Recent Content by DanielRSC

1. D

Injustiça - Junta-te a nós - Contra a eliminação das melhorias das classificações finais através dos Exames Nacionais

Não fui rude, não te faltei ao respeito, não te insultei! Apenas respondi e debati! Enfim, de qualquer das formas, se for a exame e me contaminar, posso sempre contar com a tua formação em enfermagem, o que me deixa deveras tranquilo! Votos de mudança. Fica bem. 1586813438 Estou no ensino...
  2. D

Injustiça - Junta-te a nós - Contra a eliminação das melhorias das classificações finais através dos Exames Nacionais

O tópico foi criado para um conjunto particular de pessoas se agregarem, podendo discutir maneiras de combater aquilo que consideramos como sendo uma injustiça e que vai minar, sem qualquer sombra de dúvidas, o sistema educacional, as discrepâncias entre público e privado... Qual é o problema...
  3. D

A Andreia, finalista em Enfermagem, não vê problema em nada! Um exame não define ninguém. Só define a nota com que um aluno vai entrar para um curso que ambiciona, a partir do qual se pretende instruir para formar carreira. É só um Examezeco! A Andreia não precisou de X valores no exame Y para...
  4. D

Extato! Por essa lógica também concorremos ao Ensino Superior sem ter em consideração as notas de exame que obtivemos e que tiveram um peso de 30%. Porque não me convencem que não podem fazer um exame de Português ou Matemática A (disciplinas trienais), pois não tiveram aulas durante +/- 4...
  5. D

ANDREIA (agora é certo!): É por isso que as decisões devem ser pensadas... É por isso que temos vários gabinetes de administração, que temos autoridades de segurança. Enfim, ...
  6. D

Peço desculpa, já corrigi. Não se trata de comprometer a saúde pública. Já que têm que realizar exames, por que razão não contam para a nota? Por exemplo, nos casos em que os alunos o vão fazer para ingresso? Não tem sentido...
  7. D

Andreia, estás errada. Ninguém falou em comprometer a saúde pública. Falou-se em regular regras e decisões injustas!
  8. D

Andreia, não há mais exames. Os exames são os mesmos. O facto de ser um número maior de alunos a realizá-los e, por isso, confinados num mesmo sítio, pode ser combatido, tal como proposto, pela requisição de mais espaços (pavilhões, etc.).
  9. D

Andreia, agir de cabeça quente é o que o Primeiro Ministro, Ministro da Educação e restante pessoal responsável pela área da educação fez ao não pensar no trabalho de muitos alunos, que começou muito antes da pandemia...
  10. D

Precisamente! Informada como és, também creio que ouviste a comunicação do Estado, na qual foi dita que se se justificar a requisição de, p. ex., pavilhões para a realização dos mesmos, assim procederiam...
  11. D

Exatamente, Catarina! Já que os exames se vão realizar, que se realizem com seriedade e não apenas "porque sim"! Mas todos sabem como é o típico Português, desde que o "nosso" umbigo esteja salvaguardado nada mais interessa...
  12. D

Não me pareça que saibas ler bem... Mas também não é por aí... Creio que se sabes esses números todos e está tão informada quanto aparentas estar, também já ouviste várias vezes o Presidente da República, bem como figuras da AR a mencionar que a vida não pode parar...