cyrilico
Reaction score
1,476

Matrícula
Last seen

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Apontamentos Sobre

• Boa tarde. Candidatei me a bolsa de estudos ontem (pois ja sei em que instituiçao (privada) estou colocada e matriculada.
    Logo no primeiro passo pede me a instituiçao e o curso. Os quais nao consegui alterar poisestavam bloqueados. Submeti a candidatura na mesma. É normal isso acontecer?
    Se nao... O que devo fazer?
    Obrigada
    cyrilico
    cyrilico
    Sim, a instituição há de enviar as informações relativas à tua matrícula para a DGES e eles atualizam (o estado atual da candidatura deve ser algo do género "À espera de informações académicas"
    Olá cyrilico.
    É um bocado tarde para estar aqui a perguntar isto, mas visto que és aluno de engenharia informática e computação na FEUP, poderias-me dar alguma ''luz'' (desculpa o incómodo) sobre a vida na feup, o trabalho de um aluno de engenharia informática e as suas perspetivas do futuro?
    Desde já, um muito obrigado!
    J
    João Varela
    Eu sei que estás ''ausente'' mas quando voltares agradecia que respondesses a esta questão. Eu não tive aplicações informáticas este ano e por isso as minhas bases de informática são quase nulas. Eu sei que não preciso delas para me safar bem, mas aconselhas algo como codeacademy ou tutoriais para ganhar algumas noções?
    cyrilico
    cyrilico
    Nem por isso. Aproveita para descontrair que terás tempo e oportunidade para aprender na devida altura
    J
    João Varela
    Obrigado :)
    Cyrilico ha questoes para calcular probabilidade em que se escreve nos casofavoraveiscombinacoes e arranjos e nos casos possiveis so arranjos certo? Nao tem de ser iguais cf e os cp
    cyrilico
    cyrilico
    Não há nenhuma regra por isso deve ser possível, sim
    J
    Joaquim Pedrosa
    É porque eu quando calculo probabilidades e sempre ou com arranjos ou combinacoes numca as duas jjntas, mas nas composicoes por vezes aparce elas todas juntas nao sei se me fiz entender :p mas para calcular prob nos nunca fazemos?
    cyrilico
    cyrilico
    O P(~A) parece-me intuitivo o suficiente para qualquer um para poderes pôr logo 0,7. O P(AeB) apesar de intuitivo não é tão direto e por isso deves colocar a igualdade primeiro
    J
    Joaquim Pedrosa
    não percebi quanto ao P(AeB) eu costumo calcular em calculo auxiliar do género P(Ae B)=0,3*0,5=0,7 depois na condiciona escrvo P(A|B)=P( A e B)/ p(b)=P(A e B)/P(A e B)+ P(A e contrario B)=0,7/0,7+..= resultado é assim que eu faço que achas?
    J
    Joaquim Pedrosa
    RodrigoAlves
    RodrigoAlves
    depois vê também a minha mensagem privada :) desculpa se estou a ser chato mas eu faço tudo bem e dps nos critérios há uns pontos que eu n fiz pk n é necessário para calcular o que eles pedem...pk eu faço de outra maneira
    cyrillico nos acontecimentos incompativeis quando aparece algum exercicio é necessario escrever P(A U B) PA+ PB-P A INTERS B OU pode-se logo escrever PA+ PB? n se perde pontos? eu costumo indicar ao lado sempre incompativeis logo A INTERS B= CONUNTO Vazio por sinal pa u b = 0 mas n indico na fórmula
    cyrilico
    cyrilico
    De certeza que não perdes nada em colocar. Se não colocares, como dizes, não sabes o que pode acontecer
    cyrilico ainda estudas matemática do secundário? como sabes aquilo tão bem :O
    cyrilico
    cyrilico
    Não, mas matemática sempre foi das minhas disciplinas preferidas :) Para além disso, ainda uso frequentemente grande parte da matéria na faculdade. O que não uso está por aqui guardado numa gavetinha na cabeça, e quando é preciso lá se vai buscar a informação...
    cyrilico eu fiz 12º ano mat ano passado e este ano quero repetir o exame mas para tirar uma grande nota o que me recomendas? comprar aqueles livros do iave e ver a parte teorica e partir logo para os livros do iave ou fazer os exercicios do manual os testes da stora fichas trabalho por aí...
    cyrilico
    cyrilico
    Não te vão perguntar nada sobre uma matéria num ano se ela tem continuidade no ano a seguir. Em relação a TI/exames, não deixes tudo para a mesma altura, vai fazendo gradualmente. A altura em que começas depende do plano que tu definires e que se adequar melhor ao teu ritmo de trabalho
    José Rebelo
    José Rebelo
    eu neste momento n sei é por onde começo... estava a começar pelas probabilidades só que dps vi as funções e fiquei em "pânico" pk n sei se deva ver so funçoes 10 e praticar bastante desse ano e por aí adiante ou vejo 12º...
    José Rebelo
    José Rebelo
    assim como a geometria vejo a do 11º ou 10?
    boas cyrilico o programa para a calculadora que disponibilizaste nos apontamentos 10/11/12 funciona na ti 83? e relativamente à matéria 10 e 11 qual sai em exame
    José Rebelo
    José Rebelo
    então n preciso livros iave? até agr tenho mat absolutamente MATEMATIK já divide matérias e o meu livro 12º XEQMAT mais plataforma de exercicios da minha stora de mat e exercicios explicador e outros 2 sites com testes intermedios e testes globais
    cyrilico
    cyrilico
    Já me parece uma boa fonte de material, pelo menos para já
    José Rebelo
    José Rebelo
    cyrilico relativamente à geometria 10 é importante ? ou é so ver a do 11º
    Cyrilico relativamente à geometria fazendo 11 tambem ja estamos a treinar a do 10? Quanto ao livro xeqmat 12 consideras um bom livro para praticar bastante a materia 12
    cyrilico
    cyrilico
    Porque não um misto? Quantas mais as fontes dos exercícios mais variedade terás (provavelmente). Com tanto tempo podes experimentar um bocado de tudo
    RodrigoAlves
    RodrigoAlves
    a minha dúvida é so se vejo funçoes 10 e pratico bastante essas e dps 11 primeiro ou vou logo para as funçoes 12 ano e pratico essas o max que conseguir.Em relação ao misto vou fazer entao os manuais agr do 12º ano tem bastantes exercicios e faço tambem todos que achar relevantes do mat absolutamente do prof josé e de testes de professores e no final la para maio abril exames todos para consolidar
    RodrigoAlves
    RodrigoAlves
    cyrilico relativamente aos testes intermedios 11 e de 10 a parte das funções n vale a pena certo? visto o 12º englobar tudo e ser mais facil para praticar
    olá td bem? qual foi o teu método de preparação para o exame de MAT
    RodrigoAlves
    RodrigoAlves
    então acabamos por rever no 12º certo? não sendo necessário por exemplo eu fazer os exercicios do meu manual 10º relativo a funções assim como 11º?
    cyrilico
    cyrilico
    Para mim, sim. Mas podes sempre fazer alguns de um determinado tópico que seja um passo intermédio nos problemas de 12º se não te lembrares bem, de resto...
    RodrigoAlves
    RodrigoAlves
    ok vou rever então aquilo que considerr mais importante muito obrigado! ah e na resolução dos exericios agr enquanto tiver a treinar para o exame qualquer coisa já sei a quem perguntar :P
    Cyrilico achas necessário meter "auxiliares de memória" na calculadora gráfica para matemática, para quem quer tirar o máximo possivel?
    QuimDasRoscas
    QuimDasRoscas
    eu exames e testes intermedios estava a pensar fazer so 2010 para a frente e mais próximo do exame até lá ia fazer exercicios do meu explicador e o livro da raiz inteiro que tem exercicios bastante complexos que englobam tudo e falaram me muito bem do livro, e qualquer duvida que tenho vejo no explicamat ou pergunto aqui no forum ou explicador
    QuimDasRoscas
    QuimDasRoscas
    ou achas deva fazer mesmo todos os exames? há esqueci de acrscentar também vou fazer os exercicios do matematica absolutamente pareceram me mt bons vou fazer todos e do matematik
    QuimDasRoscas
    QuimDasRoscas
    os exames eu estava a pensar deixar mais para o fim assim também era uma maneira de rever a matéria de novo
    Boa tarde. Notei que publicou uma calculadora para obtermos a nossa média final do secundário e, pelas reviews, parece-me optima! Haverá maneira de me indicar que alterações posso colocar na mesma de forma a obter a minha média, tendo em conta que frequentei o ensino recorrente? Obrigada
    53 f3 20 71 75 65 72 69 61 20 76 69 72 20 61 71 75 69 20 64 69 7a 65 72 20 71 75 65 20 61 64 6f 72 65 69 20 6f 20 74 ed 74 75 6c 6f 20 65 6d 20 68 65 78 61 64 65 63 69 6d 61 6c 2e 20 c9 20 74 75 64 6f 2e 20 4f 62 72 69 67 61 64 6f 2e
    • Like
    Reactions: cyrilico
    LordKelvin
    LordKelvin
    4e e3 6f 20 70 65 72 63 65 62 6f 20 6e 61 64 61 20 64 65 73 74 65 20 73 69 73 74 65 6d 61 2c 20 6d 61 73 20 73 65 69 20 75 73 61 72 20 75 6d 20 74 72 61 64 75 74 6f 72 2e 2e 2e 20
    cyrilico
    cyrilico
    Ninguém vai converter carater a carater na tabela ASCII, demora demasiado :P Mas o sistema é fácil. Gostei do progresso no mundo tecnológico, Lord!
    olá cyrilico, olha o curso de geologia na faculdade de ciências tem boas saídas profissionais e emprego em Portugal?? pretendo tirar menstrado,e já agr recomendas o curso de biotecnologia ou tecnologia biomédica?
    cyrilico
    cyrilico
    Olá, não sou de todo a melhor pessoa para ajudar nessas áreas, desculpa! Experimenta passar por tópicos já existentes do(s) curso(s) ou da(s) área(s) que alguém terá a experiência para saber responder
    Bom dia, Cyrilico! Precisava de saber se na FEUP as mudanças de curso são acessíveis de se fazer. Conheces alguém que o tenha feito? De que curso para que curso? Tenho mais perguntas para fazer, mas um limite de caracteres para respeitar. Escreverei na resposta que me deres. Obrigado
    Olá,

Estou a tirar ciências e tecnologias 11º ano. Quantos disciplinas posso chumbar este ano e transitar para o 12º ano? Quais são disciplinas que posso chumbar? Passei todas as disciplinas com nota 10 no 10º ano. Obr Monica(monica3774@hotmail.com)
    cyrilico
    cyrilico
    Olá :) Podes transitar para o 12º se chumbares no máximo a 2 disciplinas
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…