Recent Content by joanafc

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.
  1. J

Mestrado em Português + Língua Estrangeira 3 ciclo/secundário

Para aceder ao mestrado de ensino de português + língua estrangeira, qual o melhor percurso: LLC ou Tradução? Obrigada.
  2. J

Fazer 2 cursos em simultâneo

Obrigada @Jessica P. M.
  3. J

Fazer 2 cursos em simultâneo

Boa noite. Vou para o 2 ano de Ciências da Comunicação e gostava de saber se posso frequentar simultaneamente o curso de LLC, concorrendo ao mesmo através do presente Concurso Nacional de Acesso. Ou será que, ao entrar em LLC (sei que, concorrendo, entro), sou automaticamente retirada do curso...
  4. J

Comunicação de Ciência

Boa tarde. Gostaria de saber qual o melhor caminho para se ser comunicador de ciência: Ciências da Comunicação e mestrado em Comunicação de Ciência ou licenciatura num curso ligado às Ciências, como seja Biologia, e o mestrado que referi? Obrigada.
  5. J

Medicina - Equivalências e Alternativas

Boa tarde, Alguém me sabe indicar que equivalências é que Medicina Dentária em Lisboa dá, por exemplo, para Medicina em Sta Maria? Obrigada. 1565111056 Olá, Rafaela! Estou numa situação análoga à tua. Tenho média para entrar na FMDUL, mas por pouco não tenho para Medicina. Assim, estava a...
  6. J

Acesso ao Ensino Superior

Obrigada pela ajuda! Será que me podias dar algum conselho, tendo em conta a minha situação? 1565093622 Não apenas em relação a CC, respondi neste post pq era o último.
  7. J

Acesso ao Ensino Superior

Boa noite. Concluí este ano o 12 ano em CT e estava a pensar em seguir Medicina, porém a minha média com os 3 exames incluídos é de 17.28, o que creio ser insuficiente. Perante isto, tenho duas questões: caso decida entrar em Medicina Dentária (curso para o qual tenho média), posso pedir...
  8. J

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Boa tarde. Sou a Joana e este ano espero ingressar no ensino superior. Bem, a minha questão é a seguinte: quando fui à Futurália, foi-me dito por uma aluna da Fluc que os alunos com média igual ou superior a 18 estavam isentos do pagamento de propinas. Gostava de saber se percebia bem e se essa...
  9. J

Línguas, Literaturas e Culturas

Boas! Disseram-me, na Futurália, que, na Universidade de Coimbra, quem entra com média igual ou superior a 18 tem isenção total de propinas (no primeiro ano). Gostava de saber se percebi bem e se se aplica a todos os cursos ou apenas aos de alguma faculdade em específico. Para além disso, há...
  10. J

Bolsa de Estudo - Dúvidas gerais

Boa noite. Alguém sabe como funciona o programa Prémio 3% dos Melhores Estudantes realizado pela Universidade de Coimbra? Existem outras universidades a fazer o mesmo ?
  11. J

Entrar em educação vinda de CT

Olá @Ana Noronha! Obrigada pela ajuda. É que na Futurália tinham-me dito que tinha mesmo de ter o exame de Macs ou Mat B, daí a minha dúvida.
  12. J

Entrar em educação vinda de CT

Boa noite. Sou aluna de Ciências e Tecnologias, mas estou a pensar em seguir Educação Básica. Estive a ver algumas opções, nomeadamente o Instituto Politécnico de Leiria, e verifiquei que necessito do exame de Port e de Mat B ou Macs. Porém, como aluna de Ciências, apenas disponho do de mat A...
  13. J

Como melhorar a média de acesso ao ensino superior?

Boa tarde. Chamo-me Joana Cavaco, ando no 12 ano e espero ingressar no ensino superior no próximo ano letivo. Acontece que hoje, em conversa com uma funcionária da secretaria, fui informada que a nota de educação física entra para a média do ensino secundário que, por sua vez, vai contar 50%...
  14. J

Disciplinas opcionais do 12º ano

Olá. Sou aluna do 11 ano de CT e para o ano vou para o 12 ano. Tenho ideia de escolher psicologia. Por isso, alguém me podia dar umas luzes sobre a disciplina, por exemplo, temas abordados? E em inglês b, o que é que se estuda?
  15. J

ISCTE Open Day ISCTE

Olá Olá Raquel, foste selecionada para o Open Day ou para a Academia ISCTE-IUL? É que eu já procurei informação acerca do Open Day mas não encontrei, enquanto que relativamente à Academia inscrevi-me, mas não fui notificada.