1. O Uniarea foi eleito o melhor blog do ano na categoria Educação! Obrigado a todos os que votaram e ao longo dos últimos 3 anos tornaram este projecto possível. Este é um prémio de toda a comunidade. Obrigado! :)
    Fechar Aviso
Óscar Ye Jin
Matriculado:
5 Setembro 2016
Gostos Recebidos:
374
Pontos de Troféu:
86
Apontamentos:
6
Aniversário:
Dezembro 29
Site:
Ocupação:
Estudante
    1. Óscar Ye Jin
  • Loading...
  • Loading...
  • Sobre

Aniversário:
    Dezembro 29
    Site:
    https://www.youtube.com/watch?v=_wVbnfUvHI0
    Ocupação:
    Estudante
    Curso:
    EFA - Técnico Comercial
    Instituição:
    AESGAMA
    Estive no curso regular de artes visuais no secundário, consegui terminar o 10º e 11º ano mas não fiz o 12º ano nesse curso. Fiz o 12º ano nos cursos EFA's no ensino noturno na minha experiência o curso de Artes é um curso que exige estudo, mas as disciplinas mais difíceis na minha opinião é História Cultura das Artes e Geometria Descritiva. É melhor estudarem desde o início para não se arrependerem de terem umas médias baixas no 10º e 11º ano. Em relação aos cursos EFA's que significa Educação e Formação de Adultos nesses cursos as unidades de formação ou podemos dizer "disciplinas" chamam-se CLC - cultura língua e comunicação, CP - cidadania e profissionalidade, STC - sociedade tecnologia e ciência, LEI - língua estrangeira iniciação, LEC - língua estrangeira continuação e ainda existe o PRA - portefólio reflexivo de aprendizagem. E nos cursos EFA's existe o tipos de alunos ou percursos formativos, como por exemplo, os alunos com os percursos formativos tipo A, são aqueles que fizeram o 9º ano mas não fizeram o 10º ano, tem de fazer 1100 horas mais 50 horas de PRA que dá 1150 horas, os alunos com os percursos formativos tipo B, são aqueles que fizeram o 10º ano mas não fizeram o 11º ano, tem de fazer 600 horas mais 25 horas de PRA que dá 625 horas, os alunos com os percursos formativos tipo C, são aqueles que fizeram o 11º ano mas não fizeram o 12º ano, tem de fazer 300 horas mais 15 horas de PRA que dá 315 horas. E aqueles alunos que são do tipo C tem o privilégio de não fazerem o LEI e o LEC. Os trabalhos para os cursos EFA's são normalmente fichas de trabalho e trabalhos a computador. Atualmente estou num curso EFA - técnico comercial podemos dizer que é um curso de dupla certificação, mas como tenho o 12º ano eu só vou receber a certificação profissional, como estou no primeiro ano do curso só tenho PRA como todos tem, MKT - técnicas de marketing, EPS - empresa e segurança e TCM - técnicas comerciais. Estou a gostar do curso e eu estou feliz porque não tenho de fazer as "disciplinas" como o CLC, STC, CP, LEI e LEC porque essas "disciplinas" são para quem ainda não fez o 10º, 11º e o 12º ano.

Assinatura

Diário do Estudante 3 - Ano lectivo 2017/2018 "O universo e a vida são parte de nós que vivemos, não haverá um fim do mundo enquanto houver milhares de planetas que podem existir vida e milhares de sóis que dará vida. O amor e a esperança permanecerão para a toda a eternidade."
  • Loading...