Daniela Abreu
Reaction score
298

Matrícula
Last seen

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Sobre

• Olá! Num post vi que disseste que tens contactos no facebook de pessoas de alguns cursos. Tens algum que esteja em artes ou que estuda Belas Artes em Lisboa? Obrigada pela atenção :)
    Olá! Há uns tempos respondeste a um post meu e continuo com algumas dúvidas com as quais esperava que me conseguisses ajudar. Estou bastante indecisa entre PM e RPCE, apesar de já ter procurado muito sobre ambos... Achas que é possível para quem tire o curso de RPCE trabalhar na área de Publicidade/Marketing e vice versa? Obrigada!
    • Like
    Reactions: Daniela Abreu
    Daniela Abreu
    Daniela Abreu
    Portanto até pode ser muito benéfico conheceres e trabalhares nas duas áreas, visto que ambas são necessárias nas empresas e muitas vezes estão de mãos dadas.
    M
    Maria Filipe
    Também tinha ficado com a ideia de que são áreas bastante interligadas mas é sempre melhor ter a opinião de quem sabe mais sobre tudo isto e, por isso, obrigada pela tua resposta!
    Daniela Abreu
    Daniela Abreu
    Ora essa! Qualquer dúvida, dispõe
    Olá, vi que estás em RPCE e gostava de te perguntar se me podias explicar o que realmente faz um profissional dessa área. Obrigada!
    Daniela Abreu
    Daniela Abreu
    Olá!
    Um profissional de Relações Públicas (ou de comunicação, como às vezes preferem ser chamados) faz ou pode fazer um pouco de tudo. A verdade é que depende um bocado da empresa/agência em que está a trabalhar. Numa empresa, depende ainda se têm um departamento só de RP/Comunicação ou se este é agregado com o de Marketing, por exemplo.
    Daniela Abreu
    Daniela Abreu
    Mas fora isso, vou enumerar algumas atividades que independentemente disso podem praticar na profissão:
    -Gestão de Reputação e Identidade
    -Acessoria de Imprensa/Relações com media
    -Gestão de crises
    -Gestão de Social Media
    -Comunicação Interna
    -Media Training (no caso de terem que preparar discursos/conferências de imprensa, etc)
    -Gestão de Eventos
    -Planos de Comunicação para melhorias/resolução de problemas
    Daniela Abreu
    Daniela Abreu
    No fundo nós podemos fazer um bocado de tudo dentro da comunicação, mas depende mesmo da forma como a empresa está organizada. Se for uma agência, podemos fazer um pouco disso tudo dependendo também como é organizado o trabalho!

Espero ter esclarecido :) Qualquer coisa dispõe
    Muito obrigada pela tua rápida resposta .. Foi o mesmo que pensei mas como ouvi 3 pessoas a dizerem o mesmo decidi perguntar. Obrigada
    Daniela Abreu
    Daniela Abreu
    Olá! Ora essa. Espero ter ajudado :) Boa sorte com isso
    Olá Daniela. Tentei informar-me acerca de alguns tópicos sobre o regime pós-laboral e dei conta de que tinhas algum conhecimento em relação a isso... Por essa razão gostava de te perguntar uma coisa: há praxes especiais para os alunos que frequentam o regime pós-laboral? eles podem frequentar as praxes ditas para os alunos de diurno, ou não há misturas?
    Daniela Abreu
    Daniela Abreu
    A praxe geralmente é só uma e não é nem de diurno nem de pós-laboral, é aberta a qualquer caloiro mediante as suas disponibilidades. Se tens ou não possibilidade de ir por causa do teu horário, é uma questão de falares com alguém superior que te possa ajudar ou arranjar uma solução para ti. Para mim nunca foi problema participar apenas um bocado ou ir lá ter mais tarde.
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…