Recent Content by Daniel Marmelo

1. D

FCTUC Engenharia Física em Coimbra

A sério?!! Espetacular ahahaha, já "conheço" alguém!!!! No fundo ainda estou algo indeciso entre um curso e o outro mas penso que com o tempo essa indecisão irá desaparecer. Se não te importares podes falar-me um bocado do que tem sido a tua experiência até agora? E muito obrigado!!!!
  2. D

Entrei na minha terceira opção, física em Coimbra. Adoro o plano de estudos mas tenho receio de estar mais limitado em termos de saídas profissionais. Também ouvi dizer que como o primeiro ano dos dois cursos, em Coimbra, é igual, dá para passar de uma para outra, e vice-versa, mas não tenho a...
  3. D

Muito obrigado, entretanto perguntei à página da UC no Facebook e eles também esclareceram. Não encontrava indicações disso por lado nenhum.
  4. D

Exames - Quais as notas que me vão contar para a 2ª fase das candidaturas?

Boa tarde! Tenho uma dúvida relativamente às notas que vou poder usar na 2ª fase das candidaturas. As minhas provas de Ingresso são FQ e Matemática e a minha melhor nota em FQ foi na 1ª fase, enquanto que a Matemática tive melhor nota na 2ª. Contam as melhores, independentemente de terem sido...
  5. D

Olá! Alguém me poderia dizer em que pólo da Universidade de Coimbra a Engenharia Física é leccionada? Obrigado
  6. D

Alojamento para estudar no Polo 2 da Universidade de Coimbra

Olá a todos! Estou à procura de alojamento perto do polo 2 da UC ou perto duma zona com transporte para o mesmo. Alguém que estude no polo 2 e que me possa ajudar um bocado?
  7. D

Engenharia Química: Aveiro ou Coimbra?

Olá, só vi a resposta agora! Obrigado por me dizeres como está a ser. Acabei por dar prioridade à UC pois tenho família perto de Coimbra e sempre seria mais vantajoso. No entanto, se entrasse na UA ficaria igualmente feliz! Vamos ver o que sai 🧐
  8. D

Não tive Física nem Química no 12º ano e quero ir para uma Engenharia

Muito obrigado pela resposta, ajuda bastante a estar menos preocupado com esta questão. Penso, também, que não serei o primeiro nem o último nesta situação pelo que será tudo uma questão de me aplicar. Mais uma vez obrigado e tudo de bom!
  9. D

Engenharia Química: Aveiro ou Coimbra?

Olá a todos! Eu gostaria de entrar para Engenharia Química mas estou algo indeciso entre Aveiro e Coimbra. Alguém que esteja a tirar este curso numa das duas universidades e que me possa contar um pouco da sua experiência até agora? Obrigado
  10. D

Uau, que grande salto! Mas pronto, se é uma questão de me aplicar penso que não haverá grande problema. Muito obrigado pela resposta e tudo de bom!
  11. D

Olá a todos! Como devem ter visto pelo título, a minha dúvida é se me posso "ver aflito" numa Engenharia pelo facto de não ter tido Física nem Química no 12º ano. Muito obrigado
  12. D

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

Olá, boa tarde. Não consigo compreender este exercício, alguém é capaz de me explicar como se faz?
  13. D

Inscrição para os exames 2021

Surgiram-me mais umas dúvidas. O documento comprovativo das habilitações académicas é o Certificado do Nível Secundário de Educação (onde vêm as notas que o aluno obteve a cada disciplina)? E o comprovativo de residência/local de trabalho é obrigatório? Obrigado