Recent Content by FranciscoAmorim

1. F

Exame de biologia e geologia

Pelo que eu sei, a cadeia molde de DNA que vai ser transcrita é no sentido 3' - 5' para que o mRNA seja 5' - 3'
  2. F

Ordene as expressões identificadas pelas letras de A a E, de modo a reconstituir a sequência correta dos acontecimentos relacionados com o carnivorismo em Cephalotus follicularis. Considere as relações de causa e efeito entre os acontecimentos. A. Fusão de vesículas exocíticas com a...
  3. F

podem sair, ainda estão nas aprendizagens essenciais
  4. F

Olá Catarina, o meio é hipotónico (algas de água doce), e a pressão osmótica é sempre superior no meio hipertónico (microalgas), o que provoca a entrada de água para tentar atingir o equilibrio
  5. F

Olá, consegui perceber, obrigado! Posso continuar a enviar-te dúvidas? É que como acabei agora o 12º não tenho ninguém que me ajude em BG (que vou repetir o exame). Boa sorte para ti também!!:)
  6. F

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Ok, obrigado, a resposta é mesmo essa. Só não percebi qual a placa que subducta e fiquei um pouco confuso, nunca percebi esse esquema das setas. Afinal a que subducta é a africana ou a euroasiatica?
  7. F

Boa tarde, este é um exercicio do exame de 2015 da 1ªfase. Não consegui perceber, alguém me pode explicar?
  8. F

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

Olá, alguem me pode ajudar nesta pergunta? Não consigo mesmo entender..
  9. F

Estudo para exames nacionais 2022

Olá! Sim, as aprendizagens estão sempre a mudar mas eu estudo pelas aulas da RTP: https://www.rtp.pt/play/estudoemcasa/p7869/biologia-e-geologia-biologia-estudo-do-movimento-10-ano A matéria ''toda'' é esta: Não há algo que saia sempre nem algo que nunca saia :')
  10. F

Pdf livro iave biologia e geologia

Podes enviar-me o que tiveres? franciscosoares23@hotmail.com