I
Reaction score
2

Matrícula
Last seen

Posts de Perfil Atividade recente Postagens Sobre

• Que línguas escolher?
    A maioria dos cursos oferece espanhol até C1, francês até C1 e alemão até B2 (e vi um curso que tem japonês até A2). Mas há imensa concorrência para espanhol e francês, enquanto que há muita procura para alemão e japonês. Então seria melhor saber bem línguas que muita gente sabe ou saber mais ou menos línguas que poucos sabem?
    Alexandra S.
    Alexandra S.
    Sim, foram ambos na Universidade, na licenciatura em LLC (Línguas, Literaturas e Culturas). Só fiz um ano de Alemão porque quis completar o Minor com outras UC's, então fiquei no A1.2 completo. Em Mandarim, fiz 2 anos e fiquei no nível IV.
    Alexandra S.
    Alexandra S.
    Atualmente, continuo a estudar Alemão por conta própria - não penso que seja demasiado díficil depois de teres as bases e praticares bastante, compreendendo a gramática e tudo isso.
    I
    Iness._.
    oh okay, obrigada :)
    Estudos Asiáticos

Olá! Queria que alguém me ajudasse a ter mais informações relativamente ao curso de Estudos Asiáticos. É possível tirar mestrado em tradução cá, a partir dessa licenciatura? Como é que sei que nível atingirei em cada língua? (na flul diz VI níveis de cada língua, mas corresponderá a que nível?) Acho que tenho a possibilidade de ter uma língua extra, aconselham?
    Obrigada :)
    D
    Daniellaagos
    No último ano do curso tens duas opções livres, que podem ser outra língua, mas agora estão a abrir a oportunidade de estágio curricular ao invés dessas duas opções livres, o aluno escolhe o que quer fazer. Pela minha experiência, estudar coreano e japonês já é suficiente neste momento
    D
    Daniellaagos
    e apesar de também ter interesse em Chinês ou mesmo outras línguas não quero me dispersar porque para realmente ter sucesso não é aconselhável que se queira aprender muitas línguas asiáticas ao mesmo tempo, muito menos numa primeira fase do curso (estou no 1°ano).
    Espero ter ajudado, qualquer coisa pergunta! 😊
    I
    Iness._.
  • Loading…
  • Loading…
  • Loading…