Recent Content by ines_cduarte

1. I

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Olá! A opção correta é a A? Alguem me consegue ajudar a perceber estas equacoes cartesianas que eu nunca entendi muito bem??
  2. I

Muito obrigada mesmo!
  3. I

Muito obrigada! O meu enunciado está a com um erro, diz semieixo das abcissas e já percebi que tem de ser das ordenadas, agora já faz mais sentido 😅 1593687312 Já agora, alguém me ajuda na simplificacao deste número complexo, não estou mesmo a perceber como simplificar esta expressão. Agradecia...
  4. I

Alguém que me ajude neste exercício por favor! Como é que eu descubro as coordenadas do ponto C? E como é que o ângulo entre o eixo positivo dos XX, que contém a aresta OA e a semirreta OC (que também é uma aresta) é 30°,nao devia ser 90 por ser um cubo? Não estou a perceber nada 😩😩
  5. I

Qual é o curso adequado para mim?

Olá! Estou no 12° ano em CT e estou um pouco perdida no que vou escolher para o ano!! Acho que sou versátil e gosto de tudo um pouco. Os cursos que mais me chamam a atenção são as engenharias relacionadas com a biologia e a química, como bioengenharia, engenharia biomédica, biológica, química...
  6. I

Olá! Vi num sitio que a amplitude de um ângulo entre duas retas está entre 0 e 90 graus, porque é que não é entre 0 e 180 como nos vectores?
  7. I

Quais vão ser as vossas opções? 2020/2021

Alguém a pensar em bioengenharia na FEUP? Como estão as vossas médias?
  8. I

Tirar mais de 18 no Exame de Matemática A

Olá! Eu também pretendo tirar muito boa nota no exame de Matemática. Penso que já consolidei a matéria toda e que sei as coisas. No entanto quando vou fazer provas modelo e mesmo exercícios de exame mais puxaditos ainda tenho muitas dúvidas e acho que começo a baralhar tudo. Começo a ficar muito...
  9. I

Indecisões (ciência e afins)

Olá! Bem este parece ser o tópico indicado para escrever aqui as minhas indecisões xD Estou no 12° ano em CT e estou um pouco perdida no que vou escolher para o ano e as candidaturas já estão a ficar cada vez mais próximas!! Acho que sou uma pessoa versátil e que gosto de tudo um pouco, por isso...
  10. I

Não não têm mais dado nenhum. Devem-se ter esquecido mesmo
  11. I

Bom dia! Este exercício do livro da porto editora deste ano não está incompleto? Não nos dão informação nenhuma sobre o plano alfa, como é que é suposto resolver?
  12. I

Certo! Muito obrigada!!
  13. I

Olá! Neste exercício eu tinha feito da 1° maneira mas o meu stor depois resolveu-o de outra maneira, a que está no retângulo, e deu o mesmo. O que eu tinha feito está errado? Se alguém me conseguir responder agradeço muito :)
  14. I

Exame de Matemática A 635 2020

Boa tarde. Onde posso arranjar provas modelo? Até agora encontrei poucas