Recent Content by JoannaSF

1. JoannaSF

FEUP Estacionamento alunos FEUP

Olá, penso que não tens de fazer nada! Apenas passas o teu cartão à entrada para abrir as cancelas.
  2. JoannaSF

Bioengenharia - Informações sobre o curso?

Olá 😊 Eu diria que não é o curso mais fácil, há muito para aprender, mas com um pouco de esforço tudo se consegue, não é o fim do mundo 😉 especialmente se já vieres com um bom método de estudo e boas bases do secundário
  3. JoannaSF

FEUP Horários

https://sigarra.up.pt/reitoria/pt/web_base.gera_pagina?p_pagina=1030013 https://sigarra.up.pt/feup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=121091 Penso que está tudo aqui :)
  4. JoannaSF

FEUP Horários

Olá, ainda não saíram os horários, e sim, a partir de amanhã poderão usar a senha que está no e-mail :)
  5. JoannaSF

Caloiros 2021/2022 - Onde ficaste colocado?

Olá, bem-vinda 🤗 Se precisares de alguma coisa agora ao início ou durante o ano podes mandar mensagem à vontade!
  6. JoannaSF

FEUP Extracurriculares FEUP

Olá 😊 a FEUP e a UP oferecem realmente várias atividades extracurriculares, como por exemplo grupos musicais, Júnior empresas, grupos de voluntariado para com a comunidade, tens a engenharia rádio, etc etc. Realmente só não sei se o grupo de teatro da FEUP ainda se encontra ativo, não encontrei...
  7. JoannaSF

O exame é importante para fazer Matemática A?

Olá! Num ano normal o aluno ficaria com a disciplina por fazer, porque a nota de exame vale 30% da nota final da disciplina. Contudo, nestes dois últimos anos de pandemia, foi feita uma exceção e a nota de exame não foi considerada para a nota final.
  8. JoannaSF

Quais são as vossas opções? 2021/2022

Hello again :) Penso que todas as tuas dúvidas estão esclarecidas aqui: U.Porto - Bolsas e Financiamento
  9. JoannaSF

Olá :) Os alunos de engenharia física só começam a ter aulas na FEUP a partir do 3° ano, mas nem todas as parcerias funcionam assim :) no plano de estudos do curso consegues ver que cadeiras é que serão lecionadas em que faculdade
  10. JoannaSF

FEUP Início das aulas e matrículas

Olá :) Na FEUP as aulas começam todas no dia 11 de outubro. Após saírem as colocações terias de fazer a matrícula presencialmente, mas o ano passado foi feita online. Penso que ainda não se sabe como será este ano (o ano passado só fomos informados em cima da hora ;P).
  11. JoannaSF

UPorto Início de aulas

Então, no primeiro ano os alunos de engenharia física e de física têm aulas juntos, então acaba por ser mais teórico. No segundo ano também têm algumas, mas depois no 3° ano os de eng. passam a ter cadeiras na FEUP e o curso fica mais prático, mais como as restantes engenharias. Segundo eles o...
  12. JoannaSF

UPorto Início de aulas

Olá, esse calendário não está atualizado :) as aulas começam em outubro, o calendário correto é este: FCUP - Calendário Escolar 2021/2022 Penso que a diferença entre início de ano académico e início de ano letivo é meramente formal e que não tem nenhuma implicação para ti, mas não tenho a...
  13. JoannaSF

Médias e mudança de curso

Olá :) Eu não tenho 100% certeza mas diria que terias mais equivalências com medicina no ICBAS porque nós temos cadeiras em comum que inclusive são dadas pelos mesmos professores.
  14. JoannaSF

Melhor curso para investigação em biomateriais e órgãos sintéticos

Olá, sou estudante de Bioengenharia e vários dos meus professores que estão a trabalhar nessa área de investigação tiraram Engenharia de Materiais. Também tenho um professor que tirou a licenciatura em biomecânica do politécnico de Leiria, não sei se existe algum curso semelhante na tua área...
  15. JoannaSF

Olá! Eu acho que é possível entrar sim, mas não é certo, porque a média de 2019 também era mais alta que a tua. Mas há sempre esperança! De qualquer forma podes sim fazer a licenciatura em eng. Biomédica no ISEP e mestrado na FEUP, quer em bioengenharia quer em engenharia biomédica. Relembro...