Recent Content by 123pl

1. 1

Acesso a Medicina para Licenciados

Eu também entrei!
  2. 1

Patrícia, já puseram a lista no site. E parabéns já agora 😉
  3. 1

Tens razão, desculpa. Como tinha esta data na cabeça nem estranhei ainda não terem saído os resultados. Realmente é estranho.
  4. 1

Sai amanhã. No calendário diz que é no dia 8/set.
  5. 1

Em Em 2019 foi mais baixa, já não me lembro se foi 6,5 ou 6,75 (tenho ideia que foi 6,75)
  6. 1

Obrigado e igualmente! 🙂 Também mandei mail e responderam-me que esta entrega de documentos é para quem ainda ainda não tinha a licenciatura concluída na altura da candidatura. Se já enviaste o certificado de habilitações, é aguardar pela lista definitiva no início de Setembro, depois disso vão...
  7. 1

Tive 7. Do 22 ao 56 (vão 56 à entrevista), tínhamos todos 7. A entrevista em si tem uma parte mais previsível, que são aquelas perguntas mais típicas, Porquê medicina? Porquê tu? Porquê a FMUL? E depois outras que é difícil de prever, mais relacionados com a tua cultura médica (não são...
  8. 1

A minha sugestão se queres conhecer melhor a realidade médica, é fazer voluntariado num hospital. Quase todos os hospitais maiores têm uma associação que organiza isso. 1596023105 Olá, Das pessoas que entraram no concurso da FMUL, alguém sabe quais são os próximos passos? Vi que tinha entrado...
  9. 1

FMUL Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

Boa tarde! Alguém me consegue explicar no que é que consiste a reformulação do ensino clínico para o 4º e 5 º ano? Obrigado
  10. 1

Exame Nacional de Biologia e Geologia 702 2020

É um de 2019, não é? Era sobre o que diferenciava o sistema digestivo do da tartaruga, não era? Também fiz há uns dias. Se me lembro corretamente no texto faz referência que são da família das hidras, estas sim é suposto saberes. Mas acho que conseguias chegar à opção correta por exclusão de partes.
  11. 1

Só uma correção escrevi "explica o aparecimento dos organelos das células eucarióticas", mas é mais do que isso, mais correto seria dizer "explica o aparecimento das células eucarióticas". Não há muito para saber. Terá sido um procariótico aeróbio primitivo que deu origem à mitocôndria, e um...
  12. 1

O modelo endossimbiótico é um dos modelos que tenta explicar o aparecimento dos organelos característicos das células eucariontes. Teoriza que surgiu com uma relação simbiótica (benéfica para os dois) entre dois seres primitivos procariontes. Onde um funciona como hospedeiro (daí ser endo...
  13. 1

Pus tudo igual menos a 9. Só coloquei a C. Se olhares para cada etapa individualmente é a única que tem um composto a ser constantemente regenerado (ácido oxaloacético (4C) -> ácido cítrico (6C) -> ácido oxaloacético (4C)). Todas as outras etapas "recebem"/"enviam" os seus composto de/para...
  14. 1

Beatriz acho que estás a confundir capacidade de transporte com acção do transporte. Se fosse a primeira tinhas razão, mas a pergunta fala em resistência à ação do transporte. Como há menos piroxena na foz, quer dizer que foi sendo mais erodida ao logo do percurso, logo é menos resistente à ação...