Recent Content by BCatado03

1. BCatado03

Os valores - Análise e compreensão da experiência valorativa SAI NO EXAME DE 2020 FILOSOFIA??

Dessa parte, o importante mesmo é saber distinguir objetivismo, subjetivismo e relativismo cultural.
  2. BCatado03

Livro do chinês vale a pena?

Tens 2 ou 3 boas opções. Se fores um aluno de 16 para cima, aconselho o da Raíz Se fores um aluno mais fraquito, vai pelo da Porto Editora Em qualquer uma das situações acima, o do IAVE é um bom complemento quando tiveres no 11º ano para preparar os testes! 👍
  3. BCatado03

Biologia e Geologia

Regra geral, quando se dá biologia e geologia no 10º ano, começa-se pela geologia.
  4. BCatado03

Como ser professora?!

Pelo que sei, para dar aulas de História a esse nível é necessária a licenciatura em História e posterior mestrado em Ensino de HIstória ao nível etc... A única maneira que vejo para poupar tempo é ver se há equivalências possíveis. Uma forma de ganhar dinheiro e ir praticando é virar...
  5. BCatado03

Exame matemática A, mas estou no 11º

Olá! Estou no 11º ano, mas já tenho todo o meu secundário estudado! Posto isto, gostaria de ir ao exame de matemática A este ano. Como já tenho tudo trabalhado e consolidado, teria, deste modo, quatro oportunidades para tirar nota máxima no exame ao invés de apenas duas. Foi-me dito que não me...
  6. BCatado03

Media Baixa

Tenho colegas que estiveram em situação semelhante e que decidiram avançar para o 11º ano. Resultado: médias de testes a rondar os 4 ou 5 valores exatamente porque não percebiam FQA de 10º ano e tinham dificuldades tanto na parte teórica como na prática. Por exemplo, uma colega minha teve 12 no...
  7. BCatado03

Duvida Solubilidade

Em anexo vai a minha resolução. Em caso de dúvida podes-me contactar. 👍
  8. BCatado03

Atividades laboratoriais no exame de Físico-Química

Pois... creio que é necessário saber analisar os 3 valores da curva característica: - simétrico do declive = resistência interna - Ordenada na origem = força electromotriz - zero = corrente de curto circuito Mas também tenho essa dúvida.
  9. BCatado03

É assim... é necessário saber deduzir uma variante que é aplicada à AL. Eu quando dou essa AL, ensino a deduzir a equação de Torricelli aplicável em todos os casos, mas também ensino a versão da AL. Aconselho a saber a geral, porque é útil para resolver exercícios da mecânica nos quais se possa...
  10. BCatado03

Poder sair podem todas menos as que eu disse acima. Agora, que eu acredito que saiam: - Bola saltitona (10º ano F) - Teste de chama (10º ano Q) - já não sai há muito tempo, mas honestamente também não acredito que saia. - As duas ALs das soluções (10º ano Q), mas são praticamente perceber a...
  11. BCatado03

Tanto quanto sei, sim. Arrisco ainda dizer que atividades como a da radiação na prata (10Q) e a da aspirina (11Q) também não constam. 🙂 As mais importantes (e preocupantes devido à sua exigência) são as da física: Atividades como a da bola e do ressalto e a da queda da bola entre as células e...
  12. BCatado03

Pelo que me recordo de ter lido e ouvido, as atividades que não saem são: 10Q: - o N de moléculas de água numa gota - Miscibilidade 10F: - O painel 11F: - podem sair todas 11Q: - ácido acético (pode sair qualquer uma das outras - total: 22)
  13. BCatado03

Livro de Matemática A Máximo 11

também poder-me-iam enviar tanto o manual como as resoluções, pff?? O meu mail é bernardocatado@gmail.com Obrigado!!!!