Recent Content by giridio

1. giridio

Entrei na faculdade mas não queria.

Olá! Sendo que ficaste colocada no curso, se não fizeres a matrícula acabas por perder a vaga (que irá ficar livre para alguém se candidatar na 2º fase), essa parte como disseste está correta :p Se realmente quiseres experimentar o curso e quiseres sair na mesma, o site do ISCTE diz que se...
  2. giridio

Mudança de CC e ficha ENES/ Candidatura

Em prinicipio não, pois ao renovar o CC o que muda é a data de validade (que não tem nem na ficha enes, nem na candidatura) e possivelmente aquele pequeno código a seguir ao número de identificação civil (que também não foi pedido em nada). Acho que desde que não mudes de nome ou assim, não...
  3. giridio

Licenciatura em Comércio Internacional

Olá! Não sei se estás nesse curso ou se apenas conheces, mas se for a primeira: qual é a tua opinião do curso mais em concreto (plano de estudos, do iscap, etc)? 😄
  4. giridio

FLUP e Sociologia - opções

Não sei se varia dentro de cada faculdade dentro da UP mas na flup, qual é o mais cedo que as aulas podem começar e o mais tarde que podem acabar? Sempre ouvi pessoas da UP a falar sobre "fazer" os horários e acredito que possa por causa das turmas e de cursos que tem muita gente, mas dá...
  5. giridio

Espero que sim, e funciona o mesmo com outros cursos que são entendidos como seguro desemprego/sem trabalho na área, epá pelo menos uma pessoa deve ser capaz de arranjar trabalho na área xD Uma última pergunta (que esqueci de fazer e tive de editar por isso não deves ter visto): Sobre horários...
  6. giridio

Respostas grandes mas muito completas, é isso que importa :P Sobre isso de pouca gente querer fazer o estágio no mestrado, podes partilhar o cházinho à vontade das possíveis razões XD O quão "fácil" achas é alguém seguir uma profissão de ensino universitário (neste caso em algo de sociologia)...
  7. giridio

Sem certeza se te referias a contactar por mensagem privada mas vou tentar por aqui primeiro :p 1- Qual é a tua opinião sobre o plano de estudos (se podia ser melhor, se as cadeiras tem variedade entre si, etc) do que tiveste até agora? 2- Quais são as áreas de trabalho e mestrado que...
  8. giridio

Escolha do curso e possibilidade de desemprego

O quão "credível" acham que é ter em atenção as estatísticas de diplomados desempregados na escolha de um curso? Acham que vale a pena ter como desvantagem/vantagem a % que lá tem para acabar por escolher um curso a outro ou que maior parte do tempo nem importa pois contam como empregado mesmo...
  9. giridio

Pessoas que estavam indecisas no secundário, o que aconteceu?

Esta parte chegou-me à alma honestamente xD Fui assim, ainda sou e aposto que ainda serei assim também no futuro :P Cheguei a meio do 12º sem qualquer ideia do que queria e mesmo do que tinha o minimo de interesse em, acabei por decidir num (multimedia) porque andava em artes e queria algo mais...
  10. giridio

Qual o impacto do Gap Year na performance académica?

Como disseram em cima, a verdade é que ao aprender uma língua estrangeira ainda vais conseguir ter hábitos de estudo e a disciplina que tens agora, apenas direcionado a só uma coisa, mas ainda será algo para focar, de estudo contínuo e que podes criar os teus próprios limites de "estudar x horas...
  11. giridio

Thread de "publicidade" a cursos

Era para ser um que misturava tudo mas até já me tinha esquecido que existia a secção dos cursos :sweatsmile: Só surgiu a ideia porque sinto que as pessoas cá partilham mais as experiências que tem dos cursos só quando alguém pergunta especificamente sobre eles, isso e porque tenho gostos por...
  12. giridio

Se calhar não me fiz entender muito bem quando chamei de publicidade, my bad xD Basicamente um tópico único em que quem quisesse partilhava/descrevia o curso e universidade em que anda, falava sobre as cadeiras, os professores, o ambiente, o que gosta, o que podiam melhorar no curso, etc. É que...
  13. giridio

É provavel que maior parte de nós já tenha passado (ou ainda esteja a passar) pela aquela situação em que temos interesse em alguns cursos mas a única informação que temos deles são as do site da universidade. Realmente existem posts desses pelo uniarea, de alunos a falar do curso, das pessoas...
  14. giridio

Consultas de Psicologia no SASUP

Sobre a SASUP (ou em universidades em geral) não conheço muito bem como funciona, mas muito diferente das consultas com psicologxs em escolas secundárias ou mesmo em clinicas/hospitais/etc não deve ser. Resumindo, se ninguém tiver perguntado o motivo ao marcar a hora da consulta, é por isso que...
  15. giridio

Anular UCs

É possível anular a inscrição em unidades curriculares do ano em que se está? Não encontrei nada sobre isso, o que faz parecer que se calhar nem é algo que se faça mas vale a pena tentar aqui :sweatsmile: