Recent Content by brunoleal

1. brunoleal

Curso História e Arqueologia - Seguir o ramo de História ou o de Arqueologia?

Olha outro colega! Provavelmente já escolheste, mas fica aqui a minha opinião assim por alto. O percurso de História é mais teórico, logo mais trabalho de biblioteca, o de Arqueologia mais prático, mais trabalho de campo/laboratório (embora também se passe tempo na biblioteca). Reflete um pouco...
  2. brunoleal

Precisos de alojamento em Évora

Boas! Tenta no bquarto, custojusto, ou em grupos do Facebook como este: https://www.facebook.com/groups/1411265595778975/ Não é fácil encontrar alojamento em Évora. Ou é muito caro, ou muito longe, ou são "quartos" em pladur numa cave sem janelas e revestidos de salitre! E não, não estou a...
  3. brunoleal

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Imagina a seguinte situação: A família Salgado (nome fictício) é constituída por 2 adultos e 2 crianças, das quais 1 é menor. A família coloca os 200 milhões de euros que possui na conta bancária do filho menor e realiza uma candidatura a bolsa para o filho maior. Não é pedido o extracto...
  4. brunoleal

Compensa ficar num t0?

Acho que te referes a este programa da C.M. Évora: Laços para a Vida
  5. brunoleal

Bolsa de estudo e residência

Eu acho que as faculdades fazem isto para que as vagas não ficassem "penduradas" se os candidatos depois não entrassem na faculdade em questão. É uma treta, mas é o que temos. Outra coisa, não sei se será em todas as universidades, mas em Évora os alunos do ano passado que já tinham residência...
  6. brunoleal

Programa +Superior

Mais alguém está a receber a mensagem de erro "Serviço temporariamente indisponível" ao submeter a candidatura à bolsa + Superior? Eu já a tinha submetido anteriormente, mas ao abrir o site das candidaturas para ver como estava o processo, não constava lá o processo. Ao tentar submeter nova...
  7. brunoleal

Compensa ficar num t0?

Em Évora não é de agora. Tenho uma prima que acabou o curso há 11 anos atrás e na altura pagava €150 por um quarto que tinha sido adaptado de uma despensa. Cabia apenas a cama e um armário, a porta nem abria totalmente pois batia na cama! Mas como ficava junto ao polo Verney e tinha as despesas...
  8. brunoleal

Compensa ficar num t0?

Muita procura + pouca oferta = especulação. Com muita paciência e sorte talvez se arranje mais barato, no entanto é preciso ter cuidado. Eu há 4 anos fui ver um a 200 euros no Bairro das Pites, mas era sem recibo e o senhorio pareceu-me muito manhoso, então mandei-o passear.
  9. brunoleal

Universidade de Évora

Pesquisa e adere no Facebook por grupos com "aluguer quartos évora", ou "aluguer casas évora". Tens também o site bquarto, o OLX, o custo justo e o site da AAUE também costuma ter anúncios. Na Universidade vais encontrar também anúncios afixados quando fores fazer a matrícula. Toma atenção que...
  10. brunoleal

Compensa ficar num t0?

T0 em Évora andarão na volta dos 300~400 euros/mês. E não há muito por onde escolher. O mercado de arrendamento está uma miséria por aqui!
  11. brunoleal

Praxe e mudança de curso

Ou melhor praxa, mas dá o exemplo de uma praxe divertida e verdadeiramente integracionista tanto para praxantes, como para caloiros e sem humilhações/abusos. Está nas tuas mãos.
  12. brunoleal

O meu maior problema na faculdade

Depende de muitos factores. Do curso, da vontade de estudar, das noitadas nos copos, nalguns casos dos professores, da ambição do estudante, da assiduidade e atenção às aulas, etc O meu 1º ano há uns anos atrás, embora atípico, pareceu-me fácil e fiquei com a impressão de que se me tivesse...
  13. brunoleal

Praxes, Nova Vida.....

A praxe em Évora dura até 1 de Novembro, quando o bicho passa a caloiro. A partir daí só pode ser praxado por padrinhos. A dureza depende sempre dos praxantes de cada ano. Como outsider assisti a algumas cenas que poderão ser humilhantes para uns, divertidas para outros (desfiles com lixo na...
  14. brunoleal

Praxes, Nova Vida.....

Isso de na praxe se arranjar amigos é mito. Arranja-se amigos em qualquer lado, desde que sejamos minimamente sociáveis. Não é o facto de participar nas actividades que vai fazer com que pessoas solitárias e/ou anti sociais façam amigos. Vão encontrar pessoas de todo o país e do estrangeiro com...
  15. brunoleal

Entre os 22 e os 23/Que caminho seguir. Ajuda pff

Fiz a prova de História (M23), mas pela Uab.