• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
davis
Reaction score
28,601

Matrícula
Last seen
Numa conversa

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Apontamentos Sobre

  • Olá outra vez Davis.
    Na folha de inscrição aos exames, posso me candidatar a fazer um exame de melhoria de nota e esse mesmo exame usa-lo como prova de ingresso?
    davis
    davis
    Olá Gabriel, sim.
    Gabriel1906_
    Gabriel1906_
    Eu pretendo fazer exame de ingles este ano. Queria usa-lo como melhoria de nota e ao mesmo tempo usa-lo como prova de ingresso. É possivel entao?
    davis
    davis
    Olá, havendo melhorias este ano com os exames, sim.
    Olá Davis, tudo bem?
    Eu este ano concorri mas nao consegui entrar. Vou me candidatar pra assistir as aulas e melhorar a nota do Exame de História e Portugues para ingressar ano que vem.
    Se eu nao conseguir, posso sempre me candidatar aos 23 pelo regime especial para M23?
    Obrigado
    davis
    davis
    Olá Gabriel, se cumpres os requisitos para concorrer via maiores de 23, sim. Tem em atenção que os exames do regime para maiores de 23 ocorrem tipicamente antes dos exames nacionais.
    Gabriel1906_
    Gabriel1906_
    Pois ai que esta uma coisa que eu nao entendi.
    Diz que quem tem o ensino secundário concluído nao pode se candidatar pr este meio..
    davis
    davis
    Segundo o regulamento geral, podes, sim. Tens é de ver se o regulamento específico da instituição em causa limita isso. Cada uma tem a liberdade de impor limitações.
    Bom dia. Tenho uma dúvida. Fiquei colocado numa universidade, no entanto não é aquela que pretendia. Gostaria de saber se posso congelar a matrícula e para o próximo ano pedir transferência para a universidade que desejo. E é necessário pagar as propinas e a inscrição este ano? Obrigado. 😊
    davis
    davis
    Olá Emanuel, sim, mas tens de ver as condições junto da instituição em causa. A inscrição tens sempre de pagar, as propinas dependerá do que a instituição tem definido.
    Boa noite,
    Entrei na 3ª opção da candidatura da 2ª fase, não sei se devo fazer a matricula e tentar no fim do ano pedir transferência interna para o curso que pretendo realmente.
    Se me inscrever nesse curso, será que posso pedir transferência e em simultâneo voltar a fazer os exames nacionais, para melhorar a média e voltar a concorrer ao curso que pretendo?
    davis
    davis
    Olá, sim, podes repetir os exames e concorrer das duas formas paralelamente no próximo ano.
    • Like
    Reactions: J.Rib
    Boa noite.
    Terminei o 12 ano e candidatei me à faculdade, no entanto não entrei onde queria e agora estou a pensar em melhorar apenas a nota do exame de português. Não desejo subir a minha média de secundário porque é boa. Estou com dúvidas do que fazer? Para fazer exame no final do ano... Tenho de assistir às aulas? Vou como aluno externo? A nota irá interferir na minha nota de secundário?
    Obrigado
    davis
    davis
    Olá Emanuel, para repetir os exames basta que faças as inscrições no prazo próprio, por volta de fevereiro/março, e os faças nas respetivas datas. Vais como externo, sim. A nota pode mudar as notas das disciplinas mas apenas para melhor.

    Podes ver o tópico, por favor?
    davis
    davis
    Olá, já foi respondido.
    Olá. Precisava de uma ajudinha... Eu fiz a minha candidatura para direito, na Autónoma de Lisboa. Hoje é o dia que supostamente sei se fui aceite ou não. Sou notificada por e-mail, mesmo que não seja aceite? Obrigado!!
    davis
    davis
    Olá Vera, a partida, sim, mas tens de ver junto da instituição.
    Não sei o que estou a fazer de mal.. sempre que vou para escrever uma mensagem aparece a que escrevi anteriormente também .. podes ajudar por favor?? 🤦🏻‍♀️🙄
    davis
    davis
    Olá, se estás a fazer "responder" estás a citar essa mesma pessoa.
    B
    Bolota2018
    Estava a carregar em citar ...percebi Depois. Obrigada
    • Like
    Reactions: davis
    Olá Davis, recebi as notas da segunda fase e pelo segundo ano consecutivo não passei no exame a física e química, feita por externo porque não tive nota suficiente em 2019.Mas também não passei no exame a matemática A feito por externo. No exame a biologia e geologia tirei 15 valores por isso queria utilizar esse exame como prova de ingresso, mas como não tenho o 12 ano terminado.O que devo fazer?
    B
    brunafc
    Obrigada!!!, vou-me consultar com a escola sobre o curso EFA, mas sobre este curso eu posso concorrer com o meu exame de biologia para a universidade?
    davis
    davis
    Podes, sim. Só tens de ter em atenção que o curso EFA é um curso sem classificação. Isto significa que quando fores concorrer ao ensino superior a tua nota de candidatura é calculada a 100% com a nota dos exames nacionais pedidos como prova de ingresso.
    • Like
    Reactions: brunafc
    B
    brunafc
    Muito obrigada!!
    • Like
    Reactions: davis
    Olá davis,eu sou aluna do 11ºano e tenho negativa a biologia no 10ºe11º( 8 no 10 e 9 no 11) e a fisicoquimica também (8 ou 9 no 10 e 8 no 11) fui fazer exame e na 1ºfase de fisicoquimica tive 5 e a biologia tive 8, fui a 2ºfase e tive 9,2 a fisicoquimica e 9,3 a biologia. conseguiria transitar de ano com estas 2 disciplinas por fazer?sendo que nas minhas pautas à frente não me aparece que estou reprovada.
    davis
    davis
    Olá Matilde, só com essas 2 negativas transitas, sim, ficando com essas 2 disciplinas por fazer. O reprovado que aparece à frente é à disciplina.
    M
    matildecoelho
    Olá , nem à frente das disciplinas me aparece reprovada
    davis
    davis
    Não estás reprovada de ano, só a essas disciplinas.
    Olá. Acabei agora a candidatura à bolsa da dges e não recebi nenhum e-mail com o boletim - comprovativo da candidatura. É normal? Obrigado.
    davis
    davis
    Olá Emanuel, se continuas a ter a candidatura submetida na plataforma deverá estar tudo bem.
    Emanuel Marecos
    Emanuel Marecos
    Certo. Mas estou a achar estranho não aparecer nem na secção dos documentos o comprovativo da candidatura à bolsa.
    davis
    davis
    O melhor será esperares mais uns dias para ver se atualiza.
    Boas
    As universidades privadas ficam com a ficha enes?
    Vou me matricular na ual mas estou à espera da 2 fase na ucp e caso entre peço transferência, depois se ficarem com a ficha não gera problemas com a outra universidade ou fazem a transferência dos documentos?
    Abraço
    davis
    davis
    Olá, algumas ficam, sim. Mas podes pedir na tua escola quantas precisares.
    Olá! Vou seguir o curso de Ciências Políticas e Relações Internacionais porém estou bastante indecisa na faculdade. Entre a Católica de Lisboa e a Universidade da Beira Interior qual achas ser a melhor opção?
    davis
    davis
    Olá Rafaela, não é a minha área, sugiro que coloques a questão nos tópicos de CPRI ou cries um novo. Boa sorte!
    R
    rafaela.703
    Obrigado!
    • Like
    Reactions: davis
    Olá, estava a fazer a candidatur e sugeriu-me uma dúvida em relação à parte da nacionalidade. Possuo, nacionalidade chinesa e por isso tenho título de residência e na opção que diz "É beneficiário do estatuto de igualdade de direitos e deveres?" não sei se meto sim ou não.
    davis
    davis
    Olá Liliana, dado ser uma questão algo específica sugiro que valides com a DGES.
    Olá, Davis! Sou titular de uma licenciatura em Gestão pela FEUC. E quero agora ingressar numa nova licenciatura (ou melhor, mestrado integrado) em psicologia pela FPCEUC. Estou prestes a submeter a candidatura, mas gostaria de saber se sabes de algum local onde eu possa ver a quantidade de pessoas titulares de cursos superiores que se candidataram exatamente como eu quero fazer! Muito obrigado!
    H
    Hugo João
    Sim, certíssimo. Mas relativamente ao ano transato, é possível ter acesso a essa informação? E muito obrigado pela pronta resposta!
    davis
    davis
    Só se a faculdade te disponibilizar essa informação.
    H
    Hugo João
    Muito obrigado pela ajuda! Um abraço!
    • Like
    Reactions: davis
    Olá Davis!

    Se entrar em regime pos-laboral tenho dinheiro à bolsa da dges na mesma? Obrigada!!
    davis
    davis
    Olá, desde que cumpras os outros critérios, sim.
    Olá! Se entrar numa segunda opção de faculdade na primeira fase posso me candidatar a outras na segunda fase? E se na segunda fase voltar a não entrar na primeira opção a vaga que antes tinha continua disponível? Espero que tenha conseguido fazer me entender :)
    Olá! Ainda estou a 1 ano de tirar mestrado, mas como um dia gostaria de tirar, tenho algumas dúvidas relativamente a acessos como, médias, e a quantos mestrados me posso candidatar. Como posso saber o número de inscritos e/ou médias relativamente a anos anteriores? Posso me candidatar a quantos? A candidatura tem um custo?
    davis
    davis
    Olá, cada faculdade define os seus requisitos aos mestrados, podes concorrer a quantos quiseres, sendo que cada candidatura tem uma taxa associada, definida pela faculdade. Só podes ter acesso a médias/número de candidatos se a faculdade o divulgar.
    Olá Davis! Vou me candidatar com geografia pois vou pedir reapreciação da prova de português. Caso a nota a português suba, posso alterar a prova de ingresso de geografia para português? Obrigada!!
    davis
    davis
    Olá! A nota da reapreciação é alterada automaticamente na candidatura, pelo que se depois na candidatura o exame de português for superior ele assume isso. Só precisas de alterar a candidatura se quiseres alterar as opções.
    B
    biibss23
    Altera ainda para a primeira fase, certo?
    davis
    davis
    Certo.
    Olá Davis, pretendo este ano candidatar-me a um mestrado e uma das minhas hipóteses é candidatar-me ao mestrado em engenharia e gestão da inovação e empreendedorismo. Numa publicação aqui da uniarea vi que frequentas-te o 1º ano deste mestrado este ano e por isso gostava de saber a tua opinião sobre o mesmo. Obrigada!
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…