Recent Content by BrubsPG

1. B

Keystone - MasterStudies

Alguém já fez mestrado no estrangeiro pela Keystone/Masterstudies? Estava a pensar, em 2022, fazer mestrado em Biologia Marinha no estrangeiro (provávelmente Suécia) e gostava de saber se alguém já fez/está a fazer, como funciona, se há algum tipo de bolsa (sem ser de mérito) e coisas assim haha...
  2. B

Biologia

Ola :) relativamente a Biologia na UAlg 1) sempre quis biologia então foi uma escolha fácil haha 2) honestamente, o importante é gostar do curso, não há um "perfil" 3) a parte animal e tudo que envolva bichinhos😂 4) Tens de tudo um pouco, é uma área um quanto abrangente, laboratórios, clinicas...
  3. B

Candidatura num mestrado em Aveiro

Boa tarde, preciso da vossa ajuda haha Estou no último ano da licenciatura e pretendo me candidatar a um mestrado na Universidade de Aveiro mas tenho uma cadeira em atraso deste semestre que passou (3º ano 1º semestre), ainda tenho oportunidade de fazer na época especial (19-30 de abril) ou na...
  4. B

Universidade do Algarve alguém??

Maioria dos cursos já deve ter a informação nos respetivos grupos, procura pelo fb ou insta o teu curso e vê onde será o ponto de encontro. Mas pelo que sei será tudo fora da uni e após as aulas no máximo ate as 23h, em grupos de no máximo 10 pessoas e com todas as normas de segurança.
  5. B

Propinas

é a mensalidade da universidade. Atualmente está dividida em 10 prestações, podes pagar tudo junto ou mensalmente não havendo juros.
  6. B

se tiveres opção de escolha e não te importares com transportes públicos em tempo de pandemia, sim haha Quando fui eu eles perguntaram se eu queria alguma em especifico, como eu não conhecia nada disse que era igual mas não sei como vai ser este ano
  7. B

Medicina após Enfermagem

Na UAlg dá para entrar no mestrado de medicina qualquer pessoa que seja da área da saúde ou ciências desde que haja equivalência aos 120ects 😊
  8. B

Não querendo desmerecer Gambelas mas...😂 aos fins de semana só há tipo 3 autocarros e durante a semana o ultimo é as 23:30h então é chato. As residências são boas, é bastante sossegado (não que as outras não sejam) e em 5min a pé estas na uni, o único problema é mesmo os transportes porque até...
  9. B

Em relação a transportes não se preocupem porque provavelmente nem vão assim tantas vezes à uni 😂 😂 agora fora de brincadeira, é tranquilo os autocarros, se apanharem logo o das 7:50h (terminal) caso tenham aulas as 8:30h (Gambelas) é na boa, só tem que ir em pé o caminho todo haha há também...
  10. B

Material universidade

Eu uso uma junção de tablet com folhas haha pessoalmente não gosto de escrever muito no tablet (seja com caneta própria ou teclado) então só uso para ler documentos ou fichas não tendo que imprimir quilos de folhas 😂 e para tirar apontamentos nas cadeiras em que os professores disponibilizam os...
  11. B

UA Mestrado em Biologia Marinha Aplicada na UA

Boa noite, alguém que tenha tirado mestrado de biologia marinha na UA me pode tirar umas dúvidas? :) Há alguma média base para entrada? Como são as cadeiras? Muita teoria ou mais prática? Em relação ao 2º ano, acham que vale a pena optar pelo estágio em vez da dissertação/projeto?
  12. B

UAlg Vou do Porto para o Algarve

Tenho uma da minha residência de DN se quiseres falar com ela haha mas é um bom ambiente, super tranquilo tanto na universidade como na cidade em si. Em relação as vagas consegues arranjar quase sempre quarto na residência principalmente se vieres logo ao início das inscrições mas ainda este ano...
  13. B

As residências tem capacidade para uns 500 alunos (mais de metade são vagas para raparigas) e ainda estão a fazer uma nova residência. Como és de longe tens sempre prioridade portanto devem-te dar residência no dia de inscrição, caso não consigas residência alugas quarto com alguma facilidade...
  14. B

Programa +Superior

Boa noite, no dia 14 recebi notificação a dizer que tinha me sido atribuída esta bolsa pois já me tinha sido atribuída no ano passado, o que é mentira porque no ano passado não a recebi por ter ficado alguns lugares a cima das vagas e hoje recebi uma nova notificação a dizer que a bolsa me tinha...
  15. B

Olá, sou do Porto e entrei no ano passado na UAlg também, a minha madrinha como é de Albufeira eu fiquei lá nos primeiros dias mas quando fui fazer a matricula deram-me logo alojamento e pude entrar no próprio dia. Não sei como nem quando vais mas também podes ficar um dia na Pousada da...