Recent Content by Bruno Abreu

1. B

Fisioterapia: Universidade Fernando Pessoa vs Escola Superior de Saúde de Santa Maria

Olá! Estou neste momento a estudar fisioterapia na UFP, porém surgiu-me a oportunidade de ir estudar para a essm, e neste momento não sei o que fazer. Sinto que a UFP tem várias falhas em relação ao método de ensino e não só. Alguem que estude na essm consegue me dar uma ajuda e convencer-me ...
  2. B

Fisioterapia: Universidade Fernando Pessoa vs Escola Superior de Saúde de Santa Maria

Olá! Estou neste momento a estudar fisioterapia na UFP, porém surgiu-me a oportunidade de ir estudar para a essm, e neste momento não sei o que fazer. Sinto que a UFP tem várias falhas em relação ao método de ensino e não só. Alguem que estude na essm consegue me dar uma ajuda e convencer-me ...
  3. B

Unidades Curriculares Isoladas e Unidades Extra curriculares

Não fiz.Certo,obrigado pela ajuda :)
  4. B

Estou a efetuar uma candidatura,pelo regime de mudança de curso. No processo é solicitado o Total ECTS aprovados no curso de origem , o Total ECTS aprovados isoladas e o Total ECTS aprovados extracurricular . A minha duvida era em relação a que se referiam estes dois ultimos campos.
  5. B

Bom Dia, Uma UC optativa é considerada uma UC isolada?
  6. B

Bom Dia, Uma UC optativa é considerada uma UC isolada?
  7. B

Mudança de curso-Duvida

Bom dia, Um dos documentos solicitados é O documento (*) Certidão (original) da última inscrição no ensino superior (com as disciplinas discriminadas); é obrigatório O documento que eu solicitei foi a certidão de matricula,porém não sei se este serve.Quando se refere a "disciplinas...
  8. B

Mudança de curso-Ficha ENES

Boa Tarde, Este ano vou efetuar mudança de curso,posso apresentar no processo de candidatura a ficha ENES do ano passado(sendo que os exames são estão ainda válidos) ou tenho que pedir uma noca ficha este ano?
  9. B

Mudança de Curso-Documentos

Bom dia,vou efeturar mudança de curso e estou com duvidas em relação a um dos documentos solicitados: -" Certidão da última inscrição no ensino superior (com as disciplinas discriminadas); ",Este documento que solicitam é o mesmo que " Certidão de Inscrição em Ano Letivo " ou refere-se á "...
  10. B

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Em relação á 3,em situação de seca os estomas têm tendencia a fechar de forma a preservar a quantidade de agua na planta e fechando os estomas as trocas gasosas entre o meio externo e o meio interno serão menores,havendo menor taxa fotossintetica e logo menor circulação de sacorase no floema.
  11. B

certo,mas a velocidade de propagação das ondas sismicas tende a diminuir com o aumento da densidade dos matereais,não? A diminuição da porosidade,indica uma diminuição da quantidade de ar nas rochas e sendo que as ondas sismicas propagam-se mais rapidamente em meios solidos,havendo menos espaços...
  12. B

Boa tarde! Alguém me consegue explicar como é que na 5 pode ser a B)? Como é que a direção pode ser NE-SO? 1626192590 E nesta, qual é o raciocínio para ser a D)?
  13. B

Eu tambem diria que a correta é a C,as soluções devem estar erradas
  14. B

Bom dia! Alguém me consegue explicar porque que na 2 não poderia ser a A)? O meu raciocínio foi o seguinte: a instalação do rifte intracontinental promoveu a fragmentação da pangeia que levou futuramente á colisão das placas que promoveram o levantamento da serra.
  15. B

tendo em conta que as mitocôndrias recorrem ao oxigénio para realizar a sua função, eu diria que apareceram primeiro os cloroplastos visto que tiveram origem em cianobactérias que promoviam a libertação de oxigénio que depois permitiu o aparecimento de bactérias com função respiratória que...