Recent Content by Carlah

1. Carlah

Preenchimento do boletim de inscrição em exames nacionais

Olá, estou no meu primeiro ano da universidade, mas quero repetir os exames de 11ºano e estou com algumas dúvidas: -no campo 3.2 onde pede para colocar o curso devo deixar em branco ou coloco o curso em que estive no secundário? -no campo 4.6 para melhoria do diploma, tenho de colocar não...
  2. Carlah

Aulas práticas

Bom dia! Esta pergunta pode não fazer muito sentido, mas eu gostava de saber a vossa opinião. Será mais vantajoso ter as aulas práticas de uma disciplina antes ou depois das teóricas? Ou não faz grande diferença?
  3. Carlah

2ª Fase de Candidaturas

Obrigada!
  4. Carlah

2ª Fase de Candidaturas

Olá. Este ano estou a candidatar-me ao ensino superior, sendo que no ano passado fiz os exames na 2°fase e obtive melhor classificação. Se eu quiser concorrer à 2° fase de candidaturas, tenho de pedir nova ficha enes, ou posso utilizar a que utilizei na 1°fase?
  5. Carlah

Português - dúvidas e apontamentos

Muito obrigada pela tua resposta, já foi uma grande ajuda.
  6. Carlah

Olá! Eu estou a fazer uma apreciação crítica de um livro. Precisava de algumas dicas de como fazer, por exemplo que tipo de linguagem usar, se devo dar a minha opinião, escrevendo na primeira pessoa do singular, ou não? Agradeço!
  7. Carlah

Boa noite! Será que alguém me pode fornecer um resumo do capítulo 17(páginas 433-457) do livro o ano da morte de Ricardo Reis, de José Saramago? Eu li o capítulo, mas achei um pouco confuso e precisava de ajuda. Procurei por resumos, mas não encontrei. Agradeço se alguém me puder ajudar.