Recent Content by DiogoMaia

1. DiogoMaia

UMinho Medicina - UMinho

Olá! Se estiveres no 1º (ou até no 2º) ano os exames verdadeiramente acabam no início de maio. No primeiro ano, depois disso, tens o projeto de opcao onde terás de realizar e apresentar um trabalho no início de Junho. Posteriormente tens uma semana no centro de saúde onde tens de fazer também um...
  2. DiogoMaia

Medicina

Olá! Começando por responder à última questão: a praxe de medicina no Minho é todos os dias até Maio, da parte da manhã e normalmente de tarde também exceto quando há exames ou nas proximidades dos mesmos. Relativamente a ser abusiva, aos meus olhos não é principalmente comparando com outras...
  3. DiogoMaia

Medicina - Médias 2017/2018 - Colocações e discussão

Não tenho conhecimento de algum grupo neste momento, no entanto quando te fores matricular quem de medicina estiver responsável por te receber (normalmente após efetuares a matrícula, fora do pavilhão) vai-te por a por do grupo de caloiros e do grupo de ano que costuma existir no fb !
  4. DiogoMaia

Os meus parabéns a todos aqueles que conseguiram o seu objetivo de entrar em medicina !!! Desfrutem deste momento pela qual tanto lutaram, o curso e a profissão vão exigir muito mas valerá muito a pena ! Para quem infelizmente não conseguiu entrar, já passei por isso e não desistam dos vossos...
  5. DiogoMaia

UMinho Medicina - UMinho

Olá ! As matrículas são presenciais e são efetuadas no pavilhão universitário da UM durante a semana após saírem as colocações. Eu penso que no site da UM terás informações mais detalhadas mas o que eu levei para as inscrições foi o CC, o boletim de vacinas e o pre requisito A ! Qualquer outra...
  6. DiogoMaia

Desculpem a intromissão mas tenho de concordar com a @marianarsp : blackmirror é MUITO BOM ! Comecei a ver há 3/4 dias e estou completamente viciado e nem gosto muito de cenas de ficção científica! Vale muito a pena e faz-nos pensar sobre os valores humanos e como será o futuro próximo (aliás...
  7. DiogoMaia

UMinho Medicina - UMinho

Olá Lia ! 1) Sim, fui praxado e concluí a praxe. Como poderás entender, o pessoal que anda na praxe convive mais com pessoal que também a frequenta porque passam mais tempo juntos (como acontecerá em todo o lado). A praxe é uma excelente forma de conheceres as pessoas no início mas continuar...
  8. DiogoMaia

UMinho Medicina - UMinho

Olá ! Suponho que estás a falar sobre o programa PhD que se faz na EM no 5º ano do curso. Assim sendo, aqui vai uma breve descrição: "Programa integrado MD-PhD - Pela primeira vez uma Universidade Portuguesa, com as Universidades de Thomas Jefferson (Filadélfia, EUA) e Columbia (Nova Iorque...
  9. DiogoMaia

UMinho Medicina - UMinho

Olá Mariana ! Sim, poderás visita-lá de segunda a sábado pois temo que domingo só seja possível entrar com o cartão de estudante !
  10. DiogoMaia

Medicina

Sou obrigado a ir (mesmo que por vezes não apeteça ou por vezes por descargo de consciência) senão apanhamos falta e reza a lenda que isso influencia os 10% das atitudes de cada U.C. apesar de começar a desconfiar que seja mito ahah
  11. DiogoMaia

Medicina

Desde já quero agradecer a ambos pelo esclarecimentos das questões! Lamento que ainda haja muito por definir num processo que parece não ter fim e que não beneficia ninguém... --- Post atualizado --- Olá Marta ! Desde já quero dizer-te que sei MUITO BEM o que estás a sentir porque as minhas...
  12. DiogoMaia

Quem viu este tópico o ano passado e quem no vê este ano :openmouth: Espero que seja sinal que o pessoal este ano não está tão nervoso (e fazem muito bem porque as férias são para descansar) !
  13. DiogoMaia

Medicina

Boa noite ! Hoje surgiram-me algumas questões que gostava que me esclarecessem: Caso não obtenhamos a classificação pretendida no Harrison (futura PNS) para a especialidade pretendida, poderemos repetí-la posteriormente quantas vezes? Poderiam-me também esclarecer acerca do significado do...
  14. DiogoMaia

Medicina

Devido à qualidade da maioria das escolas médicas portuguesas não foi uma decisão fácil, fiz um estudo aprofundado com todos os pontos de vista positivos e negativos das mesmas e entre as do Porto e Minho acabei por optar por aquela que me é mais distante mas foi a que a nível de ensino e também...
  15. DiogoMaia

Medicina

Boa noite ! Eu estudo na EM-UM e posso esclarecer eventuais questões que tenhas :blush: Antes demais, também podes consultar testemunhos sobre a mesma aqui: Medicina - UMinho Respondendo mais diretamente ao que falas na tua questão: é verdade, no 5º a EMUM tem colaboração com a faculdade de...