Gonçalo Matos
Reaction score
315

Matrícula
Last seen

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Sobre

• Olá Gonçalo, vi por aí algures que, salvo erro, estiveste no mestrado de Mathematical Finance no ISEG. Eu sou aluna do ISEG e estava a ponderar candidatar-me... Na tua opinião, achas que um aluno de Economics do ISEG mediano tem estofo para a matemática? Para além disso, o que achaste do mestrado, valeu a pena em termos de empregabilidade?
    Gonçalo Matos
    Gonçalo Matos
    Olá Veronica.

O mestrado é matematicamente pesado para quem não tem bases de matemática. Podes sentir um choque de dificuldade quando entras, até "te habituares" à matematica da coisa, mas não é nada de impossível.
    Em termos de empregabilidade penso que vale a pena. É muito fácil (por agora) encontrar trabalho na área - se bem que a maior parte da oferta é para consultoras.
    Gonçalo Matos
    Gonçalo Matos
    O mestrado em si é bastante teórico. É muito interesssante e aprofundas muito em certas àreas, mas se estás à procura de algo que seja mais "hands on" talvez não seja a melhor opção.

Se precisares de mais algum esclarecimento diz!
    boas gonçalo, olha relativamente à matéria que é preciso estudar 10 e 11 é sucessoes trignometria e geometria? e funções é preciso treinar bastante de forma independente do género só exercicios funçoes 10 ano depois so exerciios funçoes 11 e por ultimo 12
    Gonçalo Matos
    Gonçalo Matos
    Depende do teu à vontade com a matéria, actually.
    Se te sentires muito confortável com funções nos 2 primeiros anos, estuda tudo junto quando estudares funções no 12º, mas se sentes que não percebes muito daquilo ainda não adies o que podes começar já a trabalhar.
    Gonçalo Matos
    Gonçalo Matos
    Conselho de amigo: tenta dominar cada ano de cada vez, e não cada matéria de cada vez. Os programas são feitos assim porque ajudam-te a assimilar melhor os conhecimentos (embora às vezes pareçam disparatados)
    RodrigoAlves
    RodrigoAlves
    obrigado pela tua ajuda gonçalo :)
    Olá, eu estou bastante indecisa entre matemática e matemática aplicada. Tanto pelas disciplinas que englobam, como pelos mestrados que estão relacionados. Sabes-me dizer qual é a melhor de se tirar? Outra coisa. Eu queria ir para a fct ou para a fcul. o que me separa uma da outra não é só os cursos mas também os transportes que tenho. É difícil chegar a fct? Há transpores especiais na altura escolar?
    Olá, eu estou no secundário e desde o meu 10º ano que o meu desejo foi entrar em gestão no ISEG, no entanto como acho que não vou ter média para entrar pensei em tirar uma licenciatura em Matemática ou Matemática Aplicada e depois fazer um mestrado numa área financeira/empresarial. Qual o curso que achas ser o mais indicado? E em termos de universidades, qual achas a melhor?
    Gonçalo Matos
    Gonçalo Matos
    Tendo em conta que eu tenho um background completamente diferente (ciencias), nao serei certamente a melhor pessoa para te ajudar.
    Os cursos de Gestão e de Matemática não são muito semelhantes entre si, mas do que conheço, MAEG (no ISEG) oferece uma boa combinação (mais carregada em matemática, claro).
    Gonçalo Matos
    Gonçalo Matos
    Em termos de cursos q ache indicado, depende de ti e do teu gosto por matemática.
    Quanto a universidades só conheço o ISEG e a FCT/UNL , por isso nao consigo ajudar.
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…