davis
Reaction score
31,643

Matrícula
Last seen

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Apontamentos Sobre

  • Olá Davis. Ouvi falar que podemos fazer 3 anos (10º 11º 12º) de outra área num ano. É verdade? Poderias explicar melhor como tudo funciona? Obrigada
    M
    MIsabel
    Eu acabei o 12º na área de humanidades mas gostaria de ter feito o curso de artes, o que queria saber é se isso é possivel
    davis
    davis
    Com que fim?
    M
    MIsabel
    para que para o ano pudesse entrar num curso da área de artes
    Olá davis, eu tendo feito 1 ano da licenciatura em farmacia no instituto politecnico posso pedir mudanca de curso e assim ingressar em ciencias farmaceuticas na faculdade farmacia em lisboa?
    davis
    davis
    Olá, tens de ver as condições para mudança de curso da instituição em causa,
    _ritamrc_
    _ritamrc_
    Olá, só nova aqui na uniarea e vi esta questão, tenho uma dúvida em relação ao curso de farmácia no politécnico de lisboa, não sei se me podes esclarecer uma vez que tens 1 ano feito. Eu estou a acabar o 12°ano no curso de ciências e tecnologias e estou a ponderar farmácia como uma opção na faculdade, mas gostaria de saber em quê que consiste o curso e caso o complete qual o nível de empregabilidade e ordenado
    Olá Davis, eu não consigo encontrar nenhum documento oficial nem nada do género sobre o adiamento da matrícula para alunos deslocados, e hoje liguei para a Universidade da Madeira (onde vou estudar) e disseram-me que não posso adiar. São eles que estão mal informados, ou não há mesmo nada que eu possa fazer? Obrigada!
    Boa tarde, gostava de saber o que são os ECTS e como funcionam. Estou a ponderar fazer mestrado onde são precisos no mínimo 180 ECTS: ''
    titulares do grau de Licenciatura conferido por uma Universidade Portuguesa (correspondente a um mínimo de 180 ECTS) ou equivalente legal;
    Isto quer dizer o quê? Aguardo resposta.
    Boas Davis, fui colocado em Farmácia(2ªopção) pelos Maiores de 23, mas o que quero é Dietética e Nutrição, será que há possibilidade de trocar caso exista outra pessoa que queira?
    Caso não dê Como funciona se pedir para trocar de curso no próximo ano? Este curso de Farmácia tem muitas cadeiras em comum com o curso que quero, faz equivalência ?
    davis
    davis
    Olá Filipe,
    Não, só concorrendo novamente. Quanto às mudanças de curso, tens de ver o regulamento da própria instituição, as equivalências são decididas também pela própria.
    Olá Davis.
    A permuta é permitida entre candidatos que se candidataram a cursos iguais mas a universidades diferentes?
    davis
    davis
    Olá Duarte,
    Podem também ser cursos diferentes.
    D
    Duarte Ferreira
    Obrigado.
    Só tenho mais uma duvida para efetuar a permuta é necessario estar matriculado na universidade?
    Boa tarde! Entrei em Contabilidade e Adminstração no Iscap, foi a minha primeira opção, mas queria passar para Recursos Humanos que foi a minha 2º opção, na mesma dentro da mesma instituição, mas não queria perder o inicio do ano... Devo me inscrever na mesma em Contabilidade e depois ir à segunda fase e tentar ter vaga? (tenho média!)
    Isso é possível?
    davis
    davis
    Olá Leonor,
    Sim é isso que tens de fazer.
    Boa tarde.
    Eu submeti a candidatura para a bolsa em agosto, porém, deixei por preencher o campo sobre a instituição e o curso por estar à espera dos resultados e hoje que já os tenho não consigo fazer essa alteração.
    entretanto vi no guia do candidato que basta clicar na opção "pedir alteração" para o preenchimento desse mesmo campo mas na minha conta essa opção não aparece, como posso resolver isso?
    davis
    davis
    Olá Bruna,
    É normal que não tenhas esse campo preenchido, já que a DGES se encarregar agora de enviar a tua candidatura à bolsa aos serviços sociais da tua instituição
    Bruna Coimbra
    Bruna Coimbra
    o problema é que ainda não enviei os documentos necessários porque disseram que me seria enviado um e-mail da instituição de ensino com a informação dos documentos que eu teria que enviar. então se eu ainda não enviei os documentos quer dizer que ainda não tenho a candidatura concluída ?
    Ola davis.
    Eu nos exames de segunda fase do ano passado de fqa e bg tirei 19 e 18 e meti no boletim de inscrição de exames melhoria de nota (diploma). No Entanto a minha media interna a fisca Era 18 e a bg 16.
    O que é que esta melhoria de nota (diploma) vai fazer , vai alterar as minhas notas internas?
    Posso utilizar esta alteracao de nota interna na 1 fase de candidatura ou so na segunda fase?
    davis
    davis
    Olá Duarte,
    Se nessa primeira fase eras interno, na 2ª fase eras também interno, continuando a contar para os 30% da nota. Caso tenhas melhorado a nota nessa segunda fase, podes usar este ano para efeitos de qualquer fase de candidaturas no cálculo da nota da disciplina.
    Ola, desculpa estar a incomodar mas será que sabes quais são os documentos necessários para a matrícula na FLUP. E podes me explicar como funciona os horários. Obrigada.
    davis
    davis
    Olá Ana,
    Não sei, sugiro que fales com os alunos da instituição aqui no fórum.
    Olá @davis! Importas-te de que eu arrume os assuntos do diário outra vez? =P
    Olá davis, pretendo candidatar-me à bolsa de estudo, no entanto na altura que realizei a candidatura ao acesso superior não indiquei isso. Como posso fazer agora? Só mesmo depois ir à universidade onde entrei e candidatar-me à bolsa? Ainda vou a tempo de o fazer?
    davis
    davis
    Olá Mariana,
    Sim, neste caso quando fizeres da matrícula pedes à instituição que te arranje os acesso para concorrer à bolsa. Ainda tens tempo, sim.
    olá davis, achas que vale pena ingressar num curso com média mais baixa na universidade e depois mudar para o curso com média mais alta ou é dificil? imagina quero entrar em biologia faculdade ciencias, entrava em geologia e depois mudava para biologia ou convém n arriscar?
    davis
    davis
    Sugiro que fales com alunos desses cursos que os há aqui no fórum, já que eles estão mais próximos da empregabilidade dos mesmos do que eu. ;)
    davis
    davis
    Quanto à mudança de curso, certeza ninguém te pode dar, porque a mudança nunca é garantida.
    QuimDasRoscas
    QuimDasRoscas
    pois é que eu estou dividido, entre estudar em lisboa num curso que tambem gosto mas acho n tem tanta emrpegabilidade e n era o que tinha previsto ou ir para coimbra e dps tentar mudar para lisboa, pk ficar uns 4 anos em coimbra a viver o dinheiro que vou gastar n compensa e eu n vou estar sempre a viver do dinheiro dos meus pais
    Boa tarde!
    Concorri para cursos/instituições, fora da minha zona de residência, que pedem o pré-requisito A. Como faço para obtê-lo e, posteriormente, preenchê-lo com o médico?
    Obrigado!
    Boa tarde! Concorri para a ESTSP e no site dizem que as matrículas/inscrições são efetuadas através da Secretaria on-line. Isso quer dizer que caso sejamos colocados lá apenas temos que fazer as matrículas pelo computador ou também temos que passar pelo estabelecimento?
    Obrigado!
    davis
    davis
    Olá Emanuel,
    Tens de ver isso com a instituição, mas à partida será tudo online.
    Boa tarde! Concorri para um curso de 1ª opção que pede os pré-requisitos B, e a minha segunda opção foi um curso que pede os pré requisitos A. Como vou ao médico para ele preencher e assinar esses pré-requisitos antes de saírem os resultados das colocações, devo levar ambos os pré-requisitos ou só aquele da minha 1ª opção? Obrigada :)
    davis
    davis
    Olá Mariana,
    Basta que faças o A, já que o A vale pelo A e pelo B.
    M
    Mariana Lemos
    Ok, muito obrigada :) já agora, que documentos são necessários apresentar no ato da matrícula?
    davis
    davis
    Depende da instituição, junto da qual deves recolher essa informação
    Olá boa tarde, disseram-me que as "regras" de transferências de faculdade para faculdade mudaram, mas já tive à procura e não consegui encontrar nada que me explicasse ao certo a mudança, consegue esclarecer-me sobre esse assunto? Posso mudar por exemplo da UPT para a FEP ou para o ISEG ou ISCTE e a unica coisa que depende é a minha media da faculdade e o numero de cadeiras que completei no 1º ano?
    Bom dia.
    Tenho um curso técnico profissional.
    Estive matriculado no ensino superior durante 2 anos e acabei por desistir.
    Tenho as provas de ingresso caducadas.
    A minha dúvida é a seguinte:
    Tenho mais de 23 anos, será que tenho condições para me candidatar ao ensino superior no próximo ano através do concurso especial para maiores de 23 anos?

    Cumps
    Xico
    davis
    davis
    Olá Xico,
    Segundo o regulamento geral, tens, sim. Terás de ver no entanto as regras da instituição em causa, já que cada uma pode criar um regulamento com regras mais especificas.
    Eu sei já que não existe forma de conciliar os horários mas se eu passar as cadeiras que são comuns frequentando o horário de gestão posso, no fim do semestre, pedir equivalência para que também passe a essas cadeiras no curso de finanças?
    E como é feito dentro da universidade? fico com duas contas de acesso à plataforma? 2 cartões para marcar presença?
    davis
    davis
    Teoricamente, sim, funcionaria dessa forma. Dentro da universidade ficarias com uma só conta, supostamente, mas tens de confirmar com a instituição.
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…