Recent Content by jessicasmc

1. J

Matérias e Exercícios Para Exame de Inglês

Olá, tenho uma dúvida relativamente à gramática no exame, li em algum lado que não sai nenhum exercicio diretamente de gramatica, é apenas necessário saber aplica-la na escrita ao algum do exame. Isto é verdade? Não sei se isto está escrito de forma "oficial"
  2. J

Exame de Inglês 550 2020

Talvez esta questão seja meio parva mas nos ultimos anos a parte A do Grupo II é sempre o mesmo exercicio, existe alguma informação relativamente a isso? Ou poderá sair qualquer gramatica?
  3. J

Que disciplinas opcionais escolher no 12º ano de Línguas e Humanidades?

Olá! Eu terminei agora o 12º e escolhi sociologia como uma das minhas opções, considero uma disciplina acessivel em termos de conteudos, tudo o que se dá são coisas muito presentes no nosso quotidiano e por isso torna-se fácil de entender. No entanto, depende também um pouco do professor, há uns...
  4. J

Exame de Inglês 550 2020

Alguém tem as informações-prova com as aprendizagens essenciais deste ano? Por algum motivo não estou a conseguir entrar na site...
  5. J

Exame de Inglês - Oral

Heyy, alguém me consegue dizer qual é a gramatica que pode sair em exame?
  6. J

Exame de Inglês 550 2020

Olá, alguém me saber dizer se existe restrições quanto ao tipo de dicionários que podemos levar para o exame? Há algum dicionário que não se possa levar?
  7. J

Exame Nacional de Português 639 2020

Concordo contigo, a pergunta deixava um pouco em aberto essa questão das personagens, visto que o primeiro instinto é pensarmos no Carlos e no Ega (até porque são as personagens que estudamos). Eu referi os "jovens" mas não exatamente como eles têm escrito nos critérios
  8. J

A questão do tema e desviar um bocado da interpretação dos meus colegas deixou-me receosa, mas acredito que seja por não saber exatamente a definição de texto de apreciação crítica (nunca ter feito nenhum). Mas obrigada pela tua resposta porque, de certa forma, já me deixou mais descansada 😅...
  9. J

Acho que vai um pouco por aí, na questão da liberdade... mas depois fica muito em aberto sobre o que exatamente. Alguns colegas até falaram sobre a questão dos refugiados...
  10. J

Eu vi aquilo como uma representação dos artistas na sociedade (sendo que a mão estava a segurar um lapis que desenhava) e aquela rede simbolizava a pouca liberdade que existe pra pessoas/artistas seguirem de facto esse ramo, por não ser socialmente aceitável. E de certa forma se sentem "presos"...
  11. J

Estou com algum receio em relação à composição confesso, não estava à espera que fosse "diferente" dos anos anteriores e acho que acabei por não fazer o que eles queriam. Em relação ao tema da composição, já ouvi várias pessoas e todos deram resposta distintas na maneira como interpretaram o...
  12. J

Na primeira questão falaste sobre o patriotismo? Sinceramente foi a melhor resposta que eu tive e não me passou pela cabeça aquilo que foi colado nos critérios de avaliação :/
  13. J

sim, também coloquei agente da passiva, não acho que pudesser predicativo do sujeito naquela frase
  14. J

Exame de Inglês - Oral

Sim, esse é o meu medo. Ninguém me avisar. Já tentei falar com a minha escola mas ninguém me responde ou atende