Recent Content by Isaaczão

1. I

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

A potência útil do motor do guindaste pode ser dada entre o quociente do trabalho da força exercida pelo guindaste no corpo a dividir pelo tempo. Não te esqueças que o trabalho(W) também é uma energia. Sabes que a potência é dada pelo quociente entre a energia e o intervalo de tempo, logo era...
  2. I

Matemática A - Dúvidas e Exercícios

Olá! Mas no teu caso, por exemplo, não estás a considerar os casos onde saem 3 bolas pretas seguidas e depois sai uma bola branca ou, não estás a considerar os casos onde saem 2 bolas pretas seguidas e depois uma ou várias brancas. O enunciado pede a probabilidade de elas não saírem todas...
  3. I

Tens a certeza que a resposta é 1/30, não será 29/30? A probabilidade de não saírem bolas pretas todas seguidas é igual a:1- P("Saírem as quatro bolas pretas seguidas") Como a probabilidade de saírem bolas pretas seguidas é 7/10C6 ou 7/10C4. Logo 1- 7/10C4 dá 29/30. Não percebi onde foste...
  4. I

Física e Química A - Dúvidas e apontamentos

Uma resistência elétrica é a capacidade de alguma coisa se opor à corrente elétrica. Logo se a Resistência diminui, a corrente elétrica tem de aumentar. Pela Expressão U= RI , sendo a Resistência constante, porque é ela que se está a alterar, então para um maior I tem que existir um menor...
  5. I

Tu pensaste bem ao colocar as raparigas. Mas, repara, sobram 8 lugares, 4 em cada carro, portanto a próxima pessoa que coloques lá tem 8 sítios onde se pode sentar, a próxima tem 7, até acabar as pessoas. Podes traduzir isso em Arranjos de 8 por 5.
  6. I

Para o primeiro carro tens 3 opções para colocar uma rapariga e no segundo carro 2, sobram assim 8 lugares que 5 amigos podem ocupar. Assim arranjos 8 por 5. Fico então : 3x2x8x7x6x5x4
  7. I

Exame Nacional Matemática A 2021

Olá Pedro! Eu diria que a melhor forma para estares preparado para o exame nacional é fazeres muitos exercícios e fazê-los bem. Quanto mais próximo o dia do exame nacional, acho que para além de fazeres os exercícios de exames, visualizares os critérios e resoluções para depois na altura...
  8. I

Olá! Na primeira alínea tens que olhar para o vetor diretor de AF e ver que ele é perpendicular ao plano pedido, depois para descobrires um ponto do plano para substituíres na fórmula do plano, sabes que F é do tipo (x,0,z) e através das equações paramétricas da reta chegas ao valor do seu x e...
  9. I

Livro IAVE biologia e geologia pdf

Olá, se puderes enviar para o meu e-mail agradecia-te. nunespedro25@gmail.com
  10. I

Biologia e Geologia - Dúvidas, apontamentos e discussões

O capítulo relacionado com Terra um planeta muito especial saí em exame? E a Regulação nos seres vivos só é necessário saber a do Homem, correto? Não encontrei nas aprendizagens essenciais e gostaria de ter a certeza...
  11. I

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Caso não consiga completar os 36 créditos para manter a bolsa para o ano, no ano a seguir a esse, caso complete 36ects no próximo ano, posso candidatar-me à bolsa?
  12. I

Filosofia- Conselhos de livros e informação

Boa noite, acabei por comprar o da Porto Editora que está de acordo com as aprendizagens essenciais! Como estou interessado em ter boa nota também passarei pelo canal! Obrigado
  13. I

Filosofia- Conselhos de livros e informação

Boa noite, Gostaria de saber qual o livro de preparação para o exame de FILOSOFIA que acham mais adequado. Se tiverem outras fontes de informação também boas, pediria que deixassem aqui ou me dissessem. Obrigado,
  14. I

Ok, muito obrigado. 1614266022 Boa tarde, O aproveitamento do curso passa pela aprovação a todas as cadeiras( são 60 ects) ?
  15. I

Boa noite, Em princípio, se as melhorias forem permitidas pretendo-me candidatar a outro curso. Neste sentido, e tendo em conta que tenho direito à bolsa da DGES no presente ano, gostaria de saber se ela se vai manter para o primeiro ano noutro curso ou fica sem efeito? Se sim, quais as...