Recent Content by idledelilah

1. I

Caloiros 2018/2019

Alguém sabe como será na FCSH? Já sei da inscrição presencial, mas é necessário estar por Lisboa antes do primeiro dia de aulas (dia 17)? Não vivo lá e estou a tentar gerir a situação.
  2. I

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Olá, Mil obrigados pela tua resposta, estou incrivelmente aliviado. (Só queria corrigir uma gralha que fiz no post anterior: na DGES tinha visto que era de 25 de junho a 7 de setembro e não agosto como escrevera.) Não percebo a informação dos SAS da universidade, então, que induz as pessoas em...
  3. I

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Olá, pessoal, Submeti a minha candidatura à bolsa há alguns minutos e a minha primeira opção é a FCSH-Nova (quase de certeza que entro); saíram algumas informações sobre a candidatura presencial e fui conduzido a uma página que não sabia existir, sobre a Bolsa de Estudo, mas com o nome Bolsa dos...
  4. I

Bolsa de Estudos - Candidatura

Olá! :) Preciso de ajuda o mais rápido possível, porque o processo tem-se vindo a atrasar por minudências deste género. Durante o ensino secundário, recebi uma bolsa de estudo (ainda em curso, faltando ainda prestações), que os alunos com escalão recebem tendo média superior a 14. Na secção dos...
  5. I

Reapreciação de Prova

Obrigado. O número total de páginas solicitado é referente às páginas usadas neste modelo, certo?
  6. I

Reapreciação de Prova

Olá! Posso inserir a fundamentação do pedido de reapreciação diretamente no modelo 11A, fornecido no site da DGE, e imprimi-lo? Aceitam isto assim na minha escola?
  7. I

Indecisão para o Secundário

Olá, Estando no 12.º ano, posso afirmar que o ensino secundário é uma experiência simultaneamente incrível e intensa. Não obstante a área pela qual optes, nunca estarás completamente confortável, haverá sempre desafios, mas, caso tenhas uma maior apetência por aquilo que escolhas, serão mais...
  8. I

Indecisão para o Secundário

Olá, Joana, É interessante ver que o tópico que criei continua a ser um ponto de referência para alunos com as mesmas dúvidas. Sobre o teu caso, acho que respondeste à tua questão: se a tua maior paixão se radica no campo das artes, ignora os comentários que te tentam convencer do contrário. Sou...
  9. I

Resultados dos Exames Nacionais - 2017/2018 1.ª Fase

Olá! Honestamente, acho que pedir para consultar a prova é algo útil em qualquer caso (provavelmente exceto quando se tem 20). Não se perde nada, penso eu; tiras todas as dúvidas que poderás ter acerca das cotações que obtiveste e podes averiguar possíveis erros de soma das mesmas, algo que...
  10. I

Resultados dos Exames Nacionais - 2017/2018 1.ª Fase

16,6 (17) a Filosofia e 18,3 (18) a Economia A. Estou contente, não desci as notas internas e penso que foram bons resultados. Contudo, estava a prever conseguir um 19 arredondado - sabia que tinha perdido 5 pontos na última pergunta, contudo, de resto, parecia tudo estar de acordo com os...
  11. I

Palpites para o exame de Economia A - 2017

Exato. A pergunta deve estar mal formulada... Obrigado!
  12. I

O problema é que calculando a variação do produto a solução não corresponde a nenhuma das opções propostas. Por esse processo, chego a uma taxa de variação de 10.25%.
  13. I

Pessoal, preciso de ajuda numa pergunta que encontrei num documento online. Honestamente, o enunciado parece-me confuso. O facto de ambos os produtos estarem calculados em relação ao ano base de 2000, ou seja, a preços constantes, não eliminaria o efeito da inflação imediatamente? É por isso...
  14. I

19 no exame é excelente, parabéns! Sinto-me confiante para as escolhas múltiplas e, em especial, para as perguntas que requerem análise de gráficos (é o meu forte); o problema é se sai algum conteúdo mais específico que não saiba tão bem. É esse desconhecimento que estou agora a tentar evitar...
  15. I

Olá! Obrigado pelas dicas. Quanto tiveste no exame, só por curiosidade? Vou com 19 a exame e tenho de tirar 17.5, pelo menos, para manter a nota, o que me deixa um pouco apreensivo. Antes de começar a estudar a matéria para o exame fiz todas as EM's a partir de 2013 e errei sempre só 2, portanto...