Recent Content by Joana L.

1. J

Saúde mental - Um pequeno "refúgio"

Muita muita muita força, e se precisares de alguém para conversar, podes sempre vir falar comigo!!! Foco nos estudos mas não te esqueças de tirar um tempinho para ti todos os dias, nem que seja para dar uma caminhada de meia hora para acalmar o corpo e a mente. Saber distribuir bem o tempo de...
  2. J

Saúde mental - Um pequeno "refúgio"

Alô alô! Bom, agora como estamos todos (ou quase todos) numa fase de candidaturas à universidade, estamos a ultrapassar por uma pandemia que já nos obrigou a confinar duas vezes, passámos (ou ainda estamos a passar) por uma fase de exames bastante complicada, é normal que os nervos e a ansiedade...
  3. J

Diário do Estudante 2020/2021

Concordo que deveria ser colocado em outro tópico, vou deixar isso a critério do davis ou de qualquer outro membro da staff (uma vez que não sou eu que tomo as decisões aqui 🤣). Mas acho que seria um bom tema, poderíamos compartilhar experiências, estratégias, desabafos... É algo que faz falta...
  4. J

Diário do Estudante 2020/2021

Pessoal, não sei se alguma vez isto foi abordado por aqui, mas e se começássemos uma "discussão" acerca de saúde mental e escola/universidade? Estive a pensar no quanto o secundário afetou a minha sanidade e no quão sozinha me sentia/sinto nesta altura, mesmo sabendo que de certeza que não sou a...
  5. J

Notas dos Exames Nacionais 2021

Malta que foi fazer o exame de Economia A, como correu? Consegui o tão esperado 19 😄
  6. J

Exame Nacional de Economia A 712 2021

Super bem! e a ti?
  7. J

Bom, o que eu consegui perceber enquanto fazia exames é que sai sempre de tudo um pouco!! Acho que economia não é daquelas disciplinas que possas dizer "X matéria de certeza não vai sair" uma vez que as coisas estão todas interligadas umas com as outras... Eu estudei tudo, mas fui dando uma...
  8. J

Olá João!! Eu resolvi esse exercício da seguinte forma: Conheces a taxa de variação do saldo da balança de bens em 2017 e conheces o valor do saldo da balança de bens em 2017 A partir daí, poderás desenvolver a taxa de variação, descobrindo o valor do saldo da balança de bens de 2016 Dará um...
  9. J

Manter a calma para os exames...

Bom dia, estão a decorrer os exames nacionais e eu, felizmente ou infelizmente 😂, irei realizar o de Economia A na sexta-feira e os nervos já estão à flor da pele. Algum conselho para uma rapariga bastante ansiosa e enervada? Agradecia ahahah
  10. J

Obrigada pela ajuda, Mirandinha!! O meu objetivo era mesmo conseguir um 18,5 para cima, por isso as minhas dúvidas quanto ao estudo 😅 Eu, em princípio, acabarei de resolver todos os exercícios do IAVE provavelmente amanhã, mas não sei se terei tempo para resolver exames... É muito prejudicial...
  11. J

Bom dia, vou realizar o exame de economia A (dia 9 de julho) e gostava de saber alguns palpites acerca do que poderá eventualmente sair no exame... Será que o meu método de estudo é bom? Venho com 16 a economia de um professor extremamente rigoroso e exigente, tenho previsto acabar a matéria...