📌 Existem bolsas de mérito no ensino básico e secundário, bem como no ensino superior, para os alunos com boas classificações. No entanto, a forma como estas bolsas funcionam é diferente conforme os ciclos. Explicamos aqui o que precisas de saber.
🛌 Como encontrar alojamento? Residência universitária: sim ou não? Quanto pode custar? Onde procurar? Programas de Solidariedade Sénior podem ser uma opção? Onde encontrar colegas de casa? São as algumas das questões que respondemos aqui.
💳 Já entraste na universidade? O Millennium bcp dá-te 50€ e imensas vantagens. 💸 Não pagas comissões pela conta até 30 anos. 📲 Transferências MB WAY grátis. 💳 Cartões sem custos (inclui cartões para viagens, de débito e de crédito). 🛡️ Seguros para ti e para a família (sim, até contra roubos!). 🤓 Desconto em formações.
You are using an out of date browser. It may not display this or other websites correctly. You should upgrade or use an alternative browser.
Boa noite.
Terminei o 12 ano e candidatei me à faculdade, no entanto não entrei onde queria e agora estou a pensar em melhorar apenas a nota do exame de português. Não desejo subir a minha média de secundário porque é boa. Estou com dúvidas do que fazer? Para fazer exame no final do ano... Tenho de assistir às aulas? Vou como aluno externo? A nota irá interferir na minha nota de secundário?
Obrigado
Olá, estou a ponderar candidatar-me para contabilidade no IPCA. Como reparei que frequentas lá esse curso, será que me podes dar uma ideia do curso e o que esperar em termos de empregabilidade e prestígio do IPCA? Abraço
Ola, este ano candidatei-me ao curso de contabilidade no ipca , como vi que andas nesse curso, gostaria de que desses a tua opinião sobre o curso e a respetiva instituicao. Outra coisa, é o sítio, como é com as residências? Obrigada
Passei para dar um thumbs up geral a todos os teus posts, sentido de humor invejável! Graças a ti já usei o dicionário mais vezes em uma semana do que em todos os meus curtos 18 anos de vida! Abraço! :D
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.
Tens sempre as duas modalidades a escolher - se pensas que será mais vantajoso para o ano repetires o Exame Nacional de Português sem ser como aluno externo, podes fazê-lo, mesmo sem assistir às aulas, supondo que tenhas tido aprovação na disciplina este ano. Na ficha ENES, deves assinalar o motivo para a inscrição correcto para prova de ingresso. Essa nota é que se terá em conta para cálculo de nota.