Recent Content by ivofernandes15

1. I

Direito - Caloiros 2019/2020

Olá! Quanto ao assunto do computador, confesso que apenas se usa mais para tirar notas, pelo facto dos professores falarem mais rápido e ser quase impossível apanhar tudo em papel, embora haja quem consiga (não é o meu caso). Quanto à consulta de material, pode ser-te útil nas aulas práticas se...
  2. I

Direito: Porto ou Minho?

Boas. Há um ano estava nessa mesma posição e neste momento estou no 1º ano de Direito na FDUP tendo esta sido a minha primeira opção. Passo a falar um pouco sobre a FDUP, em particular a minha experiência. Ambiente Social - o ambiente na FDUP, ao contrário do que muitas vezes possa circular, é...
  3. I

Línguas e Humanidades ou Ciências Socioeconómicas para Direito

Boas, Diana! Olha eu estive exatamente na mesma situação que tu há uns anos. Neste momento tenho o secundário feito e estou no 1º ano do curso de Direito. Vou te dar alguns conselhos que penso que possam ajudar nessa decisão: 1. Procura investigar um pouco mais sobre outros cursos e as...
  4. I

Direito - que faculdade escolher

Boas. Sou estudante de Direito do 1º ano da Universidade do Porto e tal como tu, há um ano, estava com imensas indecisões. O Minho tem uma universidade excelente, muito inovadora mas penso que, com toda a franqueza, o seja mais na área das Engenharias e até mesmo da Medicina. No entanto...
  5. I

Direito

Do que já vi aqui no fórum, a faculdade de Direito de Coimbra parece uma ótima opção, mais “prestigiada” que a do Minho. Qual é a tua média de candidatura?
  6. I

Direito

São duas boas opções. Também estou indeciso, manda mensagem se quiseres falar sobre isso!
  7. I

Direito

Boas, penso que o que é realmente necessário é passares no exame da Ordem dos Advogados. Vou para Direito este ano, estás a pensar ingressar onde?
  8. I

Penso que nem todas. Sei que pelo menos no primeiro semestre do primeiro ano tens que escolher entre Political Science e International Relations, sendo obrogatório ter uma destas cadeiras em inglês. Se quiseres evitar as cadeiras em Inglês e estudar em Lisboa, a FDUL será uma melhor opção, talvez.
  9. I

Das perguntas que colocaste só à primeira te consigo responder. Sim, a Nova tem algumas cadeiras lecionadas em Inglês, podes ver no plano de estudos no site deles. 1562877259
  10. I

Penso que não terás qualquer problema em entrar. A média deve subir mas nunca mais do que um valor.
  11. I

É uma das minhas opções, também! Manda mensagem para falares sobre isso, se quiseres. 1562614010 Tenho ideia de que privadas só mesmo a Católica se mostra realmente boa no âmbito do Direito. Acho que deverias tentar outras públicas como, por exemplo, a FDUL em Lisboa, é a que tem a média mais...
  12. I

Good luck with that! Vais para que faculdade?
  13. I

Estás confortável, acredita! Não te preocupes, vai correr bem 1562199695 A nota do última colocado foi 14 valores. A católica parece uma boa opção, apesar do que dizem das privadas!
  14. I

É completamente normal. Também me deixei levar um pouco pelo nervosismo. Não sei qual é a tua média interna mas 17 é uma nota bastante segura para exame
  15. I

Eu duvido muito, é muito raro acontecer. Como te correram os exames nacionais?