Gonçalo Matos
Reaction score
315

Matrícula
Last seen

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Sobre

• Olá Gonçalo, vi por aí algures que, salvo erro, estiveste no mestrado de Mathematical Finance no ISEG. Eu sou aluna do ISEG e estava a ponderar candidatar-me... Na tua opinião, achas que um aluno de Economics do ISEG mediano tem estofo para a matemática? Para além disso, o que achaste do mestrado, valeu a pena em termos de empregabilidade?
    Gonçalo Matos
    Gonçalo Matos
    Olá Veronica.

O mestrado é matematicamente pesado para quem não tem bases de matemática. Podes sentir um choque de dificuldade quando entras, até "te habituares" à matematica da coisa, mas não é nada de impossível.
    Em termos de empregabilidade penso que vale a pena. É muito fácil (por agora) encontrar trabalho na área - se bem que a maior parte da oferta é para consultoras.
    Gonçalo Matos
    Gonçalo Matos
    O mestrado em si é bastante teórico. É muito interesssante e aprofundas muito em certas àreas, mas se estás à procura de algo que seja mais "hands on" talvez não seja a melhor opção.

Se precisares de mais algum esclarecimento diz!
    boas gonçalo, olha relativamente à matéria que é preciso estudar 10 e 11 é sucessoes trignometria e geometria? e funções é preciso treinar bastante de forma independente do género só exercicios funçoes 10 ano depois so exerciios funçoes 11 e por ultimo 12
    Gonçalo Matos
    Gonçalo Matos
    Depende do teu à vontade com a matéria, actually.
    Se te sentires muito confortável com funções nos 2 primeiros anos, estuda tudo junto quando estudares funções no 12º, mas se sentes que não percebes muito daquilo ainda não adies o que podes começar já a trabalhar.
    Gonçalo Matos
    Gonçalo Matos
    Conselho de amigo: tenta dominar cada ano de cada vez, e não cada matéria de cada vez. Os programas são feitos assim porque ajudam-te a assimilar melhor os conhecimentos (embora às vezes pareçam disparatados)
    RodrigoAlves
    RodrigoAlves