davis
Reaction score
29,571

Matrícula
Last seen

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Apontamentos Sobre

  • Olá Davis,
    Sabes se é normal o IPP ainda não ter aberto o concurso de mudança par I/C?Não era suposto ser como todas e ja ter começado? É que algumas já fechou o concurso. Falei com eles e só me responderam tem de aguardar.
    E já agr, sabes me dizer por exemplo UC que eu passei, Fisica, a materia é mesma, na minha universidade valia 6ECTS e no ISEP valer 5ECTS consigo ter equivalencia?
    Desde ja agradeço
    davis
    davis
    Olá! Varia muito conforme a instituição, não é anormal haver algumas a abrir só em agosto. Está é sempre em cima, porque podem abrir de um dia para o outro e colocar um prazo de apenas 1 semana. Sobre a cadeira, se o programa era o mesmo tudo indica que tenhas, sim. Mas certezas só te poderá dar o coordenador do curso em causa.
    J
    Júnio Sousa
    Ok obrigado, e outra pergunta eu ficarei no primeiro ano se tiver menos de 30 ECTS de equivalencias certo? e no caso da fisica no isep seria no 2 ano e eu na privada tive no primeiro, nao teria a equivalencia uma vez que fui pro 1 ano ou tenho equivalencias(se der) sempre independente do ano em questão?

    mais uma vez obg
    davis
    davis
    Isso do ano depende das regras da instituição em causa. Sobre as equivalências, o ano em que tiveste a disciplina não é relevante.
    Olá, Davis!
    Estive matriculada na UP este ano e vou mudar de curso através do concurso nacional. É necessário informar a uni que o vou fazer ou é automático, visto que, me vou candidatar a outra instituição?
    Quando fiz o pedido de atribuição de senha este ano, coloquei como local de entrega a secundária onde andei, e não a reitoria da UP.
    davis
    davis
    Olá Ana, basta que não renoves a inscrição para mais um ano letivo. Quanto a senha, pode ser na tua escola, não há problema.
    Ola Davis estou em TO no Porto e queria pedir transferência para fisio na mesma universidade. Posso também tentar transferência para Aveiro?
    Ao ser possível as 2 como funcionam as colocações? Consigo transferência para as 2,ou tenho escolher em qual ficar?
    Ou caso vá pelo concurso nacional para Aveiro, como ficava a transferência do Porto? Há sobreposição de candidaturas, ou entro em ambas e escolho?
    davis
    davis
    Olá Mariana, sim, podes concorrer para várias instituições paralelamente. As candidaturas são independentes, pelo que podes ficar colocada nas 2 e depois escolher em qual é que queres fazer a matrícula. Se concorreres também paralelamente pelo concurso nacional é outra candidatura independente. Podes inclusive ficar colocada pelo concurso nacional e em outras 2 faculdades por mudança de curso.
    davis
    davis
    És tu depois a escolher que vaga queres ocupar.
    Boa tarde! Vou realizar o exame nacional de Espanhol, e tenho algumas questões:
    Qual é a dif. entre a prova de Espanhol 847 e a 547?
    Quais são os temas da disciplina que podem sair na componente oral D? Qual é o tipo de vocabulário que tenho de ter?
    Normalmente a componente D é feita no dia do exame, antes ou depois? E qndtenho a informação da data da mesma?
    davis
    davis
    Olá Margarida, o 547 é Espanhol Iniciação, e o 847 é Espanhol Continuação. A prova só tem 3 componentes (A, B e C), sugiro que vejas as informações que estão aqui: Exame Nacional de Espanhol 547+847 2021
    Olá Davis! Estou no primeiro ano da faculdade, mas quero mudar de curso, por isso decidi fazer melhoria do exame de Biologia Geologia. A minha nota do 11º de BG foi 16. Se este ano tirar 16,5 ou mais no exame, a minha nota final de BG fica 17? E se eu baixar a nota de exame, também desce a minha nota final da disciplina?
    Obrigada pela atenção :)
    Mariana.Carvalho
    Mariana.Carvalho
    Obrigada! E o exame continua a valer 30% da minha nota final, ou basta mesmo tirar 16,5 ou mais para mudar para 17? Desculpa a confusão de perguntas :/
    davis
    davis
    Este ano vais como externa, logo o exame conta a 100%. Se tiveres 16,5 a nota sobe logo para 17. Boa sorte para os exames. ;)
    Mariana.Carvalho
    Mariana.Carvalho
    Muito obrigada!! :)
    • Like
    Reactions: davis
    Olá Davis, vi nuns posts antigos que no secundário fizeste uma "reclamação" de nota. Eu penso ter sido avaliada de forma injusta e estou a pensar recorrer da decisão, mas não sei em que moldes se elabora um documento desses. Tens conhecimento de algum tipo de modelo a seguir ou o que deve constar? Obrigada
    davis
    davis
    Olá Joana, não há propriamente modelos para isto (pelo menos na minha altura não havia). O que eu fiz na altura foi mesmo uma exposição escrita a explicar os meus argumentos para a nota ser novamente discutida e porque é que achava que a nota atribuída era injusta.
    • Like
    Reactions: Joana.
    Olá Davis, no ano passado estive num curso do qual não gostei e por isso neste ano letivo decidi trocar. Tinha algumas cadeiras em comum mas decidi inscrever-me na esperança de conseguir aumentar as notas e por isso não pedi equivalências. Queria saber se depois de ter estado inscrita na cadeira( a qual não passei) se ainda posso tentar pedir equivalência?
    davis
    davis
    Olá Luana, dependerá do que está definido no regulamento da instituição em causa. Algumas permitem, mas conheço outras que não. Sugiro que esclareças junto dos serviços académicos.
    Boa tarde, estou com uma dúvida. No 11º e 12º anos acabei a disciplina de matemática A com 13 valores, no entanto este ano devo acabar com 9 valores. Por essa razão, reprovo à disciplina? E se for a exame como autoproposta e tirar 11 valores, fica essa a minha nota interna do 12º ano? Muito obrigada.
    davis
    davis
    Olá Rafaela, se tens 13 e 13 do 10º e 11º com 9 no 12º ano ficas com a disciplina feita com 12 valores. Tens de ter no mínimo 8 valores este ano para transitar.
    R
    Rafaela Rocha
    Muito obrigada pela ajuda!
    • Like
    Reactions: davis
    Olá Davis!
    Fui aceite condicionalmente num mestrado fora de Portugal e para que seja completamente aceite pedem que complete pelo menos 5 ECTS em Química Geral até ao final de Agosto. Na universidade oferecem um curso intensivo de verão que cobre este requesito mas no valor de 1000€ 😬. Será que conheces alguma alternativa aqui em Portugal? Ou será que me consegues indicar um sub-forúm mais apropriado?
    Obrigada!
    M
    Marlene Antunes
    Pois, foi o que pensei mas as incrições para cadeiras a vulso já passaram em todas as universidades que vi, sim. Vou colocar a questão lá! Muito obrigada pela ajuda:)
    • Like
    Reactions: davis
    M
    Marlene Antunes
    Consegui resolver o problema!
    Fica aqui o link para a thread, se alguém estiver interessado
    • Like
    Reactions: davis
    davis
    davis
    Ótimo! Obrigado pelo update.
    Olá!!
    Sinto-me perdido e em baixo, estou cheio de dúvidas e questões, estou num curso profissional de multimedia no 10°, sinto que escolhi o curso errado, o que eu realmente queria era seguir ciências do desporto na FMH, as condições de acesso são; grupo C e prova de ingresso de 02-Biologia e Geologia (B) ou 16-Matemática, e decidi estudar para as provas de ingresso, pois disseram me que não tinha outro remédio
    duartepachecoo
    duartepachecoo
    1- Terei de estudar para estes exames ou não estudo e espero fazer os concursos especiais do profissional(se é assim que se diz)?

    2- A média do profissional é a mesma ou inferior em comparação ao do Regular?
    duartepachecoo
    duartepachecoo
    3- Vale a pena mudar para CT?(sou uma nabiça a matemática) Ou mantenho me neste curso para estudar para as provas de ingresso?

    4- Sendo do profissional, quando me candidatar para as provas após o 12°, vou me candidatar para os concursos especiais ou as provas “normais”? (não sei se me expliquei-me bem)

    5- Visto que não tendo bases nenhumas a FQ ou MAT A, este curso pode ser mais difícil para mim?
    olá, como mudo o meu username?
    davis
    davis
    Olá, basta que escolhas um username disponível que eu altero. :) A próxima versão do fórum já vai dar para cada um alterar, mas por agora tem de ser do nosso lado.
    noyd j
    noyd j
    ótimo, obrigada pela informação
    • Like
    Reactions: davis
    Olá. Entrei o ano passado na faculdade mas este ano quero voltar a concorrer porque não estou satisfeito com o curso. Como faço essa mudança?
    davis
    davis
    Olá Emanuel, podes concorrer novamente pelo concurso nacional de acesso e/ou via mudança de curso. Nesta última modalidade cabe à instituição definir as condições de candidatura, junto da qual deves recolher mais informações.
    E
    • Like
    Reactions: davis
    Boas, estou no 11° no curso de Humanidades e estou inscrito em espanhol continuação e é suposto ter de fazer o exame 847 como aluno externo. Por acaso não há forma de me escapar a esse exame ou a adia-lo para outro ano? Não tenho nenhuma negativa, mas e se tirar negativa no exame, chumbo o ano?
    davis
    davis
    Só se precisares desse exame futuramente como prova de ingresso, não és obrigado a fazer para concluir a disciplina, desde que tenhas nota interna positiva.
    R
    ricvrdolopes
    no meu caso não tenho tido aulas internamente uma vez que não abriu continuação na minha escola, e a turma que estou é de MACS, então tenho uma disciplina a menos. logo tenho de o fazer correto?
    davis
    davis
    Certo, nesse caso tens de fazer para concluir a disciplina.
    Boa noite, estou no 11 no curso profissional de cozinha e pastelaria e gostava de saber se existe alguma forma de fazer o 12 em regular, visto que queria fazer português, inglês, e psicologia disciplinas que tenho no curso que frequento agora. Obrigada pela atenção.
    davis
    davis
    Olá, para mudares para o ensino regular terias de voltar ao 10º ano.
    Bom dia,

    Tenho duvidas sobre o erasmus. Tenho cadeiras em atraso e increvi-me em vigo só que nao sei bem como funciona as frequencias/exames lá em espanha? São trabalhos? sao testes como cá?

    Alguem ja foi de erasmus para vigo?
    Obrigada
    davis
    davis
    Olá, não estou por dentro do assunto, mas já vi que colocaste nos tópicos adequados.
    Ola, boa tarde
    sou professor principiante no que toca á obtenção de soluções via digital. Estou neste momento dando aulas de filosofia e gostaria de saber se possivel alguem me disponibiliza as soluções do manual de filosofia 10º ano da Plátano Editora.
    obrigado
    Como é que faço para mudar de curso? Posso mudar no final do ano ,quando for fazer a matricula? Tou no 11 ano
    davis
    davis
    Olá Constança, tens de tratar do processo com a secretaria da tua escola. E sim, podes mudar no fim do ano, mas tem em atenção que terás de começar desde o 10º ano as disciplinas que não forem comuns.
    Olá! Estou no 12º ano e recentemente anulei matemática e português de forma a melhorar a minha classificação por exame. No entanto tenho uma dúvida... Imaginemos que vou a exame, tiro positiva mas não corresponde ao que eu tinha previsto. Tecnicamente fico com a disciplina feita certo? Gostaria de saber se é possível voltar a repetir o exame para melhorar a nota, mesmo já tendo positiva.
    Ariana_
    Ariana_
    Olá, Beatriz! Desculpa não ser o davis a responder-te, mas vou mandar-te mp porque excedi caracteres :>
    Olá ,tenho um amigo que tem uma duvida mas nao tens coragem de perguntar, ele esta no 12ºano de CT e ele quer anular matematicaA e fazer o exame de historia A como externo . Isso é possivel ou ele tinha de fazer o exame de Matematica A?
    davis
    davis
    Mas ele precisa do exame para concluir o secundário. A alternativa era mudar para o curso de humanidades, mas implicaria além de fazer História A fazer as 2 bienais desse curso e as disciplinas anuais do 12º ano também desse plano de estudos.
    • Like
    Reactions: Ariana_
    C
    Constança Lago
    Mas a regras do ano passado em relação as provas de ingresso não se mantém? Não podemos só fazer os exames que nos pedem como prova de ingresso?
    Ariana_
    Ariana_
    Nem no ano passado foi assim, quem anula disciplinas teve de fazer os exames ou fez a alternativa que o davis comentou.
    • Like
    Reactions: davis
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…