Recent Content by Elizabete1983

1. E

Acesso a Medicina para Licenciados

A nota final = 0,75×PA + 0,25xPP, sendo que o PA=0,70x Média dos 3 exames nacionais + 0,30xMedia de licenciatura, e o PP=anos de experiência profissional na área da saude... Se tiveres mestrado conta mais 2 anos e se tiveres doutoramento conta 5, acho eu...
  2. E

Olá... Olha, os meus eram de 2001 e tive de os ir fazer novamente...mas o melhor é questionares a escola directamente... Mas que não seja motivo para desistir... Força...
  3. E

Boa... Parabéns... O segredo do sucesso é nunca desistir... Força...
  4. E

Estás a falar de que concurso? Desculpa mas perdi-me... É que a colega tinha-me perguntado do ICBAS... Nesse é que conta a experiência profissional na área de ciências da saúde... E esse não tem prova de conhecimentos... Tem os exames nacionais e a nota de licenciatura...
  5. E

A nível de experiência profissional, não... Deduzo que seja essa a tua pergunta...
  6. E

Obrigada... ☺️ Experiência na área da saúde ou em ciências da saúde quer dizer ter trabalhado como Dentista, Técnico de Diagnóstico e Terapêutica, Enfermeiro... Eles têm no site uma tabela que pode ser consultada para saber se as profissões são classificadas como sendo da área das ciências da...
  7. E

Acho que será impossível chegar a 200... A parte dos exames e da licenciatura, mesmo que tivesses 200 nos exames de média e 20 na média de licenciatura terias 146 pontos... No entanto, isto só vale 75% da nota final... Portanto conseguiria nessa parte 109,5, no maximo... Imaginando que esse...
  8. E

Pois... Não te sei dizer qual é o limite máximo... Mas para teres noção só 3 pessoas passaram os 100 e o máximo foi 104,53... Não sei se consigo ajudar mais...
  9. E

Não há limite de escala... É uma soma de pontos que é calculada segundo uma fórmula e onde entram os exames nacionais, média de licenciatura e experiência profissional na área da saúde... 1623350748 Ah! E mestrados e doutoramento e também contam
  10. E

Obrigada... Ajudaste sim... vou ver isso com calma... relativamente ao WatsApp, por mim acho que sim... Era uma boa ideia
  11. E

Olá... Alguém que tenha entrado em anos anteriores no ICBAS consegue ajudar a perceber como fazer para pedir equivalências, se faz favor? obrigada a quem ajudar
  12. E

Já saíram os resultados definitivos do ICBAS... Parabéns a todos os que entraram... 😉
  13. E

Cortes histológicos não estão na matriz... A imunologia não fala naqueles termos que eles dizem até ao 12 ano... Aquela pergunta da febre reumática não está em livro nenhum da matriz... Enfim... Muito mais haveria a dizer...
  14. E

Infelizmente não é só a FMUP... A UMinho é a mesma coisa: perguntas que não fazem parte da matriz, cortes histológicos, perguntas que induzem em erro (como uma deste ano ter uma seta a apontar para o centro do quadrado e dizer qual era a estrutura... Era a estrutura do quadrado ou a da ponta da...
  15. E

Eu também achei MUITO difícil, nas confesso que o estudo não foi muito... Fui numa mais de ver o que perguntavam e o grau de pormenor que exigiam... Mas numa coisa concordo com Nutri: a UM tinha muitas perguntas que não estavam na matriz e muitos cortes histológicos que não constavam em lado...