Recent Content by bojanpt

1. B

A minha perspectiva do futuro (?)

Ainda só estás no 10º ano, a tua percepção das coisas pode mudar muito até teres de escolher aquilo que queres para o teu futuro, e mesmo depois de achares que já escolheste pode ser que queiras fazer outras coisas, por isso é que há pessoas já mais velhas que andam na universidade porque...
  2. B

História

Acho que a licenciatura da Universidade Autónoma é em horário pós-laboral, as universidades públicas são todas em horário diurno.
  3. B

ISCSP Relações Internacionais - ISCSP

Olá Inês. Eu estudei R.I. em pós-laboral no ISCSP algum tempo. Não sei bem o que queres dizer com 'se compensa'. Quando acabares o curso o teu diploma não vai dizer que és licenciada em R.I. pós-laboral, vai dizer que és licenciada em R.I. pelo ISCSP, como os teus colegas do regime diurno. Tens...
  4. B

Trabalhador-Estudante

Queria saber se o estatuto de trabalhador-estudante se pode pedir a qualquer momento do ano lectivo. No regulamento da minha faculdade só diz que se deve pedir no acto da inscrição, mas e se começarmos a trabalhar um mês depois do início do semestre, já não o podemos pedir? Já agora, se alguém...
  5. B

Candidatura Online

Tens o recibo na tua conta da dges e recebes um email a confirmar que o fizeste.
  6. B

Mudança de Curso

O problema é que são todos na mesma faculdade. Ou seja, candidatei-me por mudança de curso + concurso normal, mas no concurso normal pus mais uma segunda opção no caso de não entrar. Ou seja, chego lá e o meu nome está como novo aluno de dois cursos diferentes. Dá para anular a candidatura por...
  7. B

Mudança de Curso

Entrei por regime de mudança de curso onde queria. Fiz a candidatura por regime normal para o curso onde entrei e outro em segunda opção na mesma faculdade, que devo ficar colocado, pois não esperava ficar colocado pelo regime de mudança de curso. Isto vai dar uma salganhada no dia em que me for...
  8. B

Tradução

Só fiz Alemão 1 noutro curso onde estive, que foi durante um semestre, portanto a resposta é não, como é óbvio. Ainda tenho de perceber se os níveis na FCSH começam mesmo pelo A2 ou se é o nível que é suposto atingir-se quando se acaba o semestre, por isso não sei bem se vou escolher Alemão ou...
  9. B

Tradução

Também vou tentar a FCSH. Não sei bem se é igual para LLC, mas, pelo que percebi, na FCSH podes fazer um minor noutro curso, por isso sempre podes ter algumas bases de tradução, se isso te interessar.
  10. B

Tradução

Pois, a minha opção por Alemão é mesmo porque tanto a língua, como o país e a sua actual importância no mundo me cativam bastante, o que já não acontece tanto com a língua Espanhola. Tenho também interesse pelo Russo, a ver se consigo fazer um curso livre, nem que seja só iniciação. Tenho noção...
  11. B

Tradução

Obrigado pela opinião, Patrícia. Há alguma universidade com o curso de Tradução que seja mais 'bem vista', digamos assim, por futuros empregadores? Em princípio vou entrar na Nova, mas sei pouco sobre o curso de lá. E em relação às línguas, quais são as mais pedidas de momento? Eu estou...
  12. B

Candidatura Online

Uma pergunta que não sei se é bem aqui que se enquadra, mas cá vai. Fiz exame de Inglês como aluno externo apenas para prova de ingresso, visto que todos os meus exames tinham passado do prazo pois já acabei o secundário há 4 anos. Disseram-me que a minha média final do secundário não iria mudar...
  13. B

Transferência

Uma coisa que não percebi bem sobre as mudanças de curso/transferências: a partir de agora só se pode mudar de curso ao fim de um ano, mas não era isso que acontecia já? Ou seja, fiquei com a ideia que só se podia mudar estando já no 2º ano. Havia alguma outra altura em que se pudesse mudar de...
  14. B

Tradução e Interpretação: Português/Chinês - Chinês/Português

Apesar do Mandarim ser uma das línguas mais difíceis de aprender e necessitar de um estudo constante, penso que este curso seja dos que melhor prepara os seus alunos na área a que se propõe, visto que não há melhor maneira de aprender uma língua do que a imersão na cultura dessa língua. Eu até...
  15. B

Tradução e Interpretação: Português/Chinês - Chinês/Português

Estive a ler o site do curso e comecei a 'namorar' a ideia de passar dois anos na China. Decidi meter como segunda opção.