Recent Content by Cipriano

1. Cipriano

FCTUNL Matrícula na FCT

Sim, de certeza! Dado o número de vagas, é mais fácil conhecer as pessoas do curso, mesmo de outros anos 😁 De nada!
  2. Cipriano

FCTUNL Matrícula na FCT

Não há quaisquer vantagens em fazer a matrícula mais cedo ou mais tarde 🙂 Exatamente. Os turnos do 1º semestre para alunos do 1º ano são feitos pela FCT. Em relação aos outros anos e ao 2º semestre do 1º ano, é preciso inscrever nos turnos no início de cada semestre. É algo bastante simples...
  3. Cipriano

FCTUNL Matrícula na FCT

Basta o cartão de cidadão e uma cópia com o consentimento por parte do titular (ver aqui) Boa pergunta haha Como a @Teresa P. disse, a partir de quarta-feira as filas para as senhas são menores. Fui lá logo no primeiro dia 20 minutos antes do início das matrículas e fui um dos últimos a...
  4. Cipriano

FCTUNL Matrícula na FCT

Podes ver aqui para mais informações. Supondo que te vais matricular pelo concurso nacional: Todos os dias há um número de senhas (210) atribuidos aos que chegam ao edifício VII. Quando as senhas do dia acabarem, já ninguém se pode inscrever nesse dia. O período das matrículas é de 9 a 13 de...
  5. Cipriano

Previsões Médias 2019/2020

Eu não tenho conhecimento de algum núcleo de Inglês na FCT UNL. Eu acho que não existe. É no entanto possível participar em cursos de línguas durante o período intercalar da FCT, que decorre em Janeiro e Fevereiro. Estes cursos são de carácter facultativo e no final deles todos os participantes...
  6. Cipriano

licenciatura em matematica ou em quimica

Para algo como investigação acredito que seja cedo. Há pessoal que quer investigação e durante a licenciatura/mestrado vê outras opções que levam a seguir outro rumo. Sinceramente não tenho bem a certeza. Segundo o que ouvi há empresas que para uma saída profissional só pedem licenciatura...
  7. Cipriano

Vou tentar explicar as duas cadeiras o melhor que eu puder 🙂 Isto é capaz de ficar um pouco longo mas eu vou tentar explicar resumidamente o que se aprende nestas duas cadeiras. Ah estou a ver. És como eu! Eu também gostava de fazer uma grande descoberta numa ciência, e optei por matemática...
  8. Cipriano

De nada 😁 Há muita coisa que posso dizer sobre o curso! Aquilo de que vou falar refere-se à minha experiência como aluno da FCT-UNL. A estrutura do curso é tal que as primeiras cadeiras leccionadas contém as bases fundamentais para as cadeiras que se seguem e quase todas as cadeiras do curso...
  9. Cipriano

Alô @Carolina1311! Matemática é uma das áreas que tem várias saídas profissionais! Com uma Licenciatura em Matemática, podes ser Analista, Consultor Financeiro, Estatístico, Professor, Investigador, Trabalhador na Banca, Cientista de Dados, etc. Há várias empresas e instituições que procuram...
  10. Cipriano

Olá @margarida001! Acabei o primeiro ano da Licenciatura em Matemática (na FCT-UNL) e posso-te dizer que sim (e principalmente no início) a maior parte das cadeiras são teóricas. Uma das diferenças entre o secundário e a universidade é o facto de a matéria leccionada na universidade ser mais...
  11. Cipriano

Matemática Aplicada à Gestão do Risco

De nada! Fico feliz por poder esclarecer as tuas dúvidas 😁
  12. Cipriano

Matemática Aplicada à Gestão do Risco

Olá @Maria Infante! Apesar de eu não ser de LMAGR (Licenciatura em Matemática Aplicada à Gestão e Risco), sou aluno de matemática na FCT. Há algumas coisas que posso dizer logo à partida. No primeiro ano a maior parte das cadeiras dos alunos de LMAGR são as mesmas das dos alunos de LM...
  13. Cipriano

Memes

14. Cipriano

Memes

P.S. : Antes de mais nada queria só dizer que eu tenho 52 memes comunistas prontos para serem usados a qualquer momento.
  15. Cipriano

Memes