Recent Content by ACA

1. A

ESMAE ESMAE - Música, variante de Produção e Tecnologias da Música

Boa tarde! Infelizmente, não te consigo responder à tua pergunta visto que sou recém licenciada em música, mas em instrumento, isto é focado na performance de um instrumento em específico, e também nem estudei na ESMAE. Por isso, não te consigo honestamente dar qualquer tipo de opinião em...
  2. A

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Olá! Esses teoremas não saem este ano. Por isso, eu suponho que sim, que basta dizer que cos(x + 1) varia entre -1 e 1. Se estiver errada, alguém que me corrija.
  3. A

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Olá! Neste exercício, está-me a dar mal por causa de uma questão básica de sinais. No entanto, continuo sem entender e fico na dúvida se serei eu ou se possivelmente as soluções estarão erradas. As dúvidas estão assinaladas a vermelho. Alguém por acaso me consegue esclarecer? Obrigada
  4. A

"Mudar" de curso no 11º ano

Olá! 😃 É super hiper mega possível! O meu curso de secundário foi um curso artístico especializado (portanto NADA a ver com ciências ou economia). Sempre adorei matemática, algo que não constava no meu plano de estudos, e estava com algum receio que me arrependesse de seguir música (por também...
  5. A

Máquina calculadora gráfica Casio não apresenta gráfico corretamente

Olá! Também tive esse problema. Quando quiseres visualizar funções trigonométricas, tens de colocar a tua máquina em radianos (Rad) para ver a função corretamente. Neste momento, deve estar em graus (Deg). Isto resultou comigo, espero que te ajude também! :)
  6. A

Máximo 12º ano

Será que também me podias enviar para mim por favor? O meu mail é ana.albergaria3@gmail.com
  7. A

Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior

Ahh!!! Agora faz sentido, muito obrigada! :) Então agora com estas novas regras, CFCEPE = CFC, certo? Se sim, apenas para confirmar, então a média aritmética simples com arredondamento às unidades (segundo o exemplo dado anteriormente) ficaria 163 e não 160, correto?
  8. A

Cálculo da média Ensino Profissional para acesso ao Ensino Superior

Olá! Estou com uma dúvida relacionada com a CFC e CFCEPE. O meu curso faz parte dos artísticos especializados. Segundo o Guia Geral de Exames 2020: - Em relação à CFC: "A classificação final de um curso do ensino artístico especializado é o resultado da aplicação da seguinte fórmula: CFC =...
  9. A

Resumos de Matemática A - Explicamat

Quando puderes, envia por favor também para mim: ana.albergaria3@gmail.com Muito obrigada desde já
  10. A

Inscrição nos Exames Nacionais

Ok, muito obrigada! :)
  11. A

Obrigada pela resposta! Eu já terminei o secundário em 2014/2015, se não estou em erro e, na altura, quando preenchi o boletim, o código do meu curso era C76. A escola na qual me estou a inscrever agora não é a mesma escola onde frequentei o ensino secundário. Tendo em conta isto, o código do...
  12. A

Ok, muito obrigada de qualquer forma! :)
  13. A

Obrigada pela resposta rápida! Tens toda a razão, só reparei agora que numa página o meu curso é C76 e noutra página a seguir é F76, portanto a diferença deve ser essa de diurno vs. recorrente. Só que como é que eu sei se o meu é o C76 ou o F76, se no Guia Geral não explicita quais são os...
  14. A

ERRO ao preencher o boletim de inscrição - Ajuda Olá! Eu preenchi o boletim de inscrição na escola na qual vou realizar os exames no próprio dia que o fui pedir, com a ajuda das senhoras responsáveis pelas candidaturas ao ensino superior. A minha ideia era preencher em casa para ter a certeza...