Recent Content by Joana2000

1. J

FCTUNL Desporto Universitario

Boas, tendo posto um curso da fct em primeiro lugar e tendo quase a certeza de que entro começam a surgir outro tipo de duvidas. Durante toda a minha vida pratique desporto federado e não imagino a minha vida sem desporto. No entando ao ingressar na universidade deixo de ter a possibilidade de...
  2. J

Engenharia de Materiais ou Engenharia Física

Boas, acabei agora o 12º ano tendo agora de me candidatar ao ensino superior. Devo confessar que nos últimos dias devo ter tido mais de mil e uma ideias do que quero seguir, mas já consegui reduzir a lista a seis cursos. Os três primeiros cursos que estou a ponderar são Engenharia física na...
  3. J

Engenharia Física - FCUL vs FCT Nova

Eu partilho das questões da Maria Ribeiro.
  4. J

Matemática Aplicada ou Engenharia Mecânica

Até que é uma boa ideia ir ao dia aberto, tenho que me informar a cerca disso. Obrigada pelas vossas respostas tem sido uma grande ajuda. Sabem como é o ambiente na FCUL? Sei que não temos manuais como é que fazemos os professores dão algumas sebentas ou temos de ser nós a arranjar materiais de...
  5. J

Também ja tnha ponderado essas opções mas precisaria de ter brutas notas nos exames este ano e por isso estou a tentar ter opções mais realistas em cima da mesa. Sabes porque é que o curso não correspondeu às expectativas dele?
  6. J

Engenharia física está no meu top seis de escolhas, mas já li aqui na uniarea que esse curso está mais direcionado para a ótica. Já fui ver o plano curricular mas grande parte das cadeiras não sei o que são ou que topicos abordam. Será o curso mesmo mais virado para a ótica?
  7. J

Boas, estou no 12º ano e tenho média de 17 estou bastante indecisa sobre o que vou seguir para o ano. Sinceramente a única coisa que eu sou capaz de estudar sem ser na véspera é matemática e alguns tópicos de física (mecânica, fluidos, campo gravítico), visto que são assuntos que me interessam...