade de Aveiro é ,na primeira fase, 13,30 e depois só sobe nas outras fases do concurso nacional de acesso. Como posso " sair" deste problema? 1º-...