Recent Content by Anasofiaa

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. A

2ª Fase Candidatura

Bom dia, Entrei na 1ª fase e matriculei-me, tendo feito o pagamento da 1ª prestação. Se me candidatar à segunda fase e ficar colocada perco o lugar, correto? E em relação ao que já paguei, é transferido de uma faculdada para a outra? Obrigada
  2. A

Exame Nacional de Português 639 2020

Olá a todos! Relativamente às perguntas de resposta restrita na gramática, basta identificar a oração, função sintática, etc? Não é preciso formular frases, pois não? Dúvidas de última hora, uma pessoa fica com medo de perder pontos em coisas parvas 😅
  3. A

Prova Modelo Português 2020

Obrigada! ☺
  4. A

Prova Modelo Português 2020

Esta prova modelo é oficial? É que não encontro nada no site do IAVE.
  5. A

Acho que a parte C está no fim do grupo I (tendo em conta os exames dos últimos anos) ☺
  6. A

Como diz Grupo III penso que seja a composição!
  7. A

Olá a todos! Não sei se já viram mas saíram os critérios com as novas cotações/perguntas opcionais http://www.iave.pt/images/FicheirosPDF/Docs_Avalia%C3%A7%C3%A3o_Alunos/Info-provas/2019_2020/Adenda/IR-TC-CC-EX-Port639-2020.pdf
  8. A

Pedido de Atribuição de Senha

Isso também me aconteceu! Usei a senha do segundo email e funcionou
  9. A

Pedido de Atribuição de Senha

Olá! Já recebi ontem à noite e também pedi por volta dessa altura. Experimenta ver no spam! O meu foi aí parar 🤷‍♀️
  10. A

Obrigada 🤗
  11. A

Olá! Alguém me sabe dizer se sai Bernardo Soares? Eu nunca dei e nas aprendizagens essenciais não mencionavam esse heterónimo (https://www.dge.mec.pt/sites/default/files/Curriculo/Aprendizagens_Essenciais/12_portugues.pdf). É que o meu livro de preparação para os exames menciona-o aqui e ali mas...
  12. A

Petição: Aumento excecional da validade das provas de ingresso

Pois, é uma questão difícil. Não sei como decidiram isso. Isto surgiu na sequência do recálculo das médias internas. Acho que o recálculo deveria ser para todos, caso contrário não deveria existir de todo… mas pronto, é difícil tomar medidas que sejam justas para toda gente. 😕
  13. A

Marketing e publicidade (ESCS) ou Ciências da Comunicação (Católica/Nova/ESCS/ISCSP)

De nada!! Claro, é sempre melhor ponderar bem os prós e contras de cada opção ☺ Uma coisa que pode ajudar é comparar e analisar bem os planos de estudo/cadeiras! Relativamente à matemática, acho que é uma dúvida que quase toda gente tem. Tanto eu como a minha amiga viemos de humanidades, mas...
  14. A

Marketing e publicidade (ESCS) ou Ciências da Comunicação (Católica/Nova/ESCS/ISCSP)

Olá! Desde que acabei o secundário tenho andado um pouco perdida entre cursos, mas tudo dentro de comunicação e ciências sociais. Conheço pessoas na Nova FCSH, no ISCSP e na ESCS e diria que a ESCS é a melhor. Enquanto as outras universidades se focam muito na teoria e em cadeiras demasiado...
  15. A

Petição: Aumento excecional da validade das provas de ingresso

Olá a todos! Após muita indecisão decidi criar esta petição. A ideia surgiu no seguimento do tópico “Alunos que concluíram o ensino secundário há mais de dois anos”. Sei que as opiniões são um pouco divergentes no que toca a este assunto, mas mesmo assim senti que tinha de expor a minha...