Recent Content by Alex Filipe

1. Alex Filipe

Biomedicina vs. Bioquímica

Olá Catarina! Comecei este ano a licenciatura em bioquímica, na FCUL, e até agora estou a gostar bastante do curso. O primeiro semestre correu bem e assim espero que corra o segundo. Uma das vantagens do curso é o facto de ser bastante abrangente, permitindo várias opções de mestrado/saídas...
  2. Alex Filipe

Livro de matemática A 12° - Novo espaço ( novo programa )

Olá! Desculpa, mas só tenho as resoluções do Novo Espaço do 11º e 12º anos.
  3. Alex Filipe

Muito stress e pressão (10° ano - CT)

Olá! Compreendo a tua situação, mas não vale a pena errares coisas básicas só por estares nervoso. Se estudas e sabes a matéria não é necessário estares preocupado, antes pelo contrário deves estar tranquilo para o este correr o melhor possível. Obviamente que existe sempre aquela pergunta que...
  4. Alex Filipe

Livro de matemática A 12° - Novo espaço ( novo programa )

Boas! Se quiseres eu tenho
  5. Alex Filipe

Matemática A - Exame 2019?

Hey! Sim essas são as matérias que devem sair. A minha sugestão é que faças exames, provas modelo e coisas do gênero que têm exercícios dos vários anos Assim, vais fazendo revisões e percebendo onde sentes mais dificuldade para depois apostares mais nesse tipo de materias. Pelo menos foi assim...
  6. Alex Filipe

Quais são as vossas 6 opções? (2018/2019)

Acho que será: 1ª Bioquímica - FCUL 2ª Bioquímica - FCT Nova 3ª Química Aplicada - FCT Nova 4ª Química - FCUL 5ª Engenharia Química e Bioquímica - FCT Nova 6ª Engenharia Química e Biológica - ISEL
  7. Alex Filipe

Bioquímica ou Química Aplicada?

Obrigado! :)
  8. Alex Filipe

Olá! Na boa, toda a ajuda é bem vinda! :) Obrigado!
  9. Alex Filipe

Boas, Terminei o ensino secundário e pretendo seguir Bioquímica ou Química Aplicada na FCT. Gostaria de receber opiniões relativamente a cada um dos cursos (se acham difícil, qual o espírito entre o pessoal, em consiste cada um dos cursos, saídas profissionais), pois estou mesmo indeciso...