Recent Content by BrunaS98

1. BrunaS98

UA Mestrado de Gestão da UA -dúvida

Creio que isto https://acesso.ua.pt/upload/editais/e_5658.pdf esclarece a tua dúvida.
  2. BrunaS98

Media para Mestrado em Economia

Não há uma média definida porque a tua "nota" de entrada é uma mistura de várias componentes diferentes e cada faculdade define o seu peso - prestígio da faculdade de origem e adequação da licenciatura anterior, média da licenciatura, o teu currículo...
  3. BrunaS98

Mestrado Gestão / Management

Os critérios são CV e uma apreciação global da tua licenciatura anterior - média, faculdade de origem, etc... pelo que não dá para falar em médias (como acontece na maioria dos mestrados).
  4. BrunaS98

Bolsa ensino privado

A bolsa que tens é independente de estares ou não no privado porque para o cálculo entra a propina máxima do público - é analisada a situação económica do teu agregado e é-te atribuída (ou não a bolsa), independentemente da propina que pagas. Tens também direito a complemento de alojamento, sim...
  5. BrunaS98

Católica Bolsa

Sim, se continuares a cumprir os critérios sim.
  6. BrunaS98

Católica Bolsa

Tens direito à bolsa da DGES, sim, mas não te cobre a propina toda.
  7. BrunaS98

Bons sites para pesquisa

Google scholar.
  8. BrunaS98

Equivalências curso de Economia

Às vezes esqueço-me que os tempos mudaram e que Gestão ficou na moda 😅 Vai sempre depender do programa específico de cada faculdade, mas Contabilidade há de ter, pelo menos, equivalência a contabilidade financeira, alguma matemática...
  9. BrunaS98

Equivalências curso de Economia

1) O que te dará mais equivalências, no geral, é Gestão mas depende dos programas e critérios de cada faculdade; 2) Depende de cada instituição; 3) Depende dos candidatos com quem estás a concorrer porque também é algo que está sujeito a um número de vagas limitado.
  10. BrunaS98

Trajes académicos

Sendo estudante universitária, podes trajar a partir do dia em que te matriculas. A discussão é diferente para quem decide ser praxado, mas até podes tentar falar com a comissão de praxe.
  11. BrunaS98

Ir diretamente para o segundo ano na Católica

Acho que o mais seguro é entrares em contacto com a UCP porque podem nem reconhecer o que fizeres no ano zero porque teoricamente não tinhas matrícula oficial no ensino superior.
  12. BrunaS98

Ir diretamente para o segundo ano na Católica

Há sempre a questão de, mesmo sendo a mesma UC, não te darem equivalência por acharem o programa ou o nível de exigência diferente. De qualquer das formas, penso que tens que ter as provas de ingresso na mesma.
  13. BrunaS98

Praxe: quais são as vantagens e desvantagens?

Repara, eu podia assumir aqui que essas "praxes" foram em Lisboa, porque é de lá que costumam vir as notícias de abusos. Mas estaria a ser injusta para com as faculdades e pessoas que eventualmente promovem uma integração saudável. Dei a minha opinião no tópico em que relataste a tua experiência...
  14. BrunaS98

Praxe: quais são as vantagens e desvantagens?

Se for uma boa praxe, não vai acontecer faltarem às aulas - especialmente os caloiros. O conselho de ir ou não é válido e baseado em experiências pessoais, mas é menos falacioso deixar que a pessoa pondere os prós e contras, especialmente porque varia de instituição para instituição e não...
  15. BrunaS98

Direito: Católica ou FDUP

Tendo sempre a salvaguarda de que não sou da área e que o conhecimento que tenho é puramente do que observo, sim. Mas a FDUC será sempre a FDUC e ambas são super renomadas.