Recent Content by JoaoTS

1. JoaoTS

Inquéritos e estudos

Feito.
  2. JoaoTS

Engenharia???

https://www.dges.gov.pt/guias/detcursopi.asp?codc=9741&code=3102
  3. JoaoTS

1 semestre e 2 semestre

*Semestre Depende da situação e dos requisitos das cadeiras do 2ºsemestre.
  4. JoaoTS

Como estudar algo que não se gosta ?

Diria que o segredo de Matemática é fazer muitos exercícios.Tentar fazer,ver a resolução,perceber a razão daquele método, e repetir até termos o sentimento que aquilo é sempre a mesma coisa. Algumas pessoas olham para a teoria e percebem na hora mas outras precisam de demonstrações e exercícios...
  5. JoaoTS

Engenharia Informática

Escolhe a que te for mais favorável em termos monetários e sociais. Tirando esses detalhes o curso do ISEP é bom assim como o da UC mas vê as cadeiras que ambos e compara. pessoalmente acho UC>ISEP.
  6. JoaoTS

Dúvidas sobre opcionais no 12º e acesso ao superior

Claro que podes, sem problemas. Os professores não esperam que tu já saibas programar quando chegares ás cadeiras de 1ºano.
  7. JoaoTS

Engenharia Informática

A integração é excelente.Todos tentam se ajudar e normalmente até os mais caladinhos conseguem socializar muito bem. Os horários são bons. E quartas tens as tardes livres
  8. JoaoTS

Engenharia Informática

O Curso é bom e conceituado.Bons professores e cadeiras bem formatadas ( e em 19/20 vão ficar ainda melhor formatadas). A cidade em si é excelente e a Universidade tem excelente condições e um ambiente muito agradável.
  9. JoaoTS

É possível substituir uma disciplina de humanidades por uma de ciências e tecnologias?

"Vou para humanidades.. porque e o curso onde me identifico mais. Mas as saídas profissionais não são a meu gosto. Sempre gostei de medecina e uma área onde eu me identifico muitooo... " Humanidades não pode ser o curso que te identificas se não gostas das saídas profissionais e depois dizes...
  10. JoaoTS

Não sei o que seguir! Ajudem-me!

Calma ainda estás no 8ºano. Muitas coisas podem mudar em 1 ano. Aproveita as férias para reflectir no assunto.
  11. JoaoTS

Ciências Biomédicas vs. Engenharia Biomédica

Engenharia deverá ter mais cadeiras de matemática e mais física acho eu. Aconselho a comparares as cadeiras dos cursos
  12. JoaoTS

Ensino secundario

Tens de pensar então no que área desejas trabalhar. ou seja algo que não te custe muito a sair da cama. Se for na área de técnico comércio ou laboratorial então força num curso profissional( depois poderias tirar um outro curso de nível superior( 4 se não me engano) e ou até ingressar na...
  13. JoaoTS

Ensino secundario

Resposta honesta : Nem sequer devias insinuar isso. É um desrespeito e uma grande falácia o que acabaste de dizer.Praticamente impossível. Lamento. Resposta politicamente correta:Para entrares em Medicina precisas de uma gama de conhecimentos fortes em Matemática A, FQ e Biologia e nenhum curso...
  14. JoaoTS

Média insuficiente

Não terias média para Ciências dos Computadores na FCUP ou Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos? Sim não é Engenharia Informática mas é praticamente o mesmo e no fim poderias pedir transferência para o isep(cadeiras comuns e assim) ou outra substituição. Em relação à empregabilidade se...
  15. JoaoTS

Finanças ou Contabilidade?

Pelo o que um amigo contou me os cursos tem cadeiras muito similares se não iguais só que finanças falas do mundo financeiro /bolsas de valores, e assim. Contabilidade é menos bolsas e mais contas empresas e assim. Eu sei que é vago mas é literalmente isto.(acho eu).