Recent Content by Gonçalo Matos

1. Gonçalo Matos

Matemática

Já vou tarde, sorry. Tirei o Mestrado de MF no ISEG há uns anos. Do que conheço do do ISCTE, são muito semelhantes mas o do ISEG é mais teórico. Acaba sempre por depender do que procuras, mas estou muito satisfeito da formação que obtive do ISEG. O do ISEG é diurno porque é teoricamente puxado...
  2. Gonçalo Matos

Onde tirar Matemática?

1 - ISEG 2 - FCT - Aplicada a gestão de risco 3 - IST 4 - FCUL - Aplicada 5 - FCT/FCUL - puras. Para aquilo que queres, o ISEG preenche a maior parte dos requisitos. Para além disso consegues explorar áreas de economia e finanças, que é essencial para actividade em mercados financeiros...
  3. Gonçalo Matos

Literatura

Muito obrigado! vou ver se leio!
  4. Gonçalo Matos

Literatura

Estou a reler a saga The Hitchhiker's Guide to the Galaxy, de Douglas Adams, e não sei quantas vezes posso dizer isto: Douglas Adams é um génio. A narrativa é perfeitamente genial, a comédia satírica (típica inglesa) está sempre presente e as descrições são, pura e simplesmente, maravilhosas...
  5. Gonçalo Matos

O mestrado em si é bastante teórico. É muito interesssante e aprofundas muito em certas àreas...

O mestrado em si é bastante teórico. É muito interesssante e aprofundas muito em certas àreas, mas se estás à procura de algo que seja mais "hands on" talvez não seja a melhor opção. Se precisares de mais algum esclarecimento diz!
  6. Gonçalo Matos

Olá Veronica. O mestrado é matematicamente pesado para quem não tem bases de matemática. Podes...

Olá Veronica. O mestrado é matematicamente pesado para quem não tem bases de matemática. Podes sentir um choque de dificuldade quando entras, até "te habituares" à matematica da coisa, mas não é nada de impossível. Em termos de empregabilidade penso que vale a pena. É muito fácil (por agora)...
  7. Gonçalo Matos

Inquéritos e estudos

Ora boas, Já cá não venho há algum tempo, mas queria saber a vossa opinião numa coisa. Uma amiga quer ideias para um eventual debate sobre educação/política educativa. Estou um bocado fora do meio há algum tempo, por isso queria saber o que se passa no mundo universitário, que temas (recentes)...
  8. Gonçalo Matos

Matemática

Acho muuuuuito estranhos esses valores. Não conheço ninguém em Matemática em situação de desemprego, seja qual for o ano. Na pior das hipóteses, estão a fazer serviços de consultadoria fora da área (e.g. informática) ou vivem de explicações não declaradas ao estado (são poucos os que o fazem)...
  9. Gonçalo Matos

Matemática: Questões e Discussões

Não sei se compreendo a tua pergunta. A justificação histórica do aparecimento dos números complexos é por necessidade, e, como não há buracos na lógica, não há problema... A Matemática está cheia disto, de coisas que "fomos adicionando e criando" com rigor e validade lógica...
  10. Gonçalo Matos

Matemática

Bom dia! Nao precisas de uma licenciatura em matemática, é simplesmente demais. Sim, vais passar um bocado mal com alguns conceitos, mas who doesn't? Muito sinceramente, acho que uma segunda licenciatura nesta área não é assim grande ideia, a menos que a tua ideia seja envergar pela carreira...
  11. Gonçalo Matos

Gostava que o Uniarea tivesse...

Não tinha visto, bem jogado :grin:
  12. Gonçalo Matos

Gostava que o Uniarea tivesse...

Sem esquecer a flor da gratidão, claro!
  13. Gonçalo Matos

Nope, Mestrado em Matemática Pura (ou algo do género) na FCT.
  14. Gonçalo Matos

Mas que bem escrito, Uncle Sam @Alfa ! Em Direito sei que o estudo de lógica é essencial, mas e as outras duas? Tenho um amigo que está a fazer uma tese sobre semi-grupos de palavras (whatever that is), mas não vejo isso como um problema de linguística... Podes dar-me exemplos de problemas...
  15. Gonçalo Matos

Matemática

Um pequeno aparte: se fores para Física, não escolhas Engenharia Física. Sem qualquer tipo de detrimento pela engenharia, não me parece ser isso que procuras, e existe normalmente muita confusão entre as duas. Nunca vais ter o melhor dos dois mundos, quer escolhas um ou outro. Ao escolheres...