Recent Content by Dreis275

1. D

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

E sim realmente essa seção em outros anos era diferente (e bem mais simples, apenas tinhas de por imóveis todos do teu agregado e tava a andar) foi alterado este ano penso eu. Eu como preenchi a candidatura logo no início ainda apanhei essa pergunta, entretanto mudaram-na.
  2. D

Pelo que tenho lido no fórum já houve gente com a mesma dúvida que tu que se exclareceue disseram-lhes que apenas necessitas de introduzir os dados do imóvel de habitação permanente (casos tenhas). Outros eventuais imóveis do teu agregado serão obtidos por eles automaticamente quando contactarem...
  3. D

Boa noite, Sim o valor máximo afixado da propina é o valor base que recebes depois são adicionados complementos que podes ou não ser elegível para, além disso também entra para a fórmula de cálculo quanto vais receber com base nos rendimentos do agregado. Eles disponibilizam um simulador se não...
  4. D

A informação é atualizada pelo sistema, se já preencheste a candidatura agora tens de esperar pela colocação e após esta a informação é disponibilizada automaticamente. Sinceramente não me lembro se é disponibilizada após a colocação ou após a colocação e a inscrição no establecimento mas de...
  5. D

Boa noite, vou no ano letivo de 2018/2019 inscrever-me no 2º ano e fui bolseiro no ano anterior, tendo reunido as condições para me recandidatar á bolsa recandidatei-me, desta vez pelo processo da "contratualização" que de acordo com os despacho da DGES é mais rápido, a minha dúvida é só vou...
  6. D

Problema com a bolsa

Pois eu também fiz o mesmo e nada, a resposta ao meu pedido tmb ainda não veio!
  7. D

Problema com a bolsa

Também me apareçe essa mensagem de erro no mesmo separador, hoje o site esteve indisponível durante algum tempo, se calhar é um erro que ainda não detetaram. Eu de qualquer maneira tmb já enviei um pedido de suporte para o site que eles dedicam para essas questões.
  8. D

Álcool nas praxes

Boas Andreia2000, eu fui praxado e num dos jantares também me fizeram isso, mas eu dei permissão para o fazerem pois eles perguntavam se queriam antes de o fazerem e quem era menor de idade não o faziam e ponto (a não ser que estes quisessem beber) além disso mesmo a gente maior de idade não...
  9. D

Boa noite, dá para fazer online basta ires á candidatura, acederes aos dados pessoais (é logo a primeira página) acedes ao IBAN que inseriste inicialmente, apagas e inseres o novo, tendo em atenção se és titular da conta ou não!
  10. D

Boa tarde, após aceder ao site da dges na área de pagamentos, verifiquei que os valores relativos aos meses a receber já me foram "Pagos" no entanto ainda não recebi mensagem nenhuma e ainda não tenho o dinheiro na conta! É seguro assumir que isto é normal e que é apenas um atraso do banco ou do...
  11. D

Boas, a mim pediram-me também o extrato de remunerações registado na segurança social, eu entreguei um documento que de facto se obtem na segurança social que apresenta o que recebeste (Ex: subsídios, abonos, pensões de alimentos, etc...) e o que "deste" como descontos e assim!
  12. D

Contacta os teus SAS, eu fiz isso e a minha candidatura foi rapidamente (3 semanas) despachada (isto no meu caso, contacta-los não é uma receita milagrosa). As vezes as candidaturas tendem a "perder-se" no meio de tantas, se pretendes seguir o meu conselho convém despachares-te pois de acordo...
  13. D

Boa noite, hoje recebi o resultado da bolsa que foi deferida e na aba de pagamento estava lá a seguinte mensagem " "Valor anual de bolsa atribuído: X€, pago durante 10 meses, sendo o primeiro mês de bolsa referente a Outubro de 2017. Isto que dizer que recebo no mês de dezembro os meses de...
  14. D

Eu fiz o mesmo e também me pediram documentos, acho que eles fazem isso porque alguns processos ficam "esquecidos" lá no meio de tantos outros!
  15. D

Sim!