Recent Content by brod56

1. B

Entradas com médias inferiores

Como foi dito, entram todos com média acima da nota do último colocado; a média de todos os colocados é apenas um dado estatístico. Além disso, tem atenção à questão dos contigentes que pode explicar porque vês gente a entrar com nota inferior à do último colocado do contingente geral.
  2. B

2ª fase ou repetir o exame para o ano?

Se não desceste a nota interna (neste caso, se tinhas 19 ou menos a Economia A) não acho que se justifique fazer o exame de 2 fase, dado que para a 1 fase do concurso do próximo ano apenas funciona para efeitos de média de secundário. De qualquer forma, não perdes nada em tentar :)
  3. B

Candidatos Engenharias 2019/2020

Bruno M., 189.3, Engenharia Informática e Computação, FEUP
  4. B

Química ou Física 12º Ano

Escolhe aquela que gostares mais. As notas são normalmente muito altas em qualquer opcional de 12º ano - o grau de exigência diminui brutalmente relativamente às bienais.
  5. B

Melhores métodos de estudo para os exames

Opinião pouco popular: evitar fazer exames modelo de terceiros. São normalmente demasiado difíceis em relação aos exames do IAVE e podem desmotivar o aluno ou habituá-lo a um grau de dificuldade pouco saudável. Optar por exercícios de exames antigos. Além disso, no dia da prova, ir sem pressão...
  6. B

2ª Fase dos Exames Nacionais

A tua média de 11 ano é simplesmente a média da pauta, e não tem qualquer utilidade efetiva. Para efeitos de melhoria da média de ensino secundário, que é relevante para a candidatura ao ensino superior, podes realizar o exame de segunda fase para tentar subir a CFD a essas disciplinas. Nota que...
  7. B

Exame Português 2019

"Grande" não me parece ser predicativo do complemento direto. Quando muito, seria modificador restritivo do nome.
  8. B

Exame Matemática A 2019

Eu fiz exatamente dessa forma... Os critérios parecem passar ao lado dessa resolução apesar de o enunciado não colocar qualquer restrição. Esperar para ver o que fazem os corretores...
  9. B

Discussão - Exame de Português 2019 1ª fase

Eu achei equilibrado... Agora é esperar para ver
  10. B

Discussão - Exame de Português 2019 1ª fase

Escrevi quase uma linha fora da margem (inferior) da prova. Quando me apercebi do erro comecei a riscar mas o professor vigilante mandou me parar e deixar como está. Posso ter problemas? Além disso, coloquei modalidade deôntica com valor de dever. Os critérios não referem essa possibilidade...
  11. B

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

No som? É a distância do ponto da onda ao eixos dos xx. A amplitude é a elongação máxima.
  12. B

Combater a procrastinação, ansiedade, nervosismo e frustração antes e depois dos testes

Olá! Estás, pois claro, no 10º ano, o ano das frustrações de todos os alunos. A carga horária aperta, a pressão aumenta, a responsabilidade é elevada... Algo por que todos já passamos. É absolutamente normal, e dependendo, claro, da tua personalidade, mais tarde ou mais cedo vais estabilizar...
  13. B

Como melhorar a Matemática A

Ahah é mesmo isso, e muita vontade de trabalhar!
  14. B

Aumentar a nota em Conselho de turma?

Por essa linha de raciocínio, nunca haverá justiça no ensino, porque os seres humanos erram. Penso que é inegável, no entanto, que existe mais facilitismo na correção de um simples teste, de um aluno bem conhecido do professor, do que na correção de um exame nacional.
  15. B

Aumentar a nota em Conselho de turma?

Discordo em toda a linha. Os exames são um elemento mais cruel de avaliação, é verdade, mas testam outras competências do aluno, como a frieza e o traquejo. Para além de não estarem sujeitos a inflação, como referido anteriormente. Já para não falar do facto de muitos professores trabalharem...