Ariana_
Reaction score
21,650

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Apontamentos Sobre

• Olá! Poderias tirar-me uma questão?

Estou a pensar candidatar-me à FBAUL (possível 2ª opção), no entanto tenho receio de não ter direito a residência, por não ter mesmo condições de alugar um quarto, ou ir para uma residência privada.

Sendo estudante deslocada (sou do Porto) e com direito a bolsa DGES, achas que me é garantido lugar na residência? Ou ainda há a possibilidade de não conseguir?

Obrigada
    Ariana_
    Ariana_
    Não é garantido, mas a oferta de vagas nas residências da ULisboa aumentou com a construção de uma nova residência na Cidade Universitária. Sendo deslocada e bolseira DGES, há uma grande probabilidade de conseguires vaga. Assim que estiveres matriculada deves fazer o mais rapidamente a candidatura ao alojamento.
    Ariana_
    Ariana_
    Caso não tenham vagas disponíveis (pouco provável porque costuma demorar até terem as residências todas preenchidas), tens direito ao complemento de alojamento para ajudar com as despesas de um quarto (o valor varia dependendo do concelho em que estiver o quarto; por norma, em Lisboa, o complemento não cobre a totalidade do valor do quarto mas é uma ajuda muito significativa).
    Ariana_
    Ariana_
    No entanto, diria que é bastante provável que consigas uma vaga numa das residências. Boa sorte!
    Olá será que me podias ajudar com uma questão
    A minha bolsa de estudo foi rejeitada devido a:
    Motivo de indeferimento: Estudante inscrito a menos de 36 ECTS
    Outros motivos de indeferimento:
    Rendimento per capita do agregado familiar superior a 24 x IAS
    Que argumentos posso utilizar para o fazer uma oposição?
    Obrigada
    Ariana_
    Ariana_
    Sugiro que tentes procurar outro tipo de bolsas sem ser da DGES, uma vez que não tens como contornar o critério dos rendimentos do agregado...
    ola, tens o código de praxe da flul? mais especificamente de línguas?
    obrigada
    Ariana_
    Ariana_
    Não andei na praxe ^^' deverás pedi-lo aos teus veteranos.
    Olá, estou num curso profissional as pretendo tirar uma licenciatura em Finanças, vou fazer exame de economia mas estou indecisa entre matemática b e português, tenho bases de matemática, qual será o mais complicado e em qual poderei tirar boa nota?? Obrigada
    Boa noite,
    Estou no 12.º ano e vou-me inscrever na primeira fase do exame nacional de matemática e gostaria de saber se é possível alterar a inscrição depois de já ter feito a inscrição antes, ou seja, a minha dúvida é se ao fazer a inscrição agora se é possível mais tarde alterar o "NÃO" colocado no item "4.5 Para aprovação”, visto que ainda tenho o 3.º período e não sei se vou conseguir passar a disciplina ou não.
    Ariana_
    Ariana_
    Sim, depois a escola poderá rectificar a tua inscrição.
    A
    André18
    Ok, obrigado
    Olá! Tirei duas negativas no 10° (geometria/8 e matemática/6) tenho de ir a exame obrigatório a matemática , se não conseguir passar no exame, reprovo? E volto pro 11° ou tenho de repetir 10° e 11°?
    Boa tarde, onde posso sacar o pdf de plano de estudos da licenciatura de engenharia de telecomunicações e informática no ISEP?
    Muito agradecido.
    Olá! Este ano concorri de novo pelo CNAES para mudar de curso e não fiquei colocada, mas no mês passado fiz a matrícula no curso em que estava e só falta renovar a bolsa. Mesmo que renove a bolsa no curso em que estou e candidatar à segunda fase e se entrar, posso efetuar as alterações da candidatura à bolsa e ter direito a ela? Ou passo a não ter direito à bolsa?
    Obrigado!
    Olá!

Ontem fui a uma consulta tratar do pré-requisito B, mas acabei por ter algumas dúvidas: o meu médico de familia apenas preencheu uma parte da declaração médica e assinou e pediu para eu preencher outra parte da declaração (morada, código postal e nr° de telefone). Será que o médico de familia pode fazer isso? E será que este pormenor pode interferir quando fizer a matrícula?

Desde já, obrigada!
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…