Recent Content by Alchofras

1. A

Discussões político-sócio-económicas

@tempus então, para perceber, se concordas com a maioria das coisas que o Chega defende concordas com: -o fim da escola pública -dar mais autoridade aos professores na escola. -fim do SNS -castração química de pessoas -confinamento/regras diferentes para pessoas com base na sua etnia -fim...
  2. A

Petição - REALIZAR APENAS EXAMES QUE SEJAM PROVAS DE INGRESSO

Como assim estão novamente sob um regime de ensino não presencial? Pensava que toda a gente andava a ter aulas presenciais, tal como antes.
  3. A

Vou votar na Marisa Matias, mas não é pelos debates. É pela mulher que é, pelas ideias que defende - investimento no SNS, na escola pública, defesa do clima e dos direitos humanos particularmente - e merece ter um resultado digno. Há uma pequena chance de mudar à última hora o voto para a Ana...
  4. A

Também gostava de saber porquê. Ou têm vergonha ou têm medo dos factos e dos argumentos dos outros.
  5. A

Medicina vs Engenharia

Eu não fiz aquele post com o intuito de o apelar a vir para uma engenharia. É-me totalmente indiferente se vem mais um ou menos um. Se não vier ele, entrará outro, como é óbvio. 😅 Só comentei sobre o que costumo ouvir falar de alunos de medicina. Não sei se é mito ou não, mas há aquela ideia de...
  6. A

Medicina vs Engenharia

Se gostas verdadeiramente de física e de matemática, e já percebes que há certas coisas que não gostas em medicina, então parece-me que devias ir para as engenharias. Sim, é verdade que em medicina existe bastante a componente humana, e que muitas vezes isso distingue um bom de um mau ou menos...
  7. A

Pelos vistos, és dos pouco que tem a coragem de assumir que vai votar no AV. Posso perguntar porque é que vais votar nele?
  8. A

Engenharia Aeroespacial vs Engenharia Aeronáutica

Como se diz no futebol, prognósticos só no final do jogo. O 11 ano é provavelmente o mais difícil, mas ainda só vais no primeiro período. Até ao terceiro, tens tempo para trabalhares mais e conseguir subir algumas notas. Para além de que, de maneira geral, no último período as notas são sempre...
  9. A

Engenharia Mecânica: qual universidade é mellhor?

Diria ISEP. Coimbra penso que nunca foi nada de especial em engenharias, e mesmo em cursos como Direito e Medicina, já começa a ser algo antiquada. Pelo menos é o que ouço dizer. Vi o outro tópico teu e, aproveito para dizer, que Aveiro e Minho são cada vez mais melhores opções. Pessoalmente...
  10. A

FEUP Engenharia Mecânica

Mas atenção que devem ser físicas diferentes. Se não gostas de carros, de máquinas, como disseste, acho que este não é o curso ideal para ti. Não fiques obcecada com a empregabilidade, dá prioridade ao que gostas. Se é de biologia e química que gostas, então certamente deves procurar outra coisa.
  11. A

Engenharia e gestao industrial feup vs isep

Não consigo falar de nenhum dos cursos, porque não estou em nenhum. Aconselho a veres os planos de estudo de cada um. De qualquer das maneiras, e isto pode ser uma unpopular opinion, mas acho que é bem mais preferível ir para eng. mecânica na FEUP, do que para egi no ISEP. A maior parte das...
  12. A

FEUP Engenharia Mecânica

Estás há bem mais tempo que eu na FEUP, mas certamente que isso dos professores e mesmo do diretor de curso acontece noutras faculdades de igual prestígio. E, situações dessas, felizmente, não são assim tão frequentes. Óbvio que uma pessoa chega à faculdade e encontra muita coisa que não espera...
  13. A

Tirar mais de 18 no Exame de Matemática A

Acho que isso é muito relativo. Há pessoas com mais facilidade em cálculo e outras com menos, é natural. Tu é que tens de ver como te sentes em relação às várias matérias e ao formato dos exames e ver onde tens mais dificuldade. O essencial é trabalhar e fazer vários exames, sim, mas o...
  14. A

Engenharias sem exame de físico-química (Porto)

Mas Francisca, vê realmente do que gostas, porque, por exemplo, não podes/deves ir para Eng. Mecânica sem gostar minimamente de física.
  15. A

UTAD Engenharia Mecânica - UTAD

Nem muito mau, nem mau deverá ser, digo eu. Ainda para mais estamos a falar de uma universidade. Fala-se da FEUP e do Técnico, porque são as mais conceituadas, mas deves ir para onde puderes e quiseres, para um curso que realmente gostes. É isso que interessa.