davis
Reaction score
23,041

Matrícula
Last seen

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Apontamentos Sobre

  • Olá Davis.Estou a concluir a minha candidatura na 2 fase e questionei-me se era possível realizar um regime de mudança par instituição/curso de um Instituto Politécnico para uma Universidade Pública. Mais especificamente uma mudança do curso de Solicitadoria no IPL para o curso de Direito na FDUL. Os cursos têm algumas cadeiras em comum e embora tenha lido os regulamentos da FDUL não fiquei esclarecido.
    davis
    davis
    Olá, podes concorrer de um politécnico para uma universidade, mas tens de ver os critérios específicos que a FDL pede.
    J
    Jovem Com Questões
    Está certo.
    Obrigado pela ajuda Davis.
    Boa tarde Davis,
    Vou ingressar no curso de engenharia electrotecnica e de computadores na FEUP e queria saber se no primeiro ano podemos escolher os horários!

    Obrigado, Eduardo Barbosa.
    davis
    davis
    Olá Eduardo, não ando na FEUP, pelo que não consigo ajudar. Coloca a questão num dos tópicos da FEUP.
    edubar01
    edubar01
    Ok, muito obrigado!!
    • Like
    Reactions: davis
    Olá Davis, tenho 21 anos e não tenho o ensino secundário completo de ciências e tecnologias graças a Matemática A incompleta. Estive a pensar em entrar num curso EFA com o objetivo de entrar numa universidade pública de Psicologia. A minha dúvida é, a universidade faz algum tipo de discriminação pra quem entra por essa via? É mais improvável entrar na universidade mesmo que acabes com uma nota alta?
    davis
    davis
    Isso vai depender do curso em causa e das bases que precisas
    A
    Anitatorres5
    Psicologia em Braga ou no Porto. O meu receio é fazer esse curso EFA e no final eles não aceitarem tão facilmente essa via de entrada
    davis
    davis
    Por causa disso não tens de ter receio. A única coisa que contará é a tua nota de candidatura.
    olá Davis tenho uma duvida , os alunos que pedem reapreciação ao exame quer desçam ou subam têm obrigatoriamente de atualizar a nota de candidatura? no site da DGES sobre o assunto dizem que os alunos "poderão" faze-lo mas é obrigatório? obrigada é uma duvida para uma amiga minha, e ela tem duvidas sobre se vai ser prejudicada se não atualizar a sua nota até dia 16 de agosto. e nao encontra informação
    A
    andreiachris12345
    olá Davis já é dia 15 e pelos vistos ainda não atualizou, eu não queria ter de fazer uma candidatura toda de novo.. e amanha termina o prazo. não encontro informação em sitio nenhum sobre "não precisar de atualizar" não queria sair prejudicada por não atualizar (e não queria de todo ter de o fazer porque agora fazer tudo de novo faz-me confusão) tens a certeza que não se é prejudicado?
    davis
    davis
    Absoluta, e é normal ainda não ter atualizado, todos os anos é assim, a DGES demora vários dias a atualizar (não são apenas 2 ou 3...). Basta pensares que se não fosse assim quem descia a nota não ia lá atualizar nada e saía beneficiado...
    A
    andreiachris12345
    obrigada! vou confiar então! e sim realmente tens toda a razão se não fosse assim quem descesse seria beneficiado e nem faz de todo sentido. qualquer coisa volto-te a falar ! muito obrigada
    Olá Davis,
    Envie-te uma mensagem privada porque o limite de caracteres foi excedido se enviar a minha duvida por aqui.
    Aguardo a tua resposta,
    Muito obrigado
    davis
    davis
    Olá João, assim que conseguir respondo, não é preciso avisar por aqui.
    Hey, não sei se me podias ajudar com uma coisa. Eu vim do ensino profissional e inscrevi-me em dois exames, no entanto, faltei a um (Matemática), pois não precisava dele como prova de ingresso. A minha questão é a seguinte, a minha média de final do secundário vai ser calculada com a nota dos dois exames? Ou seja se eu faltei a matemática vai fazer média com 0 e com a nota a Português certo?
    davis
    davis
    Olá, como faltaste ao exame , e se não tiveres outro exame além do de português realizado, não poderás concorrer ao ensino superior este ano. Faltar não é o mesmo que ter zero.
    @davis Na candidatura à bolsa, é pedido Em que ano letivo ingressou no Ensino Superior? *

    Devo referir-me ao ano letivo que inicio mestrado ou que iniciei licenciatura?
    Boa tarde Davis.
    Eu estive a ver os pré requisitos e diz que para imagem médica é radioterapia preciso de uma comprovativo em que não tenho uma prótese metálica ou material ferromagnético. Sabes se o facto de ter um implante dentário é desclassificatorio? Obg
    davis
    davis
    Olá, sugiro que esclareças isso com a faculdade em causa.
    Resultados dos exames da segunda fase ainda não saíram. O que se passa?
    davis
    davis
    Olá, não saíram onde? Quem divulga é a tua escola, não esperes que saiam na plataforma da DGES, pelo menos para já...
    edubar01
    edubar01
    Sim a minha escola está a demorar imenso a colocar no website, muito obrigado!
    Um abraço
    • Like
    Reactions: davis
    Olá, tenho uma dúvida.

    Estou no 11ºano em ciências socioeconómicas e pretendo realizar novamente o exame de economia para o ano. Sendo assim, ao ir como aluno externo e subir a CFD na 1º fase, poderei utilizar a nota do exame para cálculo da média de secundário assim como prova de ingresso na primeira fase de candidatura ao ensino superior?
    Boa Noite. há cá alguém que estudou ou estuda no politécnico de guarda no curso de recursos humanos ? queria saber como é as aulas, e se é muito difícil de acompanhar. ja agora sou de humanidades.
    Boa tarde ,enviei uma mensagem privada com uma duvida .
    obrigado pela disponibilidade
    davis
    davis
    Olá Pedro, não é necessário colocar aqui, vejo todas as mensagens. Respondido.
    Olá! tenho imensas duvidas acerca da nota que tenho que ter na prova de ingresso.
    Eu tenho uma media alta, mas o exame de português, que vou usar como prova de ingresso não me correu assim tão bem. Tenho que obrigatoriamente tirar um x de nota,que é o que a universidade pede, ou chega a media ? obrigada.
    davis
    davis
    Olá Raquel, isso depende do curso em causa. O mínimo para usar um exame como prova de ingresso é 9,5, mas alguns cursos podem pedir mais.
    Boa tarde ,enviei uma mensagem privada com uma duvida .
    obrigado pela disponibilidade
    davis
    davis
    Olá, respondido.
    Olá Davis, mandei mensagem privada ontem. Agradeço desde já a tua disponibilidade se puderes orientar-me sobre o meu problema.
    davis
    davis
    Olá, já respondi.
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…