Recent Content by Catarina476

1. Catarina476

CTESP - área da saúde

Olá a todos :) Gostaria de poder ter uma opinião de alguém que tenha concluído um CTESP na area da saúde e, que seguidamente, tenha seguido para uma licenciatura nesse mesmo ramo. Tive este ano o meu primeiro contato com o Ensino superior, no entanto, não irei prosseguir com o curso em que...
  2. Catarina476

CTeSP - Cursos Técnicos Superiores Profissionais

Olá a todos :) Gostaria de poder ter uma opinião de alguém que tenha concluído um CTESP na area da saúde e, que seguidamente, tenha seguido para uma licenciatura nesse mesmo ramo. Tive este ano o meu primeiro contato com o Ensino superior, no entanto, não irei prosseguir com o curso em que...
  3. Catarina476

Como mudar de Curso após 1°ano? (Concurso Nacional de Acesso)

Olá a todos. É o seguinte, a minha situação é meio complicada... Estou a pensar mudar de curso superior após o 1°ano que fiz numa faculdade privada... após este ano, vi que este curso infelizmente não foi de encontro às minhas expectativas de todo e, com isto, pretendo saber como posso mudar...
  4. Catarina476

Novo regime para quem tem curso profissional

Olá. Desculpem se for fora de tópico, mas, dado o concurso para alunos do Ensino Profissional já estar disponível no IPS, alguém saberia-me esclarecer quais os requisitos para além de termos de fazer as respetivas provas locais exigidas para o acesso às licenciaturas? Mais especificamente...
  5. Catarina476

ISPA médias ISPA

Olá a todos/as, Gostava de saber se alguém tem uma noção da média do último colocado para psicologia no ISPA. Muito obrigada!!
  6. Catarina476

ISPA Psicologia - ISPA

Olá a todos/as, Gostava de saber se alguém tem uma noção da média do último colocado para psicologia no ISPA. Muito obrigada!!
  7. Catarina476

Candidaturas na pública e na privada

Olá a todos! Sabem se na altura da candidatura a uma privada temos de pagar logo matrícula e alguma propina?? Obrigada!
  8. Catarina476

Qual o melhor curso na área de línguas para quem quer seguir docência universitária - dúvida

Olá! antes de mais muito obrigada pela resposta!! 😊 Foi muito útil bem como esclarecedora para poder ter um insight da coisa em geral... Por acaso sempre tive a impressão que, hoje em dia, também aqueles alunos que finalizassem as licenciaturas e depois decidicem insistir em pós-graduações (e...
  9. Catarina476

Qual o melhor curso na área de línguas para quem quer seguir docência universitária - dúvida

Olá a todos :) Gostaria de saber a opinião de algum/a universitário que frequente algum curso da área de línguas (LLC, linguas estrangeiras aplicadas, por exemplo), acerca de qual dos cursos superiores atualmente será o mais adequado a quem pretenda seguir a carreira de docente universitário e...
  10. Catarina476

Exame de Português

Olá a todos.☺ Ontem realizei exame de português enquanto aluna externa (ens. profissional) e, se alguém me soubesse responder a uma dúvida/curiosidade que tenho, agradecia... Então ontem o meu exame de português correu-me bem porém suscitou me curiosidade acerca de existir alguma posibilidade...
  11. Catarina476

Suposições Exame Nacional de Português 2020

Oláa a todos!! Por acaso alguém sabe se sempre irá aparecer a parte C no exame de portugues?? Ou será este ano excluida?? Obrigadaa :)
  12. Catarina476

Estatistica i - Probabilidades

Boa tarde a todos Tenho a situação de uma pessoa familiar que precisa de aprovação numa cadeira de estatística da Universidade. Esta pessoa encontra se a trabalhar e não consegue atualmente consolidar estudos. Alguém poderia se disponibilizar para ajudar na realização do teste em troca a...
  13. Catarina476

Dúvidas Estatística Descritiva e Probabilidades

Boa tarde a todos! Por acaso alguém aqui é entendido em Estatística descritiva e probabilidades (independentemente do ano/curso que frequentem, seja Ens.Sec. ou Ens.Superior)? O objetivo era para poder ajudar uma pessoa familiar que frequenta o curso de Gestão de R.H. Quem pudesse resolver 1...
  14. Catarina476

Cursos Profissionais - Acesso ao Ensino Superior

Olá a todos.🙂 Como todos vocês, estudantes do secundário e do ensino profissionalizante devem saber, estamos em período de inscrições para concorrer para os exames nacionais. Um dos assuntos relativos a um novo acesso para alunos vindos de cursos profissionais (o meu caso) tem vindo a ser...