Recent Content by FilipeAA

1. F

Mudança de Curso

Boa tarde @FernandoSilva14 A melhor maneira para saberes é ir perguntar directamente ao departamento de gestão industrial na FEUP, lá eles dizem-te tudo que precisas de saber para mudar para o MIEGI, a única coisa que posso dizer é que eles dentro da FEUP dão equivalência a uma UC se esta tiver...
  2. F

Mudança de Curso

Só podes fazer Mudança de Curso no final do 1º ano, as cadeiras a que tiveres equivalência não precisas de repetir. Em relação à candidatura e prazos varia de faculdade para faculdade.
  3. F

Mudança de Curso

Sim, conta sempre a melhor nota.
  4. F

Mudança de Curso

Aí já depende dos critérios de seleção da universidade a que te candidatas, por exemplo para algumas universidades contam só as cadeiras com equivalência para selecionar candidatos, outras consideram as cadeiras todas em que estás inscrita, desde que ambos os cursos estejam dentro da mesma área...
  5. F

Mudança de Curso

1º ciclo refere-se à licenciatura, para transferências no 2º ciclo (Mestrado) existem outros concursos, se tiveres equivalência ao 1º ano todo podes começar logo no 2º ano não precisas de repetir.
  6. F

UBI Matrícula - UBI

Podem ser feitas online, mas tens de entregar os documentos pedidos na faculdade (podes entregar mais tarde).
  7. F

Engenharia Aeroespacial vs Engenharia Aeronáutica

Boa tarde, entrei este ano na UBI em aeronáutica, mas queria mudar para o IST, a razão para a mudança é a localização da universidade, já sei que Eng. Aeronáutica tem 1 valor na afinidade, e já tive a ver as médias de candidatura deste ano, no entanto a componente "Natureza" que vai de 1 a 5 não...
  8. F

Transferência

Tens aqui o site com as condições do ano passado, que tirando os prazos tem-se mantido iguais, a Eng. Mecânica do Minho é a que tem mais equivalências para transferência para mecânica, uma vez que a FEUP já não faz distinção de alunos internos e externos no que toca a Mudança de Curso tens boas...
  9. F

Mudança de Curso

Boas pessoal, Entrei no curso de Engenharia aeronáutica na Universidade da Beira Interior e gostava de pedir transferência para Eng. Aeroespacial no IST, eu sei que só se pode fazer transferência no final do 1º ano, mas gostava de saber já este semestre se a transferência tem equivalências...
  10. F

Boa tarde, Estou a finalizar a minha candidatura ao ensino superior e tenho umas dúvidas relativamente a colocar Eng. Aeronáutica na minha candidatura (a minha media dificilmente chega para entrar em Eng. Aeroespacial no IST), disseram-me que a UBI é uma universidade pequena e que era melhor...
  11. F

Boa tarde, Estou a pensar candidatar-me a Eng. Aeroespacial no IST, no entanto a minha media ficou um bocado a baixo da media de entrada para o curso, e por isso estava a considerar um curso que me permitisse fazer transferência para o 2º ano de Eng. Aeroespacial no IST, pelo que estive a ver...
  12. F

Inscrição nos Exames Nacionais

Obrigado pela rapidez na resposta
  13. F

Inscrição nos Exames Nacionais

Olá encontro-me no 1º ano de faculdade, mas quero mudar de curso e gostava que me tirassem uma dúvida relacionada com o 2º tipo de melhoria ( Melhoria para efeitos de acesso ao ensino superior), a dúvida diz respeito ao campo a assinalar para inscrição no exame para melhoria de classificação...