Recent Content by Cristiana Matos

1. Cristiana Matos

Adulto estudante

Olá! Como foi referido na resposta do @Jigglya melhor hipótese é o concurso para maiores de 23. Podes consultar requisitos e informações extras aqui: Red de Portales News Detail Page;
  2. Cristiana Matos

Alugar casa para estudar

Olá Tiago :) Acho que a resposta varia de pessoa para pessoa. Eu na tua situação continuaria em casa. É um outro conforto viveres com a família e o tempo de viagem é curto. Além disso, deve ficar mais barato do que alugar casa em Lisboa. Mas é uma opinião. Se achas que estarás mais confortável...
  3. Cristiana Matos

Caloiros Matemática 2021/2022

As horas semanais da disciplina dependem dos créditos que valem. Mas a distribuição depende da faculdade. E pode parecer mais preenchido ou menos conforme essa distribuição
  4. Cristiana Matos

Não é difícil. Mas para teres boa nota (18 para cima) precisas de gostar daquilo. É uma autentica seca. Sempre a mesma coisa ahah. Estatística normalmente é mais difícil mas mais interessante 🙃
  5. Cristiana Matos

Assim até me fazes sentir mal ahah. No 10° tive 11 no 11° tive 16 e no 12° é que tive 20 🙃 Se és trabalhador safaste bem. Se precisares de material posso arranjar te algum 🙃 De nada
  6. Cristiana Matos

É verdade que a maioria não tem média superior a 14 mas tb n é tão raro assim (é sim raro conheceres alguém de média de 18 para cima. Só conheço uma pessoa assim e era um ano mais velha). Eu no secundário n era aluna de excelência e na faculdade estou com média de 16. Acho que o mais difícil é o...
  7. Cristiana Matos

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Olá. Relativamente à primeira pergunta. Não. Repara que as diagonais da face que referes são diagonais espaciais. Se n tivesse a piramide "colada" estarias certa, mas neste caso não. O espaço é o interior daquela figura toda. N podes considerar 2 partes. Vamos pensar de uma forma diferente...
  8. Cristiana Matos

Olá. Sou estudante de matemática (pura) então n posso dar te o feedback de algumas cadeiras mais aplicadas que irás ter. Porém, tens muitas cadeiras base que já tive. Na minha opinião nada é difícil para passar. Difícil é teres notas acima de 18 na pauta (mas n é impossível). Pelo que eu tenho...
  9. Cristiana Matos

Universidade privada vs pública

Olá. Esta pergunta acaba por envolver algo que tb é muito pessoal. Universidades privadas n são necessariamente mal vistas pelos empregadores. Depende muito do curso e da instituição em causa. Acho que depende mt de cada um. Se achas que a universidade longe da tua casa trará "mais frutos" e...
  10. Cristiana Matos

Posso fazer Exame da 2º Fase e candidatar-me à 2ª Fase da Universidade tendo sido admitido na 1ª Fase?

Para mudares de instituição precisas de concorrer num concurso para mudança de curso/instituição. Porém, tenho quase a certeza que precisas de pelo menos um ano letivo no curso para efetuar essa mudança. Cheguei a ler algo que se arranjares alguém que desse curso e instituição podes fazer uma...
  11. Cristiana Matos

Posso fazer Exame da 2º Fase e candidatar-me à 2ª Fase da Universidade tendo sido admitido na 1ª Fase?

Olá. Caso não sejas colocado em nenhum curso na segunda fase, permaneces no curso da primeira. Então a resposta é sim. Boa sorte 🍀
  12. Cristiana Matos

Livro de preparação exame Matemática A

Tens de tudo. Uns mais fáceis, outros com grau de dificuldade equivalente aos que costumam sair em exame. Mas atenção, aconselho te um pouco antes do exame fazeres simulações. Resolveres exames no tempo estabelecido :) Boa sorte e bons estudos 🍀
  13. Cristiana Matos

Livro de preparação exame Matemática A

Olá! Eu normalmente prefiro os livros da areal... Ainda n vi os de 2022 (mas normalmente n tem grandes mudanças de um ano para o outro se o programa n se alterar) mas em relação aos de 2021, eu gostei mais o da raiz editora 🙃 ( Porém eu acho que estes livros devem ser complementos de estudo...
  14. Cristiana Matos

Pressão e ansiedade devido ao ingresso na Faculdade (safe place)

Olá. Bom, na verdade eu já vou para o terceiro ano do curso, mas ainda me lembro do nervosismo que enfrentei antes de entrar na universidade. Oq eu aprendi? Que não vale a pena. Em primeiro lugar, não ser colocado na tua primeira opção nem sempre é o fim do mundo. Tem muitas pessoas que...
  15. Cristiana Matos

Como é estar no ensino superior pela primeira vez?

Olá. Alguns cursos fazem praxe online (mas com algumas atividades presenciais. Tenho uma amiga que teve o batismo e mais umas atividades presenciais). Na minha faculdade soube que houveram cursos que não tiveram praxe... nem online nem presencial