davis
Reaction score
20,424

Matrícula
Last seen
Visualizando o tópico Anular disciplinas

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Apontamentos Sobre

  • Olá. Queria saber se na universidade é possível estar a fazer o mestrado e ao mesmo tempo algumas UC's da licenciatura. Ou seja, basicamente queria saber se só posso começar a fazer UC's do mestrado apenas quando concluir completamente todas as UC'S da licenciatura ou é possível o que referi acima. Estou num mestrado integrado no IST. Obrigada.
    davis
    davis
    Olá Raquel, em mestrado integrado podes sempre, sim.
    Olá Davis!! Este ano tive direito à bolsa, mas quero mudar de curso, optei por concluir este ano no curso no qual me inscrevi para obter os 36ECTS que preciso para poder ter direito à bolsa no próximo ano, eu escolhi o número de cadeiras que me permite obter os ECTS que preciso sendo que as cadeiras que escolhi não fazer faltei à frequência e exame das mesmas. Existe algum problema em faltar às frequências/exames, +
    Olá Davis! Acabei o secundário e queria repetir o meu exame de matematica. A minha nota final a matematica e de 12, se eu este ano tirar uma nota superior a 12 a minha nota interna muda para a nota do exame? e a media aumenta consoante a nota que tiver se for superior? Obrigado!
    davis
    davis
    Olá, sim, muda, apenas se a nota do exame for superior.
    Olá Davis! Tenho uma dúvida. Posso concorrer na mesma este ano o concurso nacional de acesso o mesmo usuário e a mesma senha que me deram no ano passado? Ou tenho de ir à DGES solicitar os novos dados? Após disso, ao concorrer posso colocar novamente as informações na ficha ENES do ano passado? Obrigada!
    davis
    davis
    Olá Maria, não, já não são válidos esses acessos. A cada novo ano de candidaturas tens de pedir uma nova senha. E também precisas de uma nova ficha ENES deste ano.
    mariamoliveira5
    mariamoliveira5
    Muito obrigado pela sua resposta. Só para ficar mais descansada, não preciso repetir o exame de Português este ano uma vez que tem validade de 2 anos, certo?
    davis
    davis
    Certo, na candidatura deste ano são válidos como prova de ingresso exames de 2019, 2018 e 2017.
    Mandei uma mensagem. Obrigada!
    davis
    davis
    Hey! Eu vejo todas as mensagens, escrever aqui não acelera o processo de resposta uma a uma, só faz é que demore mais :P
    Reactions: cat_123
    Boa noite, Davis. Enviei mensagem privada. Dá lá um saltinho assim que puderes, obrigada!
    davis
    davis
    Respondido :)
    Olá! Estou a terminar uma disciplina do 12º à noite.Sei q a minha média final será 30% os 4 exames q realizei e 70% a classificação final das disciplinas. Porém tenho 2 dúvidas. A primeira é: ao calcular essa média final, posso utilizar a nota mais alta q tirei em cada exame? A segunda questão é: existe candidatura à 1ª fase ou 2ª fase da universidade? O que terei de fazer diferente para entrar na universidade? Obg!
    davis
    davis
    Olá Ana, sim, podes. Há 3 fases de candidaturas. Fazes tudo igual, a única coisa que muda é a forma como é calculada a tua média do secundário.
    Estou com uma ligeira dúvida relativamente a minha média, podes me responder-me ao post feito no forum ?
    davis
    davis
    Olá, possível é sempre, depende de ti.
    Olá Davis. Entrei para o primeiro ano de universidade e tive direito à bolsa, no entanto não estou a gostar nada do curso e estava a pensar em anular a matrícula antes dos exames do 2º semestre (que ocorrem em Junho), como não obtenho os 36 ECTS e a minha universidade exige o pagamento integral das proprinas, a bolsa cobriria essa quantia? Sendo que desta forma não tinha direito à bolsa no próximo ano certo?
    davis
    davis
    Olá, sim, a tua bolsa deste ano paga as tuas propinas. Como não tens aproveitamento este ano na próxima matrícula deixarias de ter direito.
    X
    xbeatriz_
    por exemplo, se reprovar a imensas cadeiras logo no primeiro semestre e ficar logo explicito que não consigo os 36 ECTS no final do ano, a bolsa continua a ser minha e a cobrir as despesas neste ano?
    davis
    davis
    Sim, é paga até ao final do ano.
    Olá davis. Eu no 11º ano e estava a ponderar repetir o ano. Sendo que este ano ed. fisica começou a contar para a média pro 10ºano, contaria para mim?
    davis
    davis
    Olá Vasco, se ficares retido no 11º, sim, apanharias o grupo de alunos em que passaria a contar.
    Reactions: vasco_
    Bom dia, Davis. Terminei o secundário no ano passado e estou num gap-year, para o ano me candidatar à faculdade basta-me inscrever nos exames na escola onde terminei o secundário, correto?
    davis
    davis
    Olá, sim, certo.
    Olá Davis! Ingressei para o curso de Comunicação e Design Multimédia na ESEC - IPC Coimbra. Não estou a gostar nada deste curso. Por motivos pessoais, gostaria de saber se há uma possibilidade de "congelar" a matrícula? E posso pedir transferência de curso na mesma instituição para o próximo ano? Ou posso ainda apenas concorrer através do exame de Português que fiz este ano, uma vez que tem validade de 2 anos? Obg.
    davis
    davis
    Olá Maria, podes anular a matrícula. E sim, depois podes concorrer via o concurso nacional de acesso e/ou por mudança de curso.
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…