Recent Content by Ana_APinto

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. Ana_APinto

Engenharia Química ou Química Tecnológica

Olá! Não sei se venho a tempo de esclarecer a tua dúvida. Os planos de ambos foram alterados este ano, no entanto, continuam com bastante cadeiras em comum. Ambas têm uma forte componente laboratorial, a diferença está em cadeiras de QT que são mais direcionadas ao meio industrial, como...
  2. Ana_APinto

Ciências Forenses

Sei de fonte segura, que as instituições relacionadas com as Ciências Forenses (Institutos de Medicina Legal, PJ e afins) a maior parte das vezes preferem contratar pessoas das áreas do comentário anterior do que formados em Ciências Forenses logo.
  3. Ana_APinto

Ajuda no horário

Em principio, quando te fores inscrever escolhes a Turma em que ficarás (se for como foi na minha faculdade) e aí terás o teu horário de acordo com a turma. O ponto (*1) penso que signifique que terás 8 aulas de 2h desta PL (Pratica Laboratorial), de acordo com o que o professor fizer plano...
  4. Ana_APinto

CT - Devo escolher Química no 12.º?

Olá! A Química de 12º ano é super interessante e foi a disciplina que me fez escolher com ainda mais convicção o curso em que ingressei. Tem uma parte mais sobre as moléculas (estrutura dos átomos, etc), mas depois tem uma parte em que mostra a aplicabilidade da Química. Se bem me lembro dizia...