Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
Cinco passos para gerir a ansiedade à distância de um ecrã. "Apresento-te cinco passos que podem parecer óbvios, mas que nunca são demais relembrar porque são essenciais para o bem-estar, para a tua sanidade mental e para o teu rendimento!"
Boa noite, no ano passado estive no 2° ano de ciências do ambiente e neste ano letivo atual tentei mudar de curso. Infelizmente não consegui nem por transferência interna nem concurso nacional logo como não queroa continuar no meu curso não me matriculei e para o próximo ano letivo irei voltar a...
Boas!
O ano passado estive inscrito num curso na universidade do minho e a meio do primeiro semestre (por motivos pessoais) decidi mudar de curso! Candidatei-me por transferência interna, primeira fase e segunda fase! Como não entrei em nenhuma entre a primeira fase e a segunda fiz a matrícula...
Tens de te informar junto da instituição de destino! Tenta procurar no google "Mudança par/instituição curso (nome da instituição)" normalmente tem lá os regulamentos e tudo o que precisas de saber!
Eu também pedi mudança par curso instituição para a UM. Ainda não saíram, nos anos anteriores eles colocavam os editais de colocação na pagina de candidatura da mudança. Se eles eventualmente saírem eu digo-te!
Para pedires mudança par instituição/curso (aka transferência interna) tens de estar inscrito um ano em outro curso pois as candidaturas á esse regime especial só abrem nos finais dos anos letivos! Em alternativa também te podes candidatar a concurso nacional mas o prazo de espera para mudares é...
Eu ando na Universidade do Minho e pelo que sei de alguns colegas cujas escolas já lhes mandaram algumas indicações de como vai correr o próximo ano lectivo, a universidade distribui a cada curso um x números de salas onde cada direcção de curso terá de dividir pelas aulas presenciais de cada...
Como disse nesse post, o primeiro ano é muito mais geral com diversas cadeiras de diversas áreas, apartir do segundo ano começas a ter cadeiras mas específicas, tens cadeiras como cartografia onde aprendes a ler cartas(mapas) topográficos, tens uma cadeira onde consegues indentificar espécies em...
Boas, realizei pedido de mudança de curso para engenharia informática na UM! Quem mais pediu mudança de curso para engenharia informática e qual a vossa media de candidatura?
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.