Recent Content by Beatriz L. Abreu

1. Beatriz L. Abreu

Aspirantes a Direito 2019/2020

Yup! Se precisares de indicações para chegar lá ou de alguém para te acompanhar, é só dizer :)
  2. Beatriz L. Abreu

Parabéns!! :D Bem-vindo a Coimbra! Na universidade fica tudo um bocado ao teu critério, mas o mais comum na FDUC é a mochila com caderno ou pc (o que preferires) ou então uma pasta com caderno/ folhas. De qualquer maneira, tu é que vês qual preferes e garanto que ninguém te vai olhar de lado. Se...
  3. Beatriz L. Abreu

Olá, Maria!! Devo dizer que a maior parte dos custos associados à universidade e à licenciatura de Direito em si é relacionada com os manuais. São livros grandes mas, à exceção de algumas cadeiras, não tens de os substituir todos os semestres porque a maior parte das cadeiras do 2º semestre são...
  4. Beatriz L. Abreu

Direito - Caloiros 2019/2020

Desculpem!! @Ana Catarina Bandeira se calhar senti-me mais sozinha porque eu consegui transferência para o 2º ano. A Universidade em si pena por não te acompanhar de modo nenhum, a explicar-te coisas tão elementares como o processo de avaliação ou o funcionamento geral da Universidade em si...
  5. Beatriz L. Abreu

Não tens de quê!! Qualquer coisa, manda mensagem. Eu sei quão terrível o acompanhamento aos alunos transferidos é, por isso conta comigo se precisares de ajuda :D
  6. Beatriz L. Abreu

Heyo Ana!! Sei exatamente do que estás a falar, na altura também "paniquei" bem com isso a pensar que ia ter uma entrevista ou assim. Audiência prévia é uma oportunidade que as pessoas têm de defender o seu caso quanto à candidatura via transferência, nomeadamente quando não conseguiram entrar e...
  7. Beatriz L. Abreu

Para começar podes sempre consultar o regulamento de transferência de cada instituição, que ajuda imenso e normalmente tem tudo o que precisas de saber. Eu vou dizer-te como fiz da Lusófona para a UC e creio que as restantes não se devam desviar muito do mesmo modelo :) Ter os exames nacionais...
  8. Beatriz L. Abreu

Olá, Bárbara! Não sei se ainda vou a tempo de te responder a esta mensagem, mas como tive uma experiência parecida achei que podias gostar de ouvir o meu testemunho. Também sou do Minho (whoooop!) e estou agora na Universidade de Coimbra. Não sem antes passar por uma privada. Como na altura da...