Recent Content by JoCal

1. J

Melhoria de nota

Enganei-me e ela afinal ja concluiu todas as disciplinas, menos Fisica e Quimica A. A resposta mantem-se?
  2. J

Melhoria de nota

Boas! Tenho uma amiga minha que ja concluiu o secundário numa escola publica o ano passado. Ela acabou com 10 a Matematica e 13 a biologia de 12°ano. Entretanto, ela quis melhorar a nota com que acabou essas disciplinas, e inscreveu-se num colegio. Ela esta a ter notas no final dos periodos e...
  3. J

FEUP Matrículas

Já se sabem os dias das matrículas para a FEUP? Obrigado :)
  4. J

Caloiros 2015/2016

Eu vou :) quer dizer, pelo menos candidatei-me XD mas devo de entrar hehehe
  5. J

Caloiros 2015/2016

Eu :p Engenharia Mecânica, e tu?
  6. J

Engenharia Mecânica

Hey Sei que nao tem muito a haver, mas tenho como opcoes engenharias nas minhas primeiras opcoes. Eu so queria saber que calculadora comprar para a faculdade (t nspire com ou sem CAS) ou outra marca. Eu fiz o secundario com a Ti-84 , mas talvez fosse melhor fazer um upgrade à maquina
  7. J

Bioengenharia vs engenharia mecânica vs medicina

Tambem estou indeciso entre bioengenharia e engenharia mecanica. Como é que um engenheiro mecanico pode fazer um trabalho de um biomédico, se nao teve cadeiras relacionadas com biologia, ao longo do curso?
  8. J

Ficha ENES

Alguem me podia explicar o quê, para que serve e até quando temos de a pedir? Obrigado :)
  9. J

Economia vs. Gestão

Como estao as areas de Gestao e Economia em termos de empregabilidade em Portugal? E no estrangeiro?
  10. J

Gestão Vs Engenharia e Gestão Industrial

Alguém que queira dar um feedback de ambos os cursos em termos de empregabilidade e remuneracao? ☺ Também gostava que dessem a vossa opiniao sobre o que abre mais portas no mercado de trabalho. Obrigado
  11. J

Boas :) Estou a mandar mp porque queria que me esclarecesses mais umas duvidas: 1- Como foi o...

Boas :) Estou a mandar mp porque queria que me esclarecesses mais umas duvidas: 1- Como foi o curso de Gestao dado que nao tinhas propriamente "bagagem" como o pessoal que estou economia no secundário? 2- O curso é dificil? 3- Tendo em conta que escolheste ciencias, suponho que gostes dessa...
  12. J

E agora, que curso devo escolher!?

Sim, são áreas interessantes e por isso é que pondero seguir estas áreas, mas que penso (posso estar a pensar mal) que ainda não estão bem desenvolvidas como profissão em Portugal :)
  13. J

Engenharia Informática

Já pensei em seguir Engenharia Informática, mas a verdade é que nunca programei aserio. Tivemos umas aulitas em API no secundario. Achei engraçado. Mas fizemos coisas tao simples (em Pascal) que tenho receio de ir para engenharia informatica e que se torne muito complexo e/ou aborrecida. Será...
  14. J

E agora, que curso devo escolher!?

Boas!! Estou prestes a acabar o secundário e ainda não sei o que seguir na universidade. Tenho como disciplinas favoritas Matemática e Biologia e tenho procurado um curso que englobe estas duas componentes. Ja pensei em Engenharia Biomédica, Gestão, Engenharia e Gestao Industrial,... Mas uns so...
  15. J

Economia e Gestão: Top Faculdades

Boas! Gestão era uma das minhas opcões para a licenciatura, mas o meu problema é: estudei ciencias e tecnologias no secundário e tenho um bocado de receio de ter mais dificuldades no curso do que alguem que ja tenha tido economia no secundario. Alguém que esteja/tenha estado nesta situação e...