Recent Content by FDias25

1. F

Cursos preparatórios para prova de Matematica - ISCTE (Maiores de 23)

Alguém que ja os tenha realizado, pode dar algum feedback?
  2. F

Maiores de 23

So para terminar este tema: eu realmente inscrevi-me no exame nacional de Matematica A este ano. Posso simplesmente nao comparecer e inscrever-me na prova para maiores de 23 da instituição em que desejo entrar e realiza-la?
  3. F

Maiores de 23

Sim, eu sei. A minha duvida é se, nas condicoes que descrevi, ter terminado o secundario com aprovacao à disciplina da prova de ingresso, mas sem aprovação ao exame desta mesma prova de ingresso, estou elegível a concorrer por esta via. Ter o secundario nao me impede, por exemplo?
  4. F

Maiores de 23

Diz-me mais uma coisa, se souberes. Eu ja fui estudante universitário, na altura em que terminei o secundario, em 2011, mas deixei de frequentar o curso e acabei por nunca mais lá ir. Na altura nao obtive aprovação no exame de Matematica A, que é agora prova específica do curso que pretendo...
  5. F

Maiores de 23

Realmente, tens razao. Sempre pensei que fossem muitos candidatos e que as vagas seriam todas preenchidas. Deverei optar por maiores de 23. Relativamente aos cursos preparatorios, tens alguma opiniao? Deveria faze-los? A diferenca é que seria avaliado por modulo/materia, em vez de realizar exame...
  6. F

Maiores de 23

Obrigado pela resposta. Aproveito para perguntar também o seguinte, se souberes responder: Caso eu faça os 4 modulos de matematica, que me isenta entao da prova de matematica, com que nota fico à "parte escrita" da avaliação? Com a media das classificacoes obtidas nos 4 modulos? E achas que...
  7. F

Maiores de 23

Eu gostava de ler opinioes em relacao ao seguinte: Estou inscrito no exame de Matematica A no dia 15 de julho, mas, por outro lado, tenho prova de matematica para maiores de 23 no Iscte no dia 20 de julho. Uma vez que eu, como externo, estou em desvantagem em relação a muitos alunos de...
  8. F

Juros compostos - exame Matematica A

Ja tinha visto este artigo. Obrigado na mesma.
  9. F

Juros compostos - exame Matematica A

Boa tarde, alguém sabe dizer me de que forma pode sair esta materia? Seria de forma transversal ou nao sai?
  10. F

Maiores 23 - ISEG

Boa noite, relativamente à prova para maiores de 23 do iseg, é referido que apenas será realizada pelos candidatos uma prova de Maturidade. Para os candidatos se prepararem, deverão consultar bibliografia e áreas de estudo. Alguém sabe como posso conseguir esse material de estudo, que me...
  11. F

Máquina calculadora gráfica Casio não apresenta gráfico corretamente

Acho que resultou :) Muito obrigado!
  12. F

Máquina calculadora gráfica Casio não apresenta gráfico corretamente

Boa noite, como diz o título, a minha máquina não apresenta corretamente o gráfico da função pedida. Por exemplo, quando coloco a função 1-2cos(x) a máquina apresenta-me apenas uma reta horizontal y = -1 e não entendo porquê. Acontece com várias funções que coloco. Alguém consegue ajudar-me e...
  13. F

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Fiz igual 😃 Acho que está correto.
  14. F

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Boa noite, eu nunca formatei nada para aqui nem sei colocar exercicios aqui (alguem que me ensine se puder), mas a minha duvida é: O exercicio pede para estudar a funcao seguinte quanto à monotonia e à existência de extremos (tendo em atenção a periodicidade das funcoes envolvidas, escolha um...